Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Gel ou verniz gel?

Sandrina, a 16 de Março de 2021 às 22:51 Publicado em Fórum Beleza 0 83
Guardado
Olá comunidade!

Um tema algo banal mas mesmo assim confuso para a minha cabecinha de roedora nata😂
Bem, eu tenho a mania pouco sã de roer as unhas ( ai menina má!) Apesar de que agora estao muito melhor( só menos o dedo indicador que chamo de dedo ET...imaginem)

Já fiz ambas as técnicas e já pude chegar a uma ideia do que será melhor ou pior, mas claro, outras opiniões são sempre bem-vindas.
Óbvio que quando estava a pensar nas variadas coisas que tinha que fazer para ficar ainda mais bonita no dia do casamento( devemos fazer para nos sentirmos bonitas todos os dias) uma das primeiras, foram sem dúvida, as minhas unhas...Porque claro, ninguem merece, no dia do seu próprio casamento, segurar num copo de champanhe com dedos de hobbit...
Aí surgiu a questão: gel ou verniz gel?
Venho neste debate pedir-vos os prós e contras do verniz gel e do gel.

Usariam verniz gel ou gel no dia H?porquê um ou outro?Qual dos dois danifica menos as unhas?Qual dos dois permite unhas perfeitas por mais tempo sem medo que o verniz "salte"?Qual dos dois é mais acessível?

Fico à espera das vossas respostas expert...ou nao😉
53%

51 votos

44%

43 votos

3%

3 votos

83 respostas

Última atividade por Sandrina, a 29 de Março de 2021 às 22:41
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. Obrigada🙂
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim . Se estiverem muito fracas sim. Senão corre o risco de saltar
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois estou a ver...Entao nesses casos é melhor esperar a unha ficar melhor para voltar a colocar verniz gel ou gel? Obrigada e desculpa tantas perguntas☺
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes fica mole pela má retirada do verniz gel, por excesso de limagem.
    Se for bem feito ambas as técnicas não deixam as unhas moles.
    Deve utilizar um bom endurecedor, mas ainda pode demorar uns mesinhos. Vai de uma pessoa pra pessoa. É o tempo de a unha crescer totalmente e ser toda nova
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patricia. Muito obrigada pelo conselho profissional. Sim tenho uma pergunta. O que leva a unha a ficar mole após retirar o verniz gel, e o que posso fazer para a endurecer ( quanto tempo demora o tratamento)?😉
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Ambas as técnicas não danificam a unha natural e ambas as técnicas duram bastante tempo.Tens é de saber o que pretendes. Se queres as unhas o mais natural possível e se tens a tua unha no comprimento que desejas, o ideal será o verniz gel. Se queres aumentar a tua unha natural, aí terás de optar por gel.Aconcelho que faças um ou dois meses antes do casamento para a unha se ir habituando, caso não seja hábito usares, e não saltar.Espero ter ajudado.
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂finalmente alguém percebe os "dedos de ET"...nunca fiz de acrilico...obrigada pela opinião😉
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2022 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😘😍

Também tenho a mania de roer as unhas e tenho dedos de ET como tu dizes 😂
    Já experimentei gel / unhas de gel e acrílico e por incrível que pareça os problemas que tive não foi com o material mas com as esteticistas ! Há quem diga que o acrílico dura mais mas se for mal aplicado dura menos que o gel (que foi o meu caso) ! Usava acrílico e durava duas semanas, mudei de esteticista usei gel e duravam quatro a cinco semanas sem nunca partir ( e usava extensão ) ! As unhas ficaram mais fortes e grandes 😍🥰
    Depende de tanto fator ! Mas se pretendes manter o gel parece-me adequado, senso o verniz gel é suficiente 🤗😉
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2022 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem problema, fica à vontadeSmiley smile
    Conheço sim, mas não sabia que havia um kit, agora é fazer o tratamento certinho e evitar roer 😊
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana. Obrigada pela dica e opiniao😉
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu prefiro gel ou acrílico (é mais caro) tendo em conta de que a nível de durabilidade é mais fiável assim como para nail art é o mais indicado.
    Quando for o meu dia, irei à Ju Binails, conforme já tinha mencionado aqui algumas vezes e deixarei ao encargo dela ☺Beijinho 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    So custa a começar, depois não se quer outra coisa 😜
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Sandrina!! Olha eu faço gel há imenso tempo e digo-te que pessoalmente é melhor...dicas com unhas todo o terreno, não cai, não estraga a unha pois sempre que vou fazer fica sempre um pouco da base anterior ao contrário do gelinho que é "raspado" para sair...mas isto é a minha experiência...também já falei com muitas pessoas e há várias profissionais a trabalharem de forma diferente e com diferentes materiais...
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois quando fiz nem pensava em roer estavam tão bonitas tinha medo de estragar🤣agora tenho verniz gel e tenho conseguido não roer...dá-me pena estragar a beldade e comprimento que ate agora nao tive😏
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde que uso o gel, não tenho esse problema 😂😂 abençoado 🙏🙏🙏
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana. Aqui onde vivo muitas profissionais fazem unhas de acrílico mas também nunca experimentei. Pois o problema de não aguentar e ter este vício é que basta um stress ou imperfeição e boca....Já basta para arruinar as unhas🙄
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a mão direita custou bastante☺. Sim eu estou a fazer com o removedor da marca com o papel celulose e envolver no papel prata mas de facto parece-me bastante agressivo...não sei até que ponto fazer isso todos os meses não danificará aos pou os a unha, daí a minha pergunta de quanto tempo seguido consideras melhor colocar/tirar e quando fazer uma pausa com o tratamento. O kit tratamento também é da Andteia( cutículas, verniz ensurdecedor, vitaminas e verniz nutricolir...Já agora conheces estes vernizes o que achas?) Desculpa tantas perguntas😐
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😉 eu também roia as unhas, e comecei por experimentar verniz gel, mas as minhas unhas não aguentavam muito... E eu acabava por roer... Virei me para o gel, e confesso que já não passo sem ele nas unhas!
    No entanto já me falaram num novo material, o acrílico.. Diz que é mais orgânico! Não sei que nunca experimentei 😜
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal quando se começa demorar tanto, principalmente a fazer a mão direita que é uma chatice 😅 por norma quem faz verniz de gel remove-o com um removedor e embrulha os deditos uns minutos em prata (não sei se estás a fazer dessa forma), o que eu acho é que isso não é propriamente correto porque embeber as unhas no removedor enfraquece-as sendo que esse mesmo removedor tem acetona nos componentes. Podes recorrer à lima mas tens de ter a paciência necessária para remover só e apenas a cor e com calma para não limar demais. Nunca aconselho mudar verniz de gel ou gel até passar 2 semanas no mínimo, o ideal e o normal seriam as 3 semanas. Quanto ao tratamento que compraste, verifica na caixinha se não tem alguma instrução, pois cada tratamento tem as suas indicações. 😊
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei que era mal visto...óbvio que preferia uma profissional mas até gostei...mas eu demorei....aí que vergonha comecei as 10 e acabei as 13h! Cruzes🤣🤣
    Posso -te perguntar quantas vezes seguidas se pode colocar e retirar o verniz gel sem danificar a unha? É já agora. Comprei um kit de tratamento mas não sei se devo fazer 15 dias, um mês, o que aconselhar? O meu intuito é fortalecer as minhas unhas e fazer com que cresçam assim para o casamento coloco gel
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dou nada palmadinhas 😅 não sabia que não estavas por cá, então entendo plenamente que prefiras fazer sozinha até porque te fica mais económico. Cada vez há mais kits para isso mesmo, e sem dúvida que fazer verniz de gel em casa é super fácil e bem mais rápido. Eu faço gel a mim mesma e demoro 3 horas, verniz de gel com a prática são 30 min. 😊
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa os erros..o meu teclado regula mal🤣
    O que quis escrever se percebeste e que está última aplicação e retirada fui eu que fiz...andei um tempo a aprofundar-me dm vídeos de profissionais e comprei todo o material necessário...mas como não sou profissional tenho medo de quando retiro o verniz ao passar o palito ou puxador esteja a danificar a jnha( como se sabe a pressão necessária ou em demasia?) E claro no gel não me arrisco acho bastante complexo
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fiz gel com extensão com tips e só alongamento de gel e preferi sem dúvida o alongamento só de gel...nunca fiz galinho pois sempre me disseram( as profissiobais) que não tinha comprimento que aguentasse mas nessa altura eu tinha as unhas num verdadeiro canho... agora estao muito melhores e isso desde o gel...mas o gel custa caro e aqui nem se fala entao optei pelo verniz gel e até gostei. Pensei que o alongamento só podesse ser feito com gel...mas eu sou leiga 🤣
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tira. Muito obrigada! Sim tenho montes de questoes( a chatinha ja a comecar☺). Já fiz unhas de gel e óbvio que duraram muito e pude ver as minhas crescerem num ápice...o problema foi ter feito isso em Portugal e viver no estrangeiro. Onde vivo fazer as manutenções ainda custa de 25 euros até 50 para cima( torna-se caro à meu ver). Da última vez com embora com as unhas impecáveis nas foi impossível arranjar vaga aqui onde vivo para a manutencao, conclusao: fiz o qud nao devia( roí, arranquei,mim Eu de mais, enfim danifiquei as minhas uhas). Já estava a um ano sem nada só em tratamento nas cutículas, vitaminas e vernizes emagrecedores etc e estão além de mais compridas muito melhores mas o meu vício persegue-me. Devido colocar verniz gel porque é mais barato e mais fácil de encontrar profissionais capazes de o fazer aqui perto onde vivo. Mas para ser sincera tenho -me aprofundado e vi como fiz e comprei todos os productos e desta vez( a foto das unhas com verniz vermelho na opção de escolha) fui que as fiz. Segui tudo direitinho...Já sei que como formadora me vais dizer que sou louca mas mandei-te pois pareceu-me fácil...só não faço tem acho difícil e "petigoso" para o fazer a mim mesma. ( usei todos os productos da Andreia e segui passo a passo)...pises-me dar" palmadinhas" de profissional...fico a espera dos teus conselhos e desculpa o testamento☺
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto. Obrigada pela dica😉
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Opaa, eu acho que é outra coisa mas sei lá, não entendo nadinha 🤣 só sei que peço sempre o gelinho que é bem mais rápido e barato ahaha. Mas sei que algumas amigas aplicam o gel com extensão ( ou seja, não é a tua unha mas colocam uma extensão "falsa" para que alcances o nível de comprimento desejado). Como estavas a pensar que fossem?

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, faço unhas à 8 anos. É a minha especialidade 😊 Tendo em conta teres uma unha roida, obviamente só te poderia aconselhar o gel, sendo que conseguirão fazer uma construção de unha e alonga-la o quanto pretenderes. O verniz de gel é obviamente mais fraco que o gel, não dá para alongar (Ou pelo menos a extensão do verniz de gel é bem mais fraca e menos duradoura), sendo que o ideal de usares seria com uma unha naturalmente mais crescida e forte. Quanto a problemas nas unhas: nenhum, se souberes onde pões as tuas mãos. Certifica-te que a técnica é formada, que segue todo os protocolos de higiene, que sabe remover uma unha artificial sem prejudicar a unha natural e assim te garanto que não terás problemas. Recuperei ao longo dos anos muitas viciadas em comer unhas, tens muitos preços no mercado, sendo que o verniz de gel é mais barato mas tem tendência a durar menos (isto depende obviamente de alguns fatores). O gel não é assim tão caro e tens boas profissionais a fazer um preço acessível e se te portares bem com elas tens unhas para durar até 1 mês! Alguma questão, fica à vontade pois é a minha área e também sou formadora 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai depender... a minha mãe nas pausas as unhas não partem como as minhas. Mas ela usa menos verniz gel do que eu. Experimenta. Mas como agora tens verniz, continua por uns meses habituas-te a não roer e quando fizeres pausa pode ser que esse vício não venha e logo vês se as unhas aguentam ao natural. 😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, acetona é o produto. Aqui tens o vídeo que encontrei e que podes ter uma noção do quão difícil e agressivo é, porém não impossível de fazer em casa.

Remoção do Gel nas unhas

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas as meninas! Tive opiniões bastantes diversas pois cada unha e trabalho é diferente...o ideal é mesmo deixar de roer😂...já deu para eu ter uma ideia🙂
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto😊😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, penso que chegar demasiado a unha natural se esteja a contribuir para que fiquem mais sensiveis
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração