Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana Costa
Noiva Ativa Março 2017 Porto (Concelho)

Cerimónia civil - alinhamento (texto)

Diana Costa, a 16 de Março de 2017 às 18:57 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 40 40

Olá noivinhas e noivinhos !

Vou publicar isto porque procurei bastante antes de casar e foi dificil ter ideias.
Uma cerimónia civil é possivel ser tão linda, emotiva e maravilhosa como uma cerimónia religiosa, com a vantagem que pode ser personalizada e normalmente com mais margem de manobra do que na igreja.

Casamos no dia 4 de Março de 2017 (crónia disponivel brevemente) e tivemos também a sorte de ter uma conservadora 5* que alinhou em tudo e nos deixou personalizar a nossa cerimónia toda.

Aqui fica o nosso alinhamento de Cerimónia Civil realizada directamente na Quinta para quem quiser tirar ideias Smiley smile

Espero que ajude beijinhos.

"A cerimónia -

Alinhamento Casamento Marcos Marinho e Diana Costa"

1 – Música de Início de Cerimónia

(Violinista) Entrada do Noivo

(Violinista) Entrada das damas de honor, meninos das alianças e Noiva

2 – Anúncio do Casamento – conservadora

Boa tarde a todos.

Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida: a Confiança, a Amizade, a Família,

a Esperança, a Prosperidade, o Amor.

Vocês foram convidados para partilhar este momento com o Marcos e a Diana porque são as

pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o

seu relacionamento, tem as suas raízes no amor e na amizade que receberam de todos vós.

3 – Texto “À Família e Amigos” – (lido por primo noivo)

Hoje presenciamos este momento único do qual todos fazemos parte. O continuar de uma

história que vimos começar e crescer continuamente.

Embora muitos de nós não estejamos sempre por perto, sabemos que nunca estamos

distantes dos seus corações e dos seus pensamentos.

Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs.

A Família e os amigos ajudam, não apenas a amparar os momentos de adversidade, mas

também a celebrar os momentos de alegria. É uma honra e uma enorme alegria para os noivos

poder contar com a presença de todos aqui a seu lado.

Recordamos também aqueles que não se encontram fisicamente entre nós, mas que estão

sempre presentes na nossa memória, nas lembranças que preservamos deles e nos momentos

que partilharam connosco.

Com certeza estarão a assistir a esta celebração com o mesmo amor e orgulho que teriam se

estivessem entre nós.

Os noivos agradecem a todos a presença.

4 – Leitura do Processo – conservadora

5 – Texto sobre o Casamento– conservadora

5.1 - A união - ( lido por amiga dos noivos)

Hoje celebramos o Casamento de Marcos Marinho e Diana Costa. Eles querem demonstrar que

o casamento não é o fim, mas também não é o início do amor. Nesta cerimónia não vamos

criar algo que já não exista. Eles já se escolheram á muito, para serem a família um do outro, e

hoje celebram algo que já começou e que vai continuar a crescer ao longo dos anos. O

casamento é uma caminhada de companheirismo, com um rumo ao futuro desconhecido,

onde abrem mão do Ser como Um, em prol de tudo que podem ser juntos.

Marcos e Diana, vocês já foram muitas coisas um ao outro: Conhecidos, Colegas de Trabalho,

Amigos, Confidentes, Companheiros, Namorados e agora Noivos. Já aprenderam e ensinaram

muito um ao outro. Trouxeram ao mundo um príncipe, que representa um amor maior e mais

forte que tudo, o Amor de Pais e de Filho. Agora, nesta cerimónia, estão a dizer ao mundo que

se escolheram para serem companheiros o resto da vida.

6 – Discurso Padrinho (cerca de 3/4min)

7 – Troca de Votos, Casamento e Alianças

Os noivos gostariam de trocar algumas palavras - Conservadora

*Pequeno texto da noiva para o noivo (Lido por Noiva Diana)*

"Amor,

Chegaste à minha vida de mansinho e a pouco tornaste-te um pilar insubstituível.

Desaceleraste o ritmo fernético em que vivia e mostraste-me que se vivermos com calma, apreciando os detalhes com serenidade, os momentos se tornam eternos.

Ensinaste-me que a distãncia não importa nada e que as despedidas nem sempre são o fim, também podem ser o ínicio.

Contigo aprendi que a saudade magoa, mas também demonstra e alimenta. Faz crescer sentimentos francos que nem sabiamos que estavam lá.

O amor é algo que surge, sem aviso e é desprovido de medidas. É algo que o tempo controi e que multiplica em todas as variantes de felicidade.

Já trocamos confidências, sorrisos, gargalhadas e até lágrimas; mesmo antes de assumirmos que já tinhamos uma história.

O amor começa quando nos importamos, quando argumentamos, quando aconselhamos, quando partilhamos. Começa com momentos simples e leneares, como quando se espera 5 horas ao frio por uma camioneta ou quando nos perdemos noutra cidade.

Todas as histórias de amor são lindas, mas a nossa é concerteza a melhor.

Sei que não tenho o melhor feitio do mundo, mas tu és a melhor pessoa a lidar com ele.

Aceitas-te sempre as minhas insanidades, os meus projetos malucos, as minhas impulsividades e as mudanças de humor... Sem receios, sem preconceitos.

Adoro a forma como te preocupas e ajudas sempre com os outros. Amo-te a cada ação, a cada gesto, a cada olhar e a cada toque.

Amei ainda mais depois de descobrir o fantástico pai em que te tornaste.

E todos os dias encontro motivos novos para amar.

Sabes que sempre fui de ideias fixas e de sentimentos intensos. Não sei amar pela metade ou sonhar com os pés no chão.

Metade de mim é amor irracional, A outra metade também! E o amor, esse é o mar, e eu nunca me contentei com quem só quer molhar os pés. Obrigado por seres o meu oceano.

Amo-te sem saber como, nem quando nem onde.

Amo-te, de forma simples, sem restrições nem orguho.

Amo-te assim, porque não sei amar de outra maneira!"

*Pequeno texto do noivo para a noiva (Lido por Noivo Marcos)*

"Vou começar por dizer obrigado. Obrigado por me teres permitido conhecer te, obrigado por me teres dado oportunidade de descobrir a pessoa feliz, animada, dedicada, acelerada, stressada, lutadora e persistente que es.

Fomos inicialmente colegas de trabalho que nem falávamos, passamos a amigos e confidentes, em pequenos gestos como um simples sorriso, um simples olhar, um pequeno abraço ou uma corrida para o comboio, acabei por perceber que os meus dias so faziam sentido e que so tinham valor quando no final tomávamos um café, quando nos riamos de coisas que só nos entendiamos...

Começamos de uma forma estranha? Sim... Talvez... Resultou? Sem dúvida alguma!

Lembro me como se fosse hoje a noite em que tudo começou, depois de muitos km, alguma corrida, metro comboios e afins... Penso... mudaria alguma coisa? Não tudo foi único, tudo foi sentido, tudo foi inesquecível.

Lembro me do medo que senti na manha seguinte, das dúvidas sobre o que falar, como falar, mas percebi que não podia perder a pessoa que posso afirmar ser a mulher da minha vida.

Lembro me do primeiro passeio contigo, de irmos para longe para não sermos vistos e sermos só tu e eu tal como somos, com defeitos e virtudes mas acima de tudo únicos e apaixonados.

Completamos o nosso amor com o nascimento do nosso filho David... e digo com toda a felicidade do mundo tenho a melhor namorada do mundo, tenho a melhor amiga do mundo, e nada seria igual se não estivesses ao meu lado. Dizem que o amor acontece, não escolhemos apenas sentimos. Somos a prova que isso aconteceu quando ninguém esperava mas lutamos , fomos honestos, fomos pacientes e agora??? Agora somos e seremos felizes.

Amo te de uma forma que nunca amei ninguém, e farei tudo para que todos os dias, semanas, meses, anos passados um ao lado do outro sejam mais um bonito e único capitulo deste nosso livro."

7.1 Votos - Conservadora

Marcos Marinho, é de livre e espontânea vontade que recebe a Diana Costa como sua legitima

esposa e promete ama-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na

riqueza e na pobreza, todos os dias da vossa vida? Marcos – Sim

Diana Costa, é de livre e espontânea vontade que recebe o Marcos Marinho como seu legitimo

esposo e promete ama-lo e respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na

riqueza e na pobreza, todos os dias da vossa vida? Diana – Sim

8 - Alianças – conservadora

As Alianças são símbolos de compromisso e de ligação emocional e espiritual. São

consideradas um circulo perfeito, sem inicio nem fim. O seu material é retirado da terra e

trabalhado para se tornar nestes objetos magníficos e cintilantes. O amor é assim, tem origens

humildes, em seres imperfeitos. É o processo de contruir algo belo com coisas simples. Marcos

e Diana, que estas alianças sejam a lembrança dos vossos sentimentos um pelo outro. Que vos

recordem que têm alguém especial com quem compartilhar as vossas vidas, que se

encontraram um no outro e que nunca mais estarão sozinhos.

Diana: Marcos, recebe esta aliança como sinal do meu amor e de que te escolhi para seres

meu marido, meu companheiro e meu melhor amigo.

Marcos: Diana, recebe esta aliança como sinal do meu amor e de que te escolhi para seres

minha mulher, minha companheira e minha melhor amiga.

9 – Leitura do Assento e Assinaturas

10 – Texto (encerramento/Felicitações – conservadora)

Marcos e Diana, vocês declararam-se companheiros para a vida e escolheram-nos para

presenciar o vosso amor e a vossa união. Tendo testemunhado a vossa troca de votos, aqui,

diante dos vossos familiares e amigos, é com grande alegria que vos declaro casados.

11 – Música Final - violinista

FIM

__________ ************************************ ___________

Foi muito lindo e emotivo, os textos que lemos um para o outro apenas lemos na cerimónia, não foram sequer entregues à conservadora anteriormente, demos apenas a indicação que necessitavamos de uns minutos para esta parte Smiley smile

=)

40 respostas

Última atividade por Carla, a 28 de Fevereiro de 2021 às 15:01
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ó meu Deus, muito obrigada! Vou usar isto como inspiração! Beijinhos

• Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2021 Torres Vedras
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela concordou com td? têm nos dito tao mal das conservadoras...
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2018 Alenquer
    AnaSuana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia,

A conservadora era mesmo alguem oficial certo? não foi um acelebrante? Casaram-se mesmo nesse dia e não no dia antes? Quanto ficou para a senhora da conservatória se deslocar a quinta e prestar esse serviço?

Obrigada

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Junho 2018 Vila Nova de Famalicão
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Manuela! Vou procurar e já lhe digo. 😉
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda sabe onde anda o outro texto?
    • Responder
  • Diana
    Noivo Constante Setembro 2019 Odivelas
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por este texto Smiley smile

e algo assim que quero para o meu casamento Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha Diana! É uma inspiração para mim, já tinha visto um outro texto de uma noiva e foi uma ajuda preciosa! Muito semelhante ao teu. 🙂 Felicidades
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Muitas felicidades! Deve ter sido uma cerimónia lindíssima ❤️ A nossa cerimónia vai ser em inglês, e feita por uma grande amiga nossa, ainda estou a trabalhar o texto com ela e vou usar o vosso como inspiração Smiley smile
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!!💖 Chorei ao ler-te... E nem sou de lágrima fácil!! Olha uma pergunta quando é que pediram á conservadora se podia ser assim? Deram o alinhamento aos convidados com os textos? Beijinhos e obrigada pelo debate super inspirador!!💖💖
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Antes de mais muito obrigada pela partilha. Depois de ler deu para perceber que foram momentos maravilhosos.
    Ajudou-me imenso a alinhar o turbilhão de ideias que tinha para a cerimónia. Espero que a conservadora alinhe também. Muitas felicidades para vocês. Smiley kiss
    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada, também irei usar a tua cerimónia como inspiração Smiley smile sabes dizer quanto tempo durou mais ou menos? Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana, estava mesmo a precisar disto!!! É verdade que não é fácil de encontrar textos é algo específico para a cerimónia civil. Obrigada pela partilha! Vou “copiar” grande parte, dar lhe só um toque mais pessoal mas sem dúvida que a tua cerimónia será a minha inspiração.
    Felicidades!

Smiley kiss
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Julho 2018 Vila Nova de Gaia
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha! Será muito útil
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2017 Portimão
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está lindo Smiley smile vou guardar. Mas sabes me dizer quanto tempo durou a cerimónia?
    • Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito útil! Obrigada pela partilha Smiley flower

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou muito bom! obrigada por partilhares Smiley smile

• Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito mesmo e já guardei Smiley smile obrigada
    • Responder
  • Diana Costa
    Diana Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas, fico muito feliz que o post vos esteja a ajudar Smiley smile

Para quem quiser espreitar a crónica do nosso dia fica o link, já está disponivel Smiley smile

https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/marcos-diana--rw1755

Real Wedding - Marcos & Diana

beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Experiente Setembro 2017 Évora (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não imagina o quanto está partilha me ajuda! O meu casamento vai ser civil e queria algo deste género. Muito obrigada
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que lindo, Diana! Deve ter sido mesmo emocionante. Obrigada pela generosidade em partilhar. Muitas felicidades.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonito, mesmo! Parabéns! Smiley heart

Fico a aguardar a crónica! Smiley smile

Muitas felicidades!

Beijinho*

• Responder
  • Miriam
    Noiva Curiosa Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha. Também já tinha procurado tantas vezes algo deste género que me ajudasse a orientar... muito lindo o teu. Muitas felicidades.
    • Responder
  • Diana Costa
    Diana Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smileNo nosso caso o ponto 5 seria uma introdução ao ponto 5.1 mas como a conservadora tanbem gostava bastante de falar e tinha bastantes textos bonitos deixamos ao critério dela escolher o que ler nesta parte Ela leu um parágrafo de 1/2 minutos no máximo. Se não quiserem podem apenas usar para introduzir o ponto seguinte.Beijinhos
    • Responder
  • Elisabeth
    Noiva Curiosa Outubro 2017 Leiria (Concelho)
    Elisabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha, o nosso tb vai ser civil e ainda não delineámos nada, o teu post vai ajudar com certeza, bjinhos e parabéns de certeza que foi uma cerimonia muito linda Smiley winking

• Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindoooooo!!!!

Eu não vou ler nada, senão desato a chorar! Sou uma chorona!

• Responder
  • Cassilda
    Noiva Ativa Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Cassilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha!!! Vai ajudar de certeza! Felicidades
    • Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diana o ponto numer 5 – Texto sobre o Casamento– conservadora, algo que a conservadora tem que dizer ou acordaram com ela?

• Responder
  • T. Isabel
    Noiva Master Junho 2017 Coimbra (Concelho)
    T. Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela partilha Smiley smile acredita que me vai ajudar bastante. Muitas felicidadesSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonito. obrigada pela partilha. e muitas felicidades

• Responder
  • Carina
    Super Noiva Agosto 2017 Figueira da Foz
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela tua partilha querida ❤️ Muitas felicidades 😍😍
    • Responder
  • Yara
    Noiva Master Maio 2017 Matosinhos
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela partilha, amei encontrar este debate, caso dia 1 de maio e estava a bater a cabeça para colocar em ordem o discurso da conservadora, os nossos votos e um ritual que serão os padrinhos a apresentar. Agora com tua ajuda tudo ficou mais fácil! Obrigada, Obrigada, Obrigada!!! Smiley love certeza que tua cerimônia foi linda! Parabéns e muitas felicidades!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha noivinha! Vais ajudar muitas meninas de certeza Smiley heart felicidades aos dois!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração