Boa noite noivinhas hoje o concelho onde vou casar passou a risco muito elevado, ou seja casamentos só com 25% da capacidade, ou seja preciso reduzir a lista de convidados... a minha dúvida é que caso a 21 de Agosto e não sei se até lá isto volta a mudar e volta a passar a 50% ou mantém se nos 25%??...
Boa noite noivinhas hoje o concelho onde vou casar passou a risco muito elevado, ou seja casamentos só com 25% da capacidade, ou seja preciso reduzir a lista de convidados... a minha dúvida é que caso a 21 de Agosto e não sei se até lá isto volta a mudar e volta a passar a 50% ou mantém se nos 25%?? Tenho medo de falar já com alguns convidados e se ficam chateados e depois se afinal voltar aos 50% já não vão de vez, se espere, se não fale, o que faça?? Preciso de ajuda...
eu esperava! Por muito stress que isso me causasse. Prefiro ver com a quinta o tempo limite que eles exigem para alteração das coisas e do número de convidados e, nessa altura, contactaria os convidados .
Um pouco complicado.. tb esperava, mas entretanto falava com os convidados.. com certeza k iriam compreender a situação e quem sabe, mais para a frente fazer um almoço ou jantar com os convidados k não foram..
A situação é incerta! O que hoje é, amanhã pode não ser...
Não há respostas certas nem erradas, contudo penso que depende muito de quem são os convidados. Há sempre aqueles convidados que te animam e colocam para cima, e queles que veem sempre o copo meio vazio e te fazem desesperar.
Eu optei por ter um separador no site de casamento referente ao COVID, onde vou partilhando informações e sites de referencia.
Mas tenho a certeza que independentemente de falares com eles agora ou depois, as pessoas vão e têm que compreender.
Se não compreenderem, é ter paciência com elas, mas sobretudo não te podes deixar afetar por isso.
Não é fácil o dilema, nada facil.... Mas acho que deves ser positiva! A vacinação está a avançar em bom ritmo e os virologistas dizem que dentro de 15 dias vai baixar a taxa de infetados. Temos que ter esperença que vai tudo correr pelo melhor.
Olá noivinha, eu se estivesse na mesma situação que tu esperava.
Pois ainda falta um mês, e muita coisa muda. Mas falava com a quinta, pois ela pode ter muita capacidade, e os teus convidados nem sequer chegar a capacidade de 25% da quinta. Eu também tinha esse medo, apesar do meu concelho ainda não estar nos concelhos de risco e sendo a quinta noutro concelho, que por acaso também não se encontra nessa lista, mas como as coisas podem mudar de uma semana para a outra, e falei com o senhor da minha quinta, e ele disse para não me preocupar, pois a quinta tem capacidade para 500 pessoas, por isso nem que haja a restrição de 25% os meus convidados podem ir todos que não atinjo essa capacidade.
Tem calma, que vai correr tudo bem
Beijinhos
Super Noiva
Agosto 2024
Guimarães
Sofia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Pessoalmente se fosse eu esperava...
Eu queria casar em 2022, veio isto da pandemia, decidimos adiar um ano, entretanto as coisas foram-se complicando com os trabalhos e para já estamos com ideia de ser em 2024 mas se tiver de esperar até conseguir, espero para poder ter o dia dos meus sonhos com toda a gente que me é querida
Falar com os convidados não ajuda em nada... Eles também estão cientes das notícias. Mas, de qq das formas, se a escolha for falar com os convidados, eles têm que ser compreensivos. Estamos todos no mesmo barco...