Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Gel ou verniz gel?

Sandrina, a 16 de Março de 2021 às 22:51

Publicado em Fórum Beleza 83

Olá comunidade! Um tema algo banal mas mesmo assim confuso para a minha cabecinha de roedora nata😂 Bem, eu tenho a mania pouco sã de roer as unhas ( ai menina má!) Apesar de que agora estao muito melhor( só menos o dedo indicador que chamo de dedo ET...imaginem) Já fiz ambas as técnicas e já pude...
Olá comunidade!

Um tema algo banal mas mesmo assim confuso para a minha cabecinha de roedora nata😂
Bem, eu tenho a mania pouco sã de roer as unhas ( ai menina má!) Apesar de que agora estao muito melhor( só menos o dedo indicador que chamo de dedo ET...imaginem)

Já fiz ambas as técnicas e já pude chegar a uma ideia do que será melhor ou pior, mas claro, outras opiniões são sempre bem-vindas.
Óbvio que quando estava a pensar nas variadas coisas que tinha que fazer para ficar ainda mais bonita no dia do casamento( devemos fazer para nos sentirmos bonitas todos os dias) uma das primeiras, foram sem dúvida, as minhas unhas...Porque claro, ninguem merece, no dia do seu próprio casamento, segurar num copo de champanhe com dedos de hobbit...
Aí surgiu a questão: gel ou verniz gel?
Venho neste debate pedir-vos os prós e contras do verniz gel e do gel.

Usariam verniz gel ou gel no dia H?porquê um ou outro?Qual dos dois danifica menos as unhas?Qual dos dois permite unhas perfeitas por mais tempo sem medo que o verniz "salte"?Qual dos dois é mais acessível?

Fico à espera das vossas respostas expert...ou nao😉

83 respostas

• Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina!! Vou fazer verniz gel para o casamento, embora não use e nem vá poder deixar muito tempo, pois mal volte ao trabalho terei de o remover. Mas já fiz a experiência durante as minhas últimas férias e gostei bastante! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho verniz gel mais natural, menos danificador e menos caro Smiley smile

Bisouu
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou optar por verniz gel 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a manicure do casamento assim: Gel ou verniz gel? 1
    E cinco meses depois estou assim: Gel ou verniz gel? 2
    Era uma roedora inveterada. Agora: nunca mais! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sandrina. Posso dizer que comecei a fazer verniz gel depois do 1o confinamento para preparar as unhas para o casamento. Consegui deixar de roer. Tenho-as um pouco fracas (deixei crescer a unha sem verniz gel neste 2º confinamento e estão perfeitas! Bjs
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou Sandrina,
    Por aqui será gel. Uso gel há uns anos, agora estou a fazer o descanso da unha.
    É agressivo sim mas para mim como já estou habituada prefiro e da sempre para trabalhar o tamanho da unha. Beijinho
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina!! Já uso verniz gel à bastante tempo e adoro!!! Para o dia C é o que vou usar e nos pés também para estarem impecáveis!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha 👰🏻‍♀️

Para o dia a dia uso verniz normal, porém no dia C, optarei pelo gel, já que quero que dure 3 semanas, porém confesso só uso gel em ocasiões especiais, já que enfraquece notavelmente.

😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina!

Eu raramente uso verniz desde que há uns anos trabalhei num restaurante. Vou colocar verniz gel porque tirarei depois do casamento, e não é preciso algo mais forte.
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana. Obrigada pelo teu parecer. Compreendo que certos trabalhos pecam isso é é talvez nestes casos que o verniz gel tem toda a sua vantagem. Eu notei precisamente o que descreves. Depois de retirar o gel as minhas unhas ficam mesmo muito fracas e como já tenho a mania de rier elas já são fracas, mais fracas ficam. Oara já é a segunda vez seguida que uso verniz gel e não tomei problemas como no gel que parecem literalmente papel. É talvez algo a considerar o verniz gel 😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla. Falas de uma coisa interessante. Ouvi falar disso da pausa. Podes -me explicar como é? Neste momento tenho verniz gel( o da foto) e vou na terceira colocação( diz-se assim?🤔🤣) quando devo fazer a pausa e durante quanto tempo? colocas algo na unha durante a pausa? Desculpa tantas perguntas mas o verniz gel é recente para mim. Obrigada pela opinião😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandre. Ok mete -te na fila😋😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita. Pois foi o que notei também...que o gel é mais agressivo e para retirar mais complicado também...estou a ponderar mas para isso preciso tratar do comprimento das unhas..😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eliana. Pois a questão é mesmo que comigo, gel ou verniz gel fura pouquíssimo devo ter unhas bem "gordurosas"...obrigada pela opiniao😉
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Pessoalmente neste momento a nível profissional não me é permitido o uso de qualquer tipo de verniz mas antes de iniciar o meu contrato com esta empresa cheguei a experimentar as duas técnicas.
    Eu também sofro desse problema.. Com os nervos toca a roer 🙈 nesse sentido o gel tinha uma durabilidade maior nas minhas unhas do que o verniz gel, no entanto prefiro na mesma o verniz gel. No meu caso, senti que o gel me deixava as unhas mais fracas (e elas já não são nada fortes..). O verniz gel aguentava sem problemas cerca de 3 semanas, a manutenção era menos agressiva e as minhas unhas mantinham-se com a mesma força de sempre. Para o meu casamento vou optar na mesma por verniz gel mesmo sabendo que no final da licença terei de o retirar para poder ir trabalhar 🤷‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu sou fã de verniz de gel, uso há anos (mas faço pausas para descansar a unha natural, neste momento estou na 2a semna de descanso e só em Maio volto a fazer); mas como sou fã de unhas compridas, uso extensões também. Depende do gosto de cada uma 😋
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Não posso ajudar porque não uso mas vou ficar atenta ao que te dizem as meninas. 😘
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cliquei no gel sem querer😂 eu uso verniz gel, já useo gel mas parecia que as unhas não faziam parte de mim, gosto mais do verniz gel, dá um efeito mais natural e comigo aguenta 3 a 4 semanas😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandrina, pessoalmente, uso verniz gel no dia a dia e irei usar no dia C. Tem maior durabilidade que o verniz normal, mas tem um ar mais natural que o gel e não é tão agressivo a unha Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração