Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Experiente Julho 2026 Gouveia

Fato do Noivo - Ver ou Não Ver

Adriana, a 16 de Março de 2025 às 00:06

Publicado em Fórum Moda nupcial 65

Olá noivinhas! Uma questão curiosa: quem daqui viu ou vai ver o fato do noivo antes da cerimónia? 🤔 O meu recusa-se a dizer-me o que vai escolher e a deixar-me sequer ver o fato antes do dia…Torna-se complicado por causa das madrinhas que irão de verde oliva e os padrinhos também…Como vão fazer? É...
Olá noivinhas!
Uma questão curiosa: quem daqui viu ou vai ver o fato do noivo antes da cerimónia? 🤔
O meu recusa-se a dizer-me o que vai escolher e a deixar-me sequer ver o fato antes do dia…Torna-se complicado por causa das madrinhas que irão de verde oliva e os padrinhos também…Como vão fazer? É algo que me está a deixar super ansiosa! Socorro!! 😂😓

65 respostas

• Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh não sei quem irá com ele ainda, mas não me parece que queira ir com alguém e muito menos com alguém da minha parte, pois sabe que seria arriscado por eu pressionar as pessoas para me contarem haha
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso agora com aquele programa na televisão dos Casados à primeira vista, vejo sempre os noivos com ambos 🤔 e sempre vi ambos. Por acaso não desgosto. Mas acho que isso vai ao gosto de cada um
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso vejo muito ambos. Não acho que fique mal, mas também ainda não decidimos. Pessoalmente gosto mais da lapela do que do lenço, principalmente para o noivo
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bonita combinação, Magda ☺️
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Tenho que me mentalizar que é o que irá acontecer 😅🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sintra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso eu não vi nada, nem dei indicação nenhuma…
    Sei que ele não vai para nenhum tom descabido e tenho a certeza que ele pensou em mim tal como eu pensei nele qdo escolhi o vestido!
    No inicio eu disse que queria ver, mas ele disse que devia ser surpresa para os 2 lados e eu concordei!Confia e vais ver que a surpresa vai saber ainda melhor🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha!
    Vingança!
    Eu não tenho problemas desses, o meu gosta de surpresas e nem pediu para ver, ele nem sequer quer saber com antecedência, onde iremos passar a noite de núpcias 😂
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Maio 2025 Moita
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , no meu caso eu não queria ver o fato do noivo 🤣 apesar de também teremos decidido também com a paleta de cores , mas , porém contudo 🤣 acabei por ver o fato porque o noivo insistiu e ainda bem porque no fim vimos que aquela cor não o ia favorecer e acabamos por escolher outra tom , e até foi bom porque o meu vestido vai ter uns pormenores 🤭 e assim consegui alterar para ficar bem na mesma com o fato que o noivo escolheu
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana, o noivo também não me deixa ver o fato, nem a cor sei Smiley xd Disse que se não vê o meu vestido eu também não posso ver o fato para também ter uma surpresa.

Não é algo que me deixe preocupada, porque a minha mãe foi escolher com ele, confio que tenham escolhido um bonito. Não há ninguém em quem confies que possa ir com o noivo? Assim ficavas mais descansada em relação à cor

• Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Março 2025 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana ,

Eu optei por não querer ver antes do dia , para ser uma surpresa/ emoção ao entrar na igreja .No entanto , ele sabe quais são as cores do casamento. Ficou ao gosto dele, vou confiar 😝
    • Responder
  • Mariana
    Noivo Experiente Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, eu não vi o fato, nem sapatos! Só vi o relógio de bolso, porque foi um presente meu, e os botões de punho, porque quis levar uns de família. Contudo, acaba por ser difícil adivinhar a cor do fato apesar de saber esses pormenores. Nós gostamos de surpresas, por mais que seja difícil de gerir e queiramos partilhar um com o outro, estaremos firmes até ao dia 🤭 contudo, acho que os padrinhos não têm de necessariamente combinar com o noivo, ou melhor, podem ter só um apontamento. No casamento que fomos o ano passado, o meu noivo era padrinho com mais 2 amigos, e o noivo foi de fato azul escuro e os padrinhos combinaram e foram de fato cinzento que combinou super bem com uma gravata do tom do noivo. As madrinhas iam de verde e de azul. Ficou um conjunto bem bonito! 🥰 mas vejam da melhor forma.
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Desde que uns amigos nossos casaram e percebamos que noiva foi ajudar o noivo a escolher, sempre dissemos um ao outro e concordámos que quando casássemos não nos fazia sentido saber o fato do noivo e queria seria bonito ser tanto surpresa para o noivo como para a noiva. Nem vou saber a cor ! Smiley xd

Eu confio no gosto dele Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana!

Logo quando ficámos noivos o homem disse que queria ir de azul por isso acabámos por construir a paleta de cores do casamento em volta disso.

De todas as formas, ele disse que queria que eu fosse também para o ajudar a escolher o fato porque confia mais no meu sentido estético no que no dele próprio 🤣

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

Por aqui igual!! O noivinho também não me deixa ver o fato dele de todo! 😅 As minhas damas também vão de verde e mas, logo no início, antes mesmo de eles irem fazer os fatos, eu já tinha sugerido que o ideal seria o noivo e os padrinhos irem de bege (com um tom diferente para o noivo, claro, para se destacar ahaha).

Portanto, a cor eu sei... o resto, vai ser surpresa também! 😂

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não vi nem vou ver o fato. Apenas sei a cor por causa dos meninos das alianças irem a combinar. Não me faz sequer impressão, sou sincera. A minha irmã foi com ele escolher e os meus sobrinhos vão ser os meninos das alianças portanto vai ela conciliar a cor deles e ajudar a comprar uma cor parecida. Assim é mais fácil sem eu ter acesso ao fato ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pais, padrinhos e meninos das alianças poderão usar o lenço ou a flor na lapela – um acessório que os distingue dos demais. O que não pode acontecer é combinar o uso dos dois em simultâneo 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só um alerta: dizem as regras de elegância que, se os homens usarem raminho na lapela, não devem usar lenço de bolso ao lado da lapela 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha coragem!!

• Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu compreendo eu também gosto de ter tudo sob controlo ...mas enfim a ver se consigo converter a minha filhota que é todo time papai...ainda não desisti 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, no caso dele, será assim... gostas?Fato do Noivo - Ver ou Não Ver 1

• Responder
  • Soraia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Silves
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô, o meu noivo partilha da mesma opinião que alguns noivos por aqui já mencionados, se ele não viu o meu vestido, eu também não posso ver o fato dele ! Só sei a cor porque lhe disse que ele também sabia a cor do meu vestido, assim não era justo Smiley xd Percebo a ansiedade, mas ao mesmo tempo tem o fator surpresa para ambos quando se vêm pela primeira vez (digo eu que ainda não chegou a minha vez Smiley laugh )

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela Smiley smile

Irá acontecer o mesmo connosco Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana! A minha ideia também é pôr os cavalheiros com um lenço/gravata/laço a combinar, mas com as damas, não tanto com o noivo. A única coisa que terão em comum com o noivo será a lapela Smiley smile

Adoro a ideia de ter sido a tua mãe a fazer o colete do noivo Smiley smile Que toque especial!

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poisssss! Aí está o problema! Nós sabemos o que é verde oliva, mas a ele pode-lhe dar na telha e ir com verde à sporting, como ele lhe chama, e ficamos a parecer uns palhaçinhos no altar, cada um com a sua cor haha Acho que só me resta confiar nele Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia! Hahaha Exatamente o que o meu me disse 🤦🏻‍♀️Estamos tramadas.. Eu que gosto de ter tudo sob controlo, já estou a entrar em pânico com a situação haha Rosa nunca!!! LOL

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉❤️🥰
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa!

Bem, no nosso as madrinhas é que irão combinar com o noivo. A ideia seria essa. Que ele fosse em tons de verde, pois o casamento é todo nesse estilo. Mas já lhe disse a cor do vestido das damas e para ele não ir com um totalmente diferente. Os cavalheiros de honra não vão a combinar com as damas (apenas na gravata/laço). Nisso estou descansada. Mas se as damas vão de verde oliva e o noivo se lembra de ir de verde esmeralda, é um cabo dos trabalhos haha

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Novembro 2027 Matosinhos
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Eu não irei ver, dei somente dicas de cores .. preto / azul escuro

De resto, será ao gosto dele Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também não é nada de usar rosa, nem vermelho 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana, eu também não vi o fato antes. Ele só me disse a cor do mesmo. Ele usou um colete com padrão, que também só vi no dia, e combinou com os cavalheiros de honra que iriam usar um lenço no bolso do casaco do mesmo tecido do colete (com uma ajuda da minha mãe que foi quem fez o colete 😅)
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana!
    Eu vou ser sincera, eu já vi o fato do noivo mas porque tinha mesmo de ver ou ele ainda me aparecia de azul, julgando que era verde ou cinza (ás vezes é um pouco daltónico mas só com alguns tons 😂😂😂), contudo, apesar de já ter visto o fato, o colete, a gravata, o alfinete de gravata (oferecido por mim), não o vi com tudo vestido, por isso também será alguma uma surpresa para mim 😘
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana o meu também foi claro como água..."não vês o fato eu também não vi o teu outfit, o azar é reciproco🤣🤣🤣🤣" mas disse que as cores claras são a cara dele....é esperar e ver sei que rosa está fora de cogitação porque ele não gosta 🙏
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração