Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Escrever cerimonia de casamentos

Filipa, a 27 de Março de 2021 às 20:42 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 4 7

Olá meninas

Comecei a escrever a minha cerimónia de casamento.

Pensei em ter celebrante mas acho caro, muito caro mesmo, sai fora do nosso orçamento. O ano passado tinha pedido à minha afilhada para celebrar o casamento, agora ainda não falei com ela sobre mas espero resolver essa parte que me aflige em breve.

Percebi que o noivo não quer mimimis ou pelo menos diz que não... raiva rsrsrsr acho que tem vergonha de expor a relação e os sentimentos em publico, mas já lhe disse que então para isso não precisava de querer casar...

Preciso de ajuda

extras para a cerimonia?? o que há?? tipo guião para dar aos convidados? papel para assinarmos (simbólico)???

O que não pode faltar???

a minha cerimónia só vai com 2 paginas, uns 10 minutos acho....ainda não sei como introduzir os votos por exemplo. Têm algum exemplo de cerimónia??

Meti musica no meio da cerimonia.

tem a minha musica de entrada

depois a celebrante fala sobre como nos conhecemos e o significado de casamento

depois tem outra musica romântica ...e não tem mais nada

a ideia é a seguir fazermos um ritual, depois os votos, mais uma musica, troca de alianças e termina assim.

estou sem inspiração para mais. Acho que o noivo vai gostar da cerimónia mas como está armado em parvo não lhe vou mostrar e espero que ele se emocione e chore que nem uma madalena arrependida no dia do casamento

Obrigada a todas!!!

7 respostas

Última atividade por Carla, a 29 de Março de 2021 às 17:25
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Filipa, usei um exemplo de uma outra noiva daqui da comunidade (fiz pesquisa na Lupa aqui) e não acho certo partilhar porque admito não ser ideia minha (adaptei para o meu dia). Procurei outra vez, mas já não encontro, de certeza que continua aqui. Boa sorte e beijinhos

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes mostrar o diálogo??
    Acho que também já me inspirei mas parece que será algo bem mais simples do que os exemplos que vi.
    Obrigada
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada.
    Já tinha pesquisado mas não conseguia encontrar.
    Já me inspirei. Obrigada
    Só falta o celebrante 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa 😍

Encontrei estes debates na comunidade! Espreita a ver se te serão úteis:

👉 Guião da cerimónia civil

👉 Guião casamento civil

👉 Cerimonial...check

👉 Cerimónia civil - alinhamento (texto)

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, escrevi a minha cerimónia depois de ver um debate aqui, usa a lupa para pesquisar guiões de cerimónias civis e também há rituais adicionais, como das velas ou das areias. Nós vamos fazer do Handfasting, porque gostamos do simbolismo. 2 páginas? 10 minutos, acho que já está bom. Na minha opinião mais que isso vai parecer "encher chouriço" porque não é uma missa. Mas faz o que faz sentido para vocês, o meu noivo também não queria dizer votos "à americana" e arranjei este diálogo que diz tudo mas é a celebrante que faz o trabalho todo loool ficou perfeito para nós. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Como não vou ter cerimónia no civil, não sei muito bem como é que isso se faz, mas do que pesquisei, tens guiões que te podem ajudar como fio condutor:

Escrever cerimonia de casamentos 1

Escrever cerimonia de casamentos 2

Espreita este site , está em inglês mas consegues ter uma ideia.

Em relação aos rituais, deixo-te aqui este debate da Tânia: 6 Rituais para fazer na Cerimónia Civil! que acho que é o que procuras para a parte simbólica 😉

Beijinhos 😘

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! De facto está parte pode ser uma dor de cabeça. Uma cerimónia simbólica deve por um lado dar a conhecer a vossa história: como se conheceram, quais as primeiras impressões, como se desenvolveu a relação, mudanças que foram tendo ao longo do tempo. É isso pode ser contado pelo “celebrante” (a tua afilhada) ou podes convidar outros amigos e familiares de ambos lados para contar a transformação de ambos. Podes ter a vossa música no meio disto, claro. No final, os dois devem escrever os vossos votos. E o “celebrante” deve dizer algumas palavras que oficializem a união - especificamente mencionar que casaram pelo papel no dia X, mas que hoje unem os seus corações para sempre perante O Mundo. Podes também ler sobre rituais de união em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração