Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Gel ou verniz gel?

Sandrina, a 16 de Março de 2021 às 22:51

Publicado em Fórum Beleza 83

Olá comunidade! Um tema algo banal mas mesmo assim confuso para a minha cabecinha de roedora nata😂 Bem, eu tenho a mania pouco sã de roer as unhas ( ai menina má!) Apesar de que agora estao muito melhor( só menos o dedo indicador que chamo de dedo ET...imaginem) Já fiz ambas as técnicas e já pude...
Olá comunidade!

Um tema algo banal mas mesmo assim confuso para a minha cabecinha de roedora nata😂
Bem, eu tenho a mania pouco sã de roer as unhas ( ai menina má!) Apesar de que agora estao muito melhor( só menos o dedo indicador que chamo de dedo ET...imaginem)

Já fiz ambas as técnicas e já pude chegar a uma ideia do que será melhor ou pior, mas claro, outras opiniões são sempre bem-vindas.
Óbvio que quando estava a pensar nas variadas coisas que tinha que fazer para ficar ainda mais bonita no dia do casamento( devemos fazer para nos sentirmos bonitas todos os dias) uma das primeiras, foram sem dúvida, as minhas unhas...Porque claro, ninguem merece, no dia do seu próprio casamento, segurar num copo de champanhe com dedos de hobbit...
Aí surgiu a questão: gel ou verniz gel?
Venho neste debate pedir-vos os prós e contras do verniz gel e do gel.

Usariam verniz gel ou gel no dia H?porquê um ou outro?Qual dos dois danifica menos as unhas?Qual dos dois permite unhas perfeitas por mais tempo sem medo que o verniz "salte"?Qual dos dois é mais acessível?

Fico à espera das vossas respostas expert...ou nao😉

83 respostas

• S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já tenho as unhas naturalmente compridas e como não sou muito adepta de gel, porque danifica a unha, vou usar algo mais simples e fácil de retirar 😊
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia. De facto, obrigada pela opiniao😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim o verniz gel isso sabia mas com o gel para retirar é igual?
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! A explicação deve estar na forma como é removido. Realmente deve depender da pessoa que o faz. Lembro-me que há uns anos tive uma esteticista que a fazer-me gel ia à unha, enquanto que as seguintes nunca retiraram o gel por completo, daí não desgastar. 😀
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já há muito tempo que faço unhas de gel. No confinamento tive de tirar eu em casa e não ficaram nada danificadas. Sempre podes optar por acrílico. Mas isso do que é melhor ou pior vai depender muito também do tipo de material que cada profissional usa, que pode ser de boa qualidade ou não.
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deixa-se as unhas envoltas em algodão ensopado com acetona e enrolado em papel alumínio, durante 30 minutos, mas confesso, é super agressivo nas minhas unhas, porém fica lindíssimo , o resultado é inigualável 😍
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois Marisa compreendoSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ines. é engraçado pois comigo foi o inverso...fiquei com as unhas tipo papel com o gel e noto que com o verniz gel ficam menos frageis...mas tambem deve depender do tempo de utilizaçao seguida e da forma de remoçao..obrigada pela opiniaoSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mara. Obrigada pela opiniaoSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Isa! gelinho é outra coisa ou é igual ao verniz gel? Acho que nunca coloquei pois as profissionais da epoca disseram-me que eu nao tinha comprimento sufucuente para aplicar gelinho...Smiley atonished Verniz gel com extensão? o que é isso?

• Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque já usei gel e quando tirei fiquei com as unhas em muito mau estado por isso escolho o método faz menos mal à unha e que acho mais natural ☺
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marisa. Ok e porquê já agora?

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma. Muito esclarecedor obrigada! vou ter mesmo que reavaliar um e outroSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laura. Entao é como eu...tanto o gel como verniz gel aguenta pouquissimo e penso pelo facto de tanto roer estarem sensiveis e fracas...tambem quando retirei o gel as unhas ficaram muito sensiveis e foi das coisas que mais me deu apreensao e dai experimentar o verniz gel...achei menos agressivo lmas claro, o que é demais é erro e tudo deve ser feito com parcimonia. Vai depender muito do tamanho das minhas unhas caso contrario penso que usarei verniz gel...logo verei. Obrigada pelo teu testemunhoSmiley winking

• Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Já usei os dois e gel sem dúvida!! O verniz gel coloca as unhas super finas e acaba por doer muito muito. Sofri horrores. Já faço gel sem interrupção há 5 anos e as minhas unhas estão sempre fortíssimas pois quando vais a retirar não tocas na tua unha. Enquanto que no verniz gel estás constantemente a raspar a tua própria unha. Nunca mais irei fazer.
    E o gel dura muito mais. Com o verniz gel partia sempre alguma em pouco tempo, desisti mesmo. O gel dura as 4 semanas ou até mais, mas eu não gosto de deixar passar mais tempo pois nota se muito o crescimento
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Carla. Obrigada pelo esclarecimento. Isso é mau...nao quero nada que partam visto ja me ter custado tanto faze-las crescer sem roer...é um vicio muito mau e ligado ao stress mas felizmente o facto de ter verniz e estarem arrabjadas nao penso tanto nelas e ainda por cima nao me apetece estragar a manicure entao penso duas vezes antes de as roer...ja comprei productos para a pausa e apos fazer isso vou ver como reagemSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catia. Tanto com o gel ou verniz gel nao meto as unhas à boca porque quando estao tratadas nao me da para roer...roer so em caso de stress ou com manias de perfeccionismoSmiley laugh Smiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita. Obrigada por partilhares a tua experienciaSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Doldia. Tenho que concordarSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara. Posso saber o porquê? Ja tens as unhas naturalmente compridas?

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha. Eu comecei com gel para precisamente evitar de roer e deu resultado mas retirar deixa a unha fraca...agora virei-me para o verniz gel mas claro que o comprimento nao atende tanto as minhas expectativas como quando tinha gel, mas de facto a meu ver, danifica menos.

Obrigada pela opiniaoSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bebiana. Pous é mesmo essa questao do tamanho da unha que me faz pensar que o gel tem mais vantagens...porque eu gostava de unhas longas em amendoa mas e se até la nao as tiver so mesmo o gel para conseguir esse efeitoSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta. Obrigada pela opiniao ..o verniz gel esta a ganharSmiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Dani. Como fazes para returar depois? Nao ficam restos de gel na unha?

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zelia. Obrigada pela opiniao

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina eu aconselho gel mesmo chamada a tipica unha de gel. Eu antes usava só verniz gel e as unhas partiam muito depois de fazer unha de gel melhorou bastante 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrina Smiley heart eu uso sempre gelinho porque é o mais "natural" e discreto. No teu caso, sendo tu uma roedora ahaha sem dúvida verniz gel com extensão 😘😘

• Responder
  • M
    Noiva VIP Agosto 2021 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou usar verniz gel no dia C

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrina 😍

Por aqui sou mais adepta do gel! Uso à cerca de 10 anos, sem pausas e não vejo qualquer problema... Se for bem feito, as unhas acabam por ficar mais resistentes (devido à dureza do gel) e também porque permite ter o comprimento mais longo. A nível de preço, claramente o verniz gel é mais barato. Quanto a saltar, qualquer um deles poderá, devido a inúmeras razões, tal como o danificar😘

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandrina! Já usei as duas e penso que tanto um como outro acabam por enfraquecer um pouco as unhas. Eu também roí durante muitos anos e o verniz gel não resultava comigo, estava sempre a sair. Acabei por usar unhas de gel durante 2 ou 3 anos. O ano passado com o 1º confinamento e as manicures fechadas, tive de tirar o gel sozinha em casa (não foi bonito, nem fácil... estava a ver que ficava sem unhas 😂) e estavam bastante fracas. Desde aí nunca mais usei mas também nunca mais roí, por isso estão bastante saudáveis 😋

A minha ideia para o casamento é entretanto marcar e começar a colocar verniz gel para ver se desta vez se aguentam 😉😘

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina 😉 a melhor pessoa para te explicar seria a esteticista, mas essencialmente o verniz de gel (como qualquer químico) em execesso faz mal à unha, enfraquece. A pausa é simplesmente ficar uns tempos sem pintar, com a unha ao natural (podes usar aqueles vernizes reparadores). Como já uso há alguns anos é normal as unhas partirem por si uma semana depois de tirar o verniz de gel, por acaso desta vez as minhas estão a crescer bem e sem partir muito. Normalmente faço uma pausa 2x por ano por 2-3 meses. Logo o restante do ano tenho extensões e verniz gel. Espero ter esclarecido. Claro, isto depende de pessoa para pessoa, há quem aguente mais ou menos tempo a fazer verniz gel sem pausas.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello babe eubuso sempre gel aguentam mais e acredito que não vás lá meter a boca
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração