Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Escolher o vestido | Pessoas

Ritinha, a 28 de Dezembro de 2019 às 15:03

Publicado em Fórum Moda nupcial 56

Olá comunidade mais apaixonada, Como foi esse Natal? Já com os olhos postos nos Réveillon? Hoje vou dar continuidade à saga sobre a escolha do vestido de noiva. O momento da escolha do vestido é um dos mais aguardados pela noiva e que pode gerar mais dúvidas, pelo que é sempre bom termos um ombro...

Olá comunidade mais apaixonada,

Como foi esse Natal? Já com os olhos postos nos Réveillon?

Hoje vou dar continuidade à saga sobre a escolha do vestido de noiva. O momento da escolha do vestido é um dos mais aguardados pela noiva e que pode gerar mais dúvidas, pelo que é sempre bom termos um ombro amigo que nos console, quando se torna difícil a seleção, mas que também vibre connosco quando encontramos "o tal".

Nos momentos de felicidade, temos a tendência de querer partilhar com toda a gente, mas temos de ser selectivas em quem levamos. Existem alguns perfis que são mais propensos a "estragar" este momento, pelo que hoje vou dedicar este espaço a falar um pouco deles.

1. A amiga totalmente fashionista - Todas queremos fazer boa figura e gostamos de espreitar as tendências, mas esta é a amiga que sabe TUDOOOO sobre o que está na moda e pode estar sempre a pôr em causa os vestidos por os achar "démodé".

2. A pessoa mal resolvida - Ou porque se quer casar e o dia não chega, ou porque a relação está complicada, ou porque está a superar uma má relação, ou porque nasceu quando os Astros estavam em baixo...whatever. Esta é a pior pessoa para partilhar este momento, pois irá colocar defeitos em tudoooo, dar uns pós de perlimpimpim e negativismo, acabando por nos colocar ainda mais nervosas e em baixo.

3. A (também) noiva - Não vamos criar o momento da escolha do vestido numa competição de "qual é o mais bonito", além de que cada uma está tão focada no seu casamento que pode ser difícil dar opiniões imparciais.

4. A Frontal - É bom termos uma opinião sincera, mas num momento tão importante é sensível, o melhor éter alguém que digas as coisas com cuidado e filtro.

5. A recém casada - Pode-se achar a expert do grupo, dando palpites sobre tudo...o que está relacionado com o seu casamento, alienando-se que está a ser preparado outro.

6. Muita gente = muitas opiniões = muitas indecisões = discussões = muito barulho = muitos nervos. Penso que chega esta descrição.

A minha prova de seleção foi muito em "cima do joelho", gostaria que tivesse ido uma das minhas damas de honor, mas foi difícil a coordenação de horários, pelo que no meu caso, só levei 4 pessoas: a minha mãe, porque além do amor que nos une tem um sentido estético fora do comum e é sincera; a minha avó materna, que me ofereceu o vestido e foi modista a vida toda pelo que esteve muito atenta aos acabamentos do vestido e qualidade do tecido (também é demasiado frontal e disse que o meu vestido aumentava-me o rabo, mas dado que este é quase insignificante, até nem achei mal); a minha afilhada e a sua irmã que são pré -adolescentes e estavam loucas para me ver na prova. Elas tiveram uma papel muito passivo, estavam só a fotografar e a sorrir (só diziam que parecia a Elsa da Frozen).

Não queria muita gente, não gosto de confusão, muitas mulheres a "matracar" e exclui logo a possibilidade levar gente "tóxica".

Contem-me se fizeram alguma seleção de pessoas que vos acompanharam na escolha do vestido e já agora na prova do mesmo.

Acrescentariam algum perfil à lista apresentada?

Beijinhos*

56 respostas

• Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que boas dicas Rita 😉. No meu caso, durante a fase de execução do vestido estava só a minha mãe e uma vizinha que costuma a ajudar-lhe. Uma das minhas irmãs também espreitava de vez em quando. Para a maioria foi tudo surpresa.
    • Responder
  • Telma
    Noiva Ativa Maio 2021 Lamego
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto o mesmo😱😱😱
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continua a massacrar Rita!! É que para eles há sempre tempo para tudo e não se apercebem que as coisas tem que ser tratadas com a devida antecedência. 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele não é indeciso, mas procrastina. Já fizemos a prova de degustação há mais de um mês, está tudo escolhido menos o vinho tinto que ficou ele de decidir.... eu sei que ele já escolheu, mas ainda não o disse em voz alta 😡 estás q imaginar o que o massacro diariamente, não estás?!? Mas ele é resiliente 🤣
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah eu nisso tive sorte... ao contrário de muitos casais e preferi fazer quase tudo sozinha, decidi juntamente noivo os fornecedores mais importantes mas de resto tratei e fiz tudo sozinha. Até mesmo na véspera do dia fui arranjar as coisas na quinta sem ele é apenas com a minha dama e o cavalheiro e não me importantes minimamente. Já sabia que para ele era tudo muito confuso... ele só queria que chegasse o dia e mais nada 😂😂😂
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Medoooo. Coitado do noivo, agora está sempre a levar na cabeça, porque há decisões pendentes dele e eu estou a começar a por pressão

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sem duvida!!! ☺️ Comigo foi a mesma coisa... Tomas mesmo consciência que vais casar e podes dizer “eu caso este ano”. E vais ver que o tempo também vai passar a voar 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é a chegada do ano de 2020, parece que torna tudo mais real 🥰🥰
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sentia esse frio na barriga quando me imaginava a caminhar em direção do altar 😍 nas provas do vestido nunca tive assim nenhuma reação em particular e eu simplesmente adoro o meu vestido. Estive sempre bastante calma e serena 🥰😘
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que apesar de ainda faltarem 9 meSes para o casamento, já começo a sentir o friozinho na barriga e q vontade de criar suspense Smiley laugh
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alo, críticas construtivas são bem vindas. Criticar só porque sim, é que acho demais.
    Ainda bem que correu tudo bem!!!
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauu, mulher corajosa. A decisão foi totalmente minha, mas queria a opinião da minha mãe, porque ela tem um sentido estético maravilhoso e uma expressão facial mais transparente que a água eheheh
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alo querida Taninha, menos é mais.! Neste caso em concreto, esta expressão aplica-se que nem uma luva Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá, então estes debates viera mesmo a calhar Smiley winking
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Ritinha. Por aqui levei a mami, a madrinha e as damas de honor. Tenho uma dama super crítica mas que acima de tudo sabe ser moderada portanto correu tudo super bem
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Adoro as tuas sagas... 😊
    No 1' dia a mnh irmã foi cmg (veio de propósito do Porto) e foi incrivelmente generosa... Ela tem gostos opostos ao meu mas olhou sempre para o q eu gosto e queria.
    A seguir sempre sozinha. E a escolha final sozinha.Vai ser surpresa para toda a gente! 😊
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo debate Rituxa ❤️
    Umas belas dicas para ajudar as noivinhas!
    Por estes lados apenas levei a minha mãe e a minha cunhada, foram as essenciais 😉 para o resto foi surpresa!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belo detalhe Ritinha! 😍
    Vai ajudar-me certamente! Irei começar a saga de procura do vestido no próximo mês 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na escolha do vestido levei a minha mãe, a minha sobrinha, a minha cunhada e a minha sogra. Nas provas ou vou sozinha ou com a minha mãe.
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para tudo na vida menos é mais e na prova do vestido não é excepção 😂 Na última prova curiosamente também só foi a minha mãe, a minha irmã estava a trabalhar. E assim até é melhor, cria mais impacto no dia 😉😘
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela tua partilha. Na última prova só levarei a minha mãe.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Vânia, sempre prática. Para a minha prova final só devo levar a minha mãe, que a minha avó já estava a mandar vir porque o vestido não podia estar muito apertado ahahah

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, gostei bastante do teu debate!! Eu para evitar todo o tipo de dramas mas também para manter o suspense só levei a minha mãe e a minha irmã até escolher o vestido e elas foram impecáveis mas também já me conhecem e sabem que não vale a pena darem muitas opiniões quando eu já tenho algo em mente. 😜
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando foi para escolher o meu vestido de noiva só levei a minha mãe e a minha futura sogra, quando vou a primeira prova vou levar a minha mãe, futura sogra e as nossas avós
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração