Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Escolher o vestido | a saga

Ritinha, a 19 de Dezembro de 2019 às 19:03 Publicado em Fórum Moda nupcial 2 37

Oh oh oh comunidade mais Natalícia,

Recentemente fiz um debate com algumas dicas para a escolha dos sapatos e como torná-los mais confortáveis e ajustados às nossa necessidades. Hoje trago-vos o primeiro de uma saga de debates sobre a escolha do vestido.

tenor.gif

Após a passagem das festas e com o virar do ano, muitas noivinhas irão começar a ver o seu vestido, pelo que vos deixo algumas dicas que podem ser úteis:

1. Sê tu própria - O vestido é uma extensão de nós mesmas, a nossa escolha reflete quem somos e como já li tantas vezes "o vestido escolhe-nos e não o contrário". Quando levamos alguém connosco (farei um debate sobre esta questão), certamente que terão a sua opinião mas a decisão final é totalmente vossa. Já se imaginaram passar um dos dias mais felizes da vossa dia, com o sentimento que aquele não é o vestido certo?!?

Só experimentei um vestido e senti-me tão bem, mas tão bem que não quis mais nenhum. Agora ando ansiosa para voltar a vesti-lo Smiley laugh

Escolher o vestido | a saga 1

2. Qualidade - É um vestido só para o dia, mas a qualidade do tecido e dos acabamentos faz toda a diferença. Há tecidos que são mais desconfortáveis ao toque direto com a pele. Jamais conseguiria passar o dia com um vestido que me causasse comichão ou desconforto, além de que faz toda a diferença visualmente. Quando o experimentarem, desfilem pela loja, mexam-se, para testarem o seu conforto.

Quando experimentei o vestido, levei a minha avó que foi modista e ela analisou a questão do tecido, as costuras, os acabamentos e se, de facto, daria para ajustar sem o estragar.

3. A cor - Existem várias opções dentro das tonalidades mais claras, que podem favorecer mais ou não o tom da nossa pele.

O branco mais branco (puro e neve), fica melhor em noivas com uma cor de pele mais morena.

O branco cru/sujo fica bem em noivas cuja tonalidade de pele nem é muito clara, nem muito escura.

O tom pérola é dos mais difíceis de encontrar e dizem os entendidos que é recomendado nas noivas com mais idade.

O tom marfim é aconselhado a noivas mais clarinhas.

O tom champagne não é recomendado a todas as noivas, para não dar a sensação de icterícia, pelo que só favorecerá às mais morenas ou com cor de pele escura.

O nude por si só, é dificil de encontrar num vestido por inteiro, mas sim nos pormenores do vestido.

O Rosa velho é um must nas noivas de pele muito clara e que queiram ter um ar vintage.

4. Corte do vestido - Neste ponto não me vou alongar pois sou apologista de que cada uma de nós vai como achar melhor e se sinta confiante, pelo que partilho só um esquema já conhecido pela maioria de vós:

Escolher o vestido | a saga 2

5. As modas - O conselho é não ir em modas. Levem a mente aberta para escolher outros vestidos, que não o que sempre idealizaram. Se de facto, estão inflexíveis sobre o tema o melhor será mandar faze-lo à medida.

Já agora, não coloquem demasiada pressão sobre vocês e o vosso corpo. A malta da revista normalmente já levou um photoshop em cima, pelo que não deprimam por o vestido não ficar tal e qual o delas. Sem dramas, somos lindas tal e qual como somos.

6. Budget - Definam um orçamento e se este for rigoroso, não experimentem absolutamente nada que vá para além dele. As lojas querem vender, é assim que subsistem e vão tentar impor os vestidos mais caros, mas vocês têm de olhar pela vossa carteirinha e estabelecerem o limite. No limite vão pesquisando descontos e promoções Smiley winking

Espero que este debate seja útil para quem vai comprar vestido.

Quem já o comprou, teve em conta algum destes pontos? O que acrescentaria?

Beijinhos (com restos de ferrero rocher).

37 respostas

Última atividade por Hlei, a 21 de Dezembro de 2019 às 00:33
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No fundo eu também acho isso... Mas fazer o que? 🙈 O meu é princesa e agora questiono se não devia ser sereia... Se fosse sereia aposto que questionava se não devia ser princesa... Gajas sendo gajas 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Alenquer
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas! ☺️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mereces então aproveitar essas feriazinhas! 😍
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade sim 😅😅
    Fazes muito bem, vai ajudar imenso que tem dúvidas de quem levar para a prova...
    Beijinho
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verás que sim!

Para ti também um ótimo Natal
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece-me pelo teu comentário, que esses macaquinhos são a insegurança natural de uma noiva. A minha tem a ver com o peso, já que o vestido é sereia. Mas independentemente disso, não me imagino com outro. Não experimentei mais nenhum, para não fazer comparações.

Não sei como é o teu vestido, mas se dizer que te sentes tu e que até pensas no trash the dress é porque aquele vestido foi feito para ti*

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo a 100%.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Smiley smile boa procura *
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Smiley smile beijinho querida Tâninha é um excelente Natal *
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate minha Rituxa! Parabéns 😍
    Ajudarás muitas noivinhas 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Ritinha! Vai-me ajudar bastante na escolha do vestido 😍
    Muito obrigado linda!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E é assim que Deve ser caso contrário pode gerar frustração e não é isso que o momento pede!
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha um vestido idealizado, e o meu não foge muito ao que pensei, mas sabia que podia ter que mudar para outro e estava muito flexível em relação ao tema.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou tirar férias em agosto pela primeira vez desde há anos, para apanhar uns banhos de sol 😎
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, que boa referência. Por minha personalidade sou muito desconfiada e apesar de levar só boas referências da loja onde comprei o meu vestido, tive de ir munida da minha avó para analisar bem o tecido do vestido e os acabamentos. O meu vestido e todo em pedra, não queria correr o risco de no final do dia ter perdido metade. Beijinhos querida Milhinha e um bom Natal*
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Smiley smile nao faço férias em agosto há anos, para o ano marquei semana e meia para ir à praia apanhar sol 😎 e ganhar uma corzinha.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma gulosa. O próximo debate será sobre quem vai connosco a prova. Quer no teu e no meu caso a decisão final foram nossas, mas há muitas noivas que é um drama com as opiniões das outras pessoas.
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São de facto pontos importantíssimos que não devemos descurar. Já tenho o meu vestido, escolhido só por mim 😊 e segui esses pontos.
    É perfeito!
    Beijinho (também cheio de restos de Ferrero rocher) 😅😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade 😍❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Excelente debate, acredito que ajudará bastante as novinhas que ainda não foram experimentar vestidos.

No meu caso já escolhi e amei a experiência, de facto o vestido é que nos escolhe e confesso que segui praticamente todos os pontos que enumeraste, à excepção da cor... o meu vestido é branco e eu também sou branquinha, no entanto vou apostar num solário (de forma moderada) para dar apenas uma corzita... se não arrisco-me a dar uma de "Mortiça Adams" Smiley xd

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Ritinha concordo com tudo o que escreveste! Eu encontrei o meu vestido de sonho na Fábrica a Bela Noiva - vestidos de sonho a um preço mais acessível https://comunidade.casamentos.pt/forum/fabrica-a-bela-noiva-vestidos-de-sonho-a-um-preco-mais-acessivel--t217179 e apesar de ter ido experimentar sozinha, lá encontrei profissionais que me ajudaram a definir o conforto e a qualidade do meu vestido. Bjs querida! Parabens pelo debate fantástico!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade ! Não quis correr esse risco 😂😂
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nisso estou confiante! Sou bem moreninha e adoro como isso destaca o trabalhado que o meu vestido tem nas costas! 😍
    Sim! É uma grande verdade! É muito fácil sentir-mo-nos constrangidas com o nosso corpo por causa de tudo o que nos rodeia!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo Ritinha,

Parabéns pelo excelente debate!
    Acima de tudo o importante é ir com a mente totalmente aberta! Não fui com imposições a mim própria de um estilo ou outro. Experimentei todos os estilos para que tivesse mesmo a certeza do que me gostaria mais de ver!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita ! Debate muito mas mesmo muito bom. Acho que fui de acordo comigo própria. Talvez se fosse hoje teria experimentado outros modelos como sereia só para ver como ficaria (não experimentei nenhum), sempre achei que ia ser como um porco no espeto 🙈🙈.

Levei aquilo que queria, mas coloquei muitas vezes em causa o meu lindo vestido, e no dia, todas as pessoas adoraram o meu vestido e dizem que fui eu mesma !
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha, excelente debate. Ainda não assumi mas agora ando com macacoas na cabeça por causa do vestido. Parece que tenho dúvidas, sei lá... Smiley sad mas depois penso que vi tantos, experimentei tantos, e o meu não me saia da cabeça que alguma coisa isso quer dizer 🙈 devem ser só dúvidas existenciais ahaha mas uma coisa é certa, experimentei vários que me faziam comichão e não sei se escolheria algum desses mesmo com a sra a dizer que aquilo passava quando lhe fizessem não sei o que... E outra coisa é que quando experimentei o meu vestido senti-me eu... Senti que me podia divertir imenso com ele, e penso sempre no meu vestido comigo em movimento... Nem sei explicar 😊 além disso, nunca quis fazer sessão trash the dress (queria uma coisa assim louca, mas sessão em si não) e, com o meu vestido, achei que ia dar fotos lindas e era lindo fazer uma sessão eheh tudo junto fez-me acreditar que era o meu vestido
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conto sim 😍 obrigada e beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a tentar não sujar ehehe. O teu vestido tem um significado muito especial Smiley winking
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento é essencial. Quantas histórias de meninas que se apaixonam por vestidos acima das posses e depois é um drama :/
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, que bom. Depois conta-nos como foi.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tom é pérola mas tenho de me por um pouco ao sol para o ano.
    Numa altura de culto do corpo, é essencial continuar a trabalhar as expectativas das meninas/mulheres.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este debate veio mesmo a calhar querida!!! Eu vou experimentar pela primeira vez vestidos dia 30 de Dez. Obrigada por todas estas dicas 😍😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração