Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Constante Julho 2016 Porto (Concelho)

Guião casamento civil

Sofia, a 5 de Março de 2016 às 00:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Boa noite, ontem dia de aniversário do meu noivinho decidimos fazer mais um check, fomos ao registo tratar da documentação para o casamento civil. E quase no final questionei quando teria reunião com o conservador para vermos o guião, a qual a sra me diz que não há guião nenhum que o conservador só lê os procedimentos legais .. Fiquei sem reacção pois pedi a um coro pra cantar e fiz o guião a partir do modelo daqui. Perante a nossa desilusão foram falar com a conservadora e pediram para ir lá duas semanas antes... Noivinhas que se vão casar pelo civil como vão fazer?

19 respostas

Última atividade por Ana Rodrigues, a 12 de Março de 2016 às 19:07
  • Ana Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2018 Coimbra (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim não se torna muito fácil. Se bem que quero uma coisa bastante simples. Música para o noivo para a noiva, e beijo final e música de final.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu há dias também fiquei assustada pois a sra que me atendeu deu isso a entender... Mas entretanto como fiquei muito desiludida foram falar com a conservadora e dá para incluir algumas coisas mas não muitas. A cerimónia das areias por exemplo terá de ser depois de ela ir embora... Assim como os votos... :-(
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2018 Coimbra (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de ler isto fiquei um bocadito assustada .. Os conservadores vão ali disparar blá blá? E 20 minutos e ta feito?
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convem saberes como vai ser ao certo!

• Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Responder

RESPOSTAS (16)

Guião casamento civil 1

Nbraga Noiva VIP

Hoje às 18:49Olá...se a conservadora participar será:Música entrada noivo...placa da noivas...meninas das alianças e marcha nupcial..conversadora faz apresentao...música poema sobre o casamento...conservadora fala mais um pouco...uma música acompanhada da viola*cantam a minha filha mais velha e sobrinha*...troca das alianças e votos dos noivo...cerimónia da rosa acampanhada de viola...música para a saída dos noivos/confetis e bolinhas de sabão. Se a sr.a não colaborar faço na mesma as musicas de entradas...conservadora, os votos na troca das alianças e depois faço o resto, o poema, música cantada, cerimónia da rosa....apenas ajusto ao acontecimento.Não fiques triste, fala com a sr.a conservadora expõe a situação é comentas que gostavas de fazer uma cerimónia mais pessoal..th conhecimentos de que têm colaborado mas se não colaborar não há problema. anima te...força.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Julho 2016 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia.

Quando fui ao registo também fiz essa pergunta e disseram-me para telefonar ou ir lá uma semana antes para verificar se está tudo ok e para acertar esses pormenores com a Conservadora. Eu também vou ter guião e um grupo a actuar ao vivo, até me dava um colapso se não me dessem essa possibilidade porque quero que a cerimónia seja um pouco mais demorada do que os habituais 15 minutos para ler os procedimentos legais.

A minha cerimónia terá estes momentos e cada momento uma música:

Entrada dos Convidados
    Entrada do Noivo
    Entrada da Noiva
    Momento das assinaturas
    Momento da troca das alianças
    Ritual do Handfasting
    Saída dos Noivos

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao ai deve ser diferente. Penso eu.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso na quinta
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas casas na conservatoria ou numa quinta?Se for na conservatoria podeq por sempre o coro a cantar pra tua entrada. Depois durante a cerimonia ela le o processo civil e pergunta se concordam ...Depois a troca das aliancas e beijo.Termina ai.Nos os convidados atiraram arroz a saida do cartorio e tiramoq fotos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2016 Peniche
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho pensado nisso, não sei como se processa só me dizem que é rápido! De qualquer forma quero ter qualquer coisinha extra! Música, um ritual, e arroz talvez! O senhor se quiser ir andando tudo bem! Quando for ao registo vou perguntar, pode ser um fixolas! Loool
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar na igreja..não te consigo ajudar
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa cerimónia vai ser religiosa por isso não te consigo ajudar

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelos comentários
    • Responder
  • Alcina
    Super Noiva Julho 2016 Aveiro (Concelho)
    Alcina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Trabalhas melhor o antes e o depois! E fazes discurso no fim e a cerimónia vai ser bonita na mesma. Na igreja podes correr o risco de o padre passar se da cabeça e estragar a cerimónia e assim sendo mais concisa floreas o resto! Eu já assisti a casamentos em que o padre estragou a festa. Passou se com o fotógrafo, outro casamento disse que havia uma rua na freguesia que eram todas umas meretrizes (rua da noiva)!!!!

Eu cá prefiro simples que com surpresa Smiley xd

• Responder
  • B
    Noiva Experiente Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem pensei nisso ainda, nós vamos fazer a cerimónia civil na praia já mesmo para ser assim diferente e fazemos uma largada de balões em seguida, por isso não estamos assim muito preocupados com o tipo de cerimónia do conservador porque já vamos fazer uma coisinha diferente do habitual, mas acho que depende muito de conservador para conservador, há alguns que até lêm poemas, só falando mesmo com eles Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois....Já vi que as vezes não dá mesmo..... Já vi por aqui de tudo.... Ou tentas saber disso antecipadamente com o conservador ou então optas por personalizar sem contar com o "blabla" dele....do tipo:

1- chegada da noiva

2.- coro canta

3.- blabla do conservador

4.- conservador vai embora

5.- Cerimónia das areias

6.- coro canta

7.- Momento de saída com confettis e arroz

Espero ter ajudado

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de conservador para conservador. Há alguns que deixam personalizar a cerimónia e outros não. Fala com o teu conservador Smiley smile
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanimes. Eu não te sei ajudar, espero que alguém possa.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já não bastava não poder casar na igreja porque o meu noivinho é divorciado, tento fazer uma cerimónia inesquecível e deparo-me com mais esta barreira... :-(
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração