Olá comunidade mais apaixonada,
Como foi esse Natal? Já com os olhos postos nos Réveillon?
Hoje vou dar continuidade à saga sobre a escolha do vestido de noiva. O momento da escolha do vestido é um dos mais aguardados pela noiva e que pode gerar mais dúvidas, pelo que é sempre bom termos um ombro amigo que nos console, quando se torna difícil a seleção, mas que também vibre connosco quando encontramos "o tal".
Nos momentos de felicidade, temos a tendência de querer partilhar com toda a gente, mas temos de ser selectivas em quem levamos. Existem alguns perfis que são mais propensos a "estragar" este momento, pelo que hoje vou dedicar este espaço a falar um pouco deles.
1. A amiga totalmente fashionista - Todas queremos fazer boa figura e gostamos de espreitar as tendências, mas esta é a amiga que sabe TUDOOOO sobre o que está na moda e pode estar sempre a pôr em causa os vestidos por os achar "démodé".
2. A pessoa mal resolvida - Ou porque se quer casar e o dia não chega, ou porque a relação está complicada, ou porque está a superar uma má relação, ou porque nasceu quando os Astros estavam em baixo...whatever. Esta é a pior pessoa para partilhar este momento, pois irá colocar defeitos em tudoooo, dar uns pós de perlimpimpim e negativismo, acabando por nos colocar ainda mais nervosas e em baixo.
3. A (também) noiva - Não vamos criar o momento da escolha do vestido numa competição de "qual é o mais bonito", além de que cada uma está tão focada no seu casamento que pode ser difícil dar opiniões imparciais.
4. A Frontal - É bom termos uma opinião sincera, mas num momento tão importante é sensível, o melhor éter alguém que digas as coisas com cuidado e filtro.
5. A recém casada - Pode-se achar a expert do grupo, dando palpites sobre tudo...o que está relacionado com o seu casamento, alienando-se que está a ser preparado outro.
6. Muita gente = muitas opiniões = muitas indecisões = discussões = muito barulho = muitos nervos. Penso que chega esta descrição.
A minha prova de seleção foi muito em "cima do joelho", gostaria que tivesse ido uma das minhas damas de honor, mas foi difícil a coordenação de horários, pelo que no meu caso, só levei 4 pessoas: a minha mãe, porque além do amor que nos une tem um sentido estético fora do comum e é sincera; a minha avó materna, que me ofereceu o vestido e foi modista a vida toda pelo que esteve muito atenta aos acabamentos do vestido e qualidade do tecido (também é demasiado frontal e disse que o meu vestido aumentava-me o rabo, mas dado que este é quase insignificante, até nem achei mal); a minha afilhada e a sua irmã que são pré -adolescentes e estavam loucas para me ver na prova. Elas tiveram uma papel muito passivo, estavam só a fotografar e a sorrir (só diziam que parecia a Elsa da Frozen).
Não queria muita gente, não gosto de confusão, muitas mulheres a "matracar" e exclui logo a possibilidade levar gente "tóxica".
Contem-me se fizeram alguma seleção de pessoas que vos acompanharam na escolha do vestido e já agora na prova do mesmo.
Acrescentariam algum perfil à lista apresentada?
Beijinhos*