Boa noite noivinhas hoje o concelho onde vou casar passou a risco muito elevado, ou seja casamentos só com 25% da capacidade, ou seja preciso reduzir a lista de convidados... a minha dúvida é que caso a 21 de Agosto e não sei se até lá isto volta a mudar e volta a passar a 50% ou mantém se nos 25%??...
Boa noite noivinhas hoje o concelho onde vou casar passou a risco muito elevado, ou seja casamentos só com 25% da capacidade, ou seja preciso reduzir a lista de convidados... a minha dúvida é que caso a 21 de Agosto e não sei se até lá isto volta a mudar e volta a passar a 50% ou mantém se nos 25%?? Tenho medo de falar já com alguns convidados e se ficam chateados e depois se afinal voltar aos 50% já não vão de vez, se espere, se não fale, o que faça?? Preciso de ajuda...
Isto está mesmo um desespero :/ Talvez o melhor seja esperar pelo menos mais 15 dias a ver como é a próxima avaliação de risco dos concelhos... Muita força!
Eu esperaria um pouco mais. Já se ouve o rumor que com outros países a levantar restrições mesmo com elevados números de casos, o nosso país também o vai fazer. E com a grande cobertura de vacinação que estamos a conseguir em breve poderemos voltar a desconfinar. É provável que em Agosto tudo fique melhor.
Entretanto há coisas que podes fazer para ficares mais descansada. Podes falar primeiro com a tua quinta/espaço e ver o que eles te dizem. Algumas quintas contam com o espaço exterior como área disponível em casos de emergência e se calhar talvez não tenhas de te preocupar com o número de pessoas que podes levar mesmo que continue a lotação a 25%. Se depois de falares com a quinta vires que (caso aconteça) tenhas mesmo de reduzir o número de convidados, porque não telefonares a alguns convidados a confirmar o casamento? (aqueles que fazem muita questão que vão) Vais ver que muitos deles vão desistir e alguns pais não levarão as crianças e assim talvez o teu número seja reduzido de forma natural sem estares a cancelar os convites. Isso aconteceu connosco. Quando ligámos para confirmar o casamento, tivemos muitas pessoas que desistiram com medo e muitas família que não levaram os filhos.
Ver mensagem citada
É mesmo isso que tenho medo mas imagina também que afinal depois passa a 50% os convidados pensam que não vão e afinal depois já podem ir e como não marcaram cabeleireiro nada não vão percebes?
Oi oi Cláudia!!!! Olha não é fácil...eu compreendo o teu dilema...passei por isso quando autorizaram os casamentos mas só com 50% da lotação...eu na altura tinha quase a lotação inteira da quinta...falei com as pessoas...as que não entenderam paciência, mas no geral as pessoas foram compreensivas, muitas até ficaram aliviadas pois tavam com medo de ir e muitos disseram que deixavam os filhos em casa o que ajudou...acho que abrir o jogo e falar abertamente é o mais fácil...quem não compreende o que estamos a passar também diz muito acerca da pessoa... Olha de qualquer das formas no teu caso ainda tena algum tempo, porque não fazes uma lista com as pessoas que dê para os 25%? Se se mantiver será mais fácil, já tens o plano elaborado...
Eu estou na situação de convidada e gostaria que me dissessem algo, eu entenderia as razões e como não sou família, percebo se não fizesse parte dos 25%. É complicado marcar ferias comprar roupa e outros preparativos e no fim em cima do dia, não poder ir. 🤔
É uma situação muito complicada... Eu talvez avisasse a situação mas só daria a última palavra mais perto do dia... Mas depois se calhar a quinta tbm exige saber com antecedência o NR de convidados...
Espere mais um pouco para ver se a situação muda! E mais perto de entregar a lista final à quinta, aí sim se tiver que falar com alguém, fale... Não é uma tarefa agradável 😒