Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Escolher o vestido | Pessoas

Ritinha, a 28 de Dezembro de 2019 às 15:03 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 56

Olá comunidade mais apaixonada,

Como foi esse Natal? Já com os olhos postos nos Réveillon?

Hoje vou dar continuidade à saga sobre a escolha do vestido de noiva. O momento da escolha do vestido é um dos mais aguardados pela noiva e que pode gerar mais dúvidas, pelo que é sempre bom termos um ombro amigo que nos console, quando se torna difícil a seleção, mas que também vibre connosco quando encontramos "o tal".

Nos momentos de felicidade, temos a tendência de querer partilhar com toda a gente, mas temos de ser selectivas em quem levamos. Existem alguns perfis que são mais propensos a "estragar" este momento, pelo que hoje vou dedicar este espaço a falar um pouco deles.

1. A amiga totalmente fashionista - Todas queremos fazer boa figura e gostamos de espreitar as tendências, mas esta é a amiga que sabe TUDOOOO sobre o que está na moda e pode estar sempre a pôr em causa os vestidos por os achar "démodé".

2. A pessoa mal resolvida - Ou porque se quer casar e o dia não chega, ou porque a relação está complicada, ou porque está a superar uma má relação, ou porque nasceu quando os Astros estavam em baixo...whatever. Esta é a pior pessoa para partilhar este momento, pois irá colocar defeitos em tudoooo, dar uns pós de perlimpimpim e negativismo, acabando por nos colocar ainda mais nervosas e em baixo.

3. A (também) noiva - Não vamos criar o momento da escolha do vestido numa competição de "qual é o mais bonito", além de que cada uma está tão focada no seu casamento que pode ser difícil dar opiniões imparciais.

4. A Frontal - É bom termos uma opinião sincera, mas num momento tão importante é sensível, o melhor éter alguém que digas as coisas com cuidado e filtro.

5. A recém casada - Pode-se achar a expert do grupo, dando palpites sobre tudo...o que está relacionado com o seu casamento, alienando-se que está a ser preparado outro.

6. Muita gente = muitas opiniões = muitas indecisões = discussões = muito barulho = muitos nervos. Penso que chega esta descrição.

A minha prova de seleção foi muito em "cima do joelho", gostaria que tivesse ido uma das minhas damas de honor, mas foi difícil a coordenação de horários, pelo que no meu caso, só levei 4 pessoas: a minha mãe, porque além do amor que nos une tem um sentido estético fora do comum e é sincera; a minha avó materna, que me ofereceu o vestido e foi modista a vida toda pelo que esteve muito atenta aos acabamentos do vestido e qualidade do tecido (também é demasiado frontal e disse que o meu vestido aumentava-me o rabo, mas dado que este é quase insignificante, até nem achei mal); a minha afilhada e a sua irmã que são pré -adolescentes e estavam loucas para me ver na prova. Elas tiveram uma papel muito passivo, estavam só a fotografar e a sorrir (só diziam que parecia a Elsa da Frozen).

Não queria muita gente, não gosto de confusão, muitas mulheres a "matracar" e exclui logo a possibilidade levar gente "tóxica".

Contem-me se fizeram alguma seleção de pessoas que vos acompanharam na escolha do vestido e já agora na prova do mesmo.

Acrescentariam algum perfil à lista apresentada?

Beijinhos*

56 respostas

Última atividade por Ritinha, a 2 de Janeiro de 2020 às 15:42
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ao menos tiveste o parecer de ambos os géneros e idades Smiley winking muitos parabéns.

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para a procura do vestido, que apenas demorou 1 dia e 2 lojas, levei o pai, a mãe, a madrinha, o mano e a cunhada.

Penso que foi o numero de pessoas indicado, pois não foram demasiadas opiniões e era opiniões que para mim são essenciais.

Gostaria de ter levado a minha avó, mas não foi possível, por isso irá à primeira prova.

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, já sabemos como um grupo de mulheres é. Muito ruído eheheh :p

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quanto menos pessoas melhor, não há tanta confusão Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No momento da escolha, só estará a mãe, sogra, melhor amiga e madrinha. Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente se fosse hoje teria feito de outra forma a minha mãe e não sei se mais mas na altura pareceu me certo e a melhor decisão levar também as 4 damas. Foi ótimo por um lado mas tudo aquilo que descreveste muito barulho muita opinião... Mas pronto. Já está 💕
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de se fazer um bom canting para embarcarmos nesta aventura Smiley winking
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile lendo assim, até parecem pessoas engraçadas, mas a realidade pode ser bem diferente.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daria uma série :p

Nightmare before wedding!

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro estas "personagens". É que na realidade muitas vezes acontece o que descreveste!

Boa sorte a nós!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, adoro este debate, principalmente estas personagens Smiley xd

Não acrescentaria mais nada, acho que já disseste realmente tudo!!

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro as personagens desta saga nupcial ahahah

Adorei este debate, Ritinha Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha, opah adorei este debate. Tive algumas pessoas importantes como descreves neste debate. Tinha a recém casada que dava opinião em tudo mas nunca foi desagradável, até lhe achávamos piada 🤣🤣. No fim ainda queria que levasse o véu dela e tudo, um outra só dizia “desculpa, ela tem direito a ter o véu dela”.
    Resumindo, para a escolha fisicamente só foi a minha mãe e madrinha.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha! De coração também! Bjs

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser bom ter opinião de amigos homens, são mais pragmáticos Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu coração cabe toda a gente de bem e tu estás la (apesar de mal nos conhecermos). Beijinho do tamanho do mundo*
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na escolha do vestido fui com os meua Padrinhos, 2 amigos meus (não são casal).
    Na 1a prova que será em breve vou com a minha avó!
    Na 2a. não devo ir com ninguém!
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada de coração, Rita! Obrigada por estares sempre cá para todas nós, em especial para mim! Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, concordo. O vestido é bonito de se ver, mas com todo o outfit a complementar vai ficar outra coisa

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sozinha não gostaria de ir, mas concordo com o criar o momento de surpresa, por isso digo que já levei demasiadas pessoas, apesar de me sentir bem com a postura de todas. Mas ainda assim não duvido que até para quem já viu o vestido será emocionante, pois não há nada como ver o look completo e a entrada na igreja 😍😍

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile gente de bom senso, sabe estar e claramente a tua amiga que foi comigo, parece ter esse perfil.
    Na prova só levarei a minha mãe ou até irei sozinha, para estar mais à vontade e poder criar o momento de surpresa entre todos, no meu dia C Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode parecer estranho, mas para nós fez sentido assim. até o noivinho escolheu sozinho.

mas se fez sentido teres a tua mãe, isso é o mais importante! fazermos como nos faz sentido. Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui encontrei o meu vestido por acaso então acontece que nem foi muito bem planeado! Ia com uma prima 😊 No dia seguinte regressei à loja para decidir se sempre queria ou não aquele vestido e levei apenas a minha mãe e uma das minhas damas!
    Para a prova levei a mesma dama que foi comigo e a sua irmã mais nova 😊 Sinto que demasiada gente já conhece o mesmo vestido, mas ao mesmo tempo estou satisfeita por ter tido estas pessoas comigo, pois foram impecáveis! Mesmo que uma delas (a dama) também estava noiva e prestes a casar. Mas percebeu bem que aquele era o meu vestido e assumiu sempre uma postura exemplar, tendo como exemplo a experiência dela e o que gostaria de ter tido para ela.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu tivesse algum complexo com o meu rabo, podia não ter piada, mas como até o acho proporcional (mesmo não sendo o da Rita Pereira), não vejo mal nenhum Smiley winking
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei este debate e só me fez rir🤣
    Então a parte do rabo..😂
    Eu decidi desde o início que iria levar pessoas muito significantes para mim.Só espero conseguir que a minha mãe e irmã venham cá para a escolha😬
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alo querida Milhinha, eu levei a minha avó pela ligação e amor que tenho por el e sabes que este momento era imperativo para ela. Por outro lado, eu escolhi um vestido “menos convencional”, de costas a mostra, justo ao corpo e sei que não foi o vestido que ela sonhava para mim. Não o disse literalmente, mas fez comentários como “faz-te o rabo grande” ou “não apertes, porque o teu marido e o teu pai não vao gostar”. Eu sabia que ela ia ser assim, mas preferi correr o risco, avisar a designer e a costureira para não refutarem e dizerem “sim a tudo”.
    Para elas foi super difícil de gerir, para mim fez “ouvidos de mercador”.
    Acredito que no teu caso tenho sido mais complicado, até pela distância com a tua família, mas só mostra a tua força de carácter e independência. Se precisares de alguém para ir contigo a prova (mesmo contra o que está no meu debate), avisa Smiley winkingBeijinho grande.
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida! Tb quero causar o efeito surpresa no dia por isso quanto menos gente souber melhor 😉
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É se isso mesmo, menos é mais. O momento é teu, pelo que não leves ninguém que queira ofuscar isso Smiley winking
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate, Ritinha. Levei à minha prova a minha avó que se ofereceu para pagar o meu vestido e a minha Madrinha. São duas pessoas que não encaixam em nenhum dos perfis que enquadraste mas mesmo assim não funcionou bem. Não tinham a mesma visão que eu tinha de me ver em vestido de noiva e puxavam-me sempre para vestir “aquele que me servia” e não “aquele que me iria ficar bem depois de ser feito à minha medida e ajustado”. Acabei por encontrar o meu vestido sozinha. Não sei se vá com alguém para a minha primeira prova. Tenho muito medo de voltar a acontecer o mesmo! E não quero que ninguém estrague o momento. Por outro lado sinto-me vazia de não poder partilhar esta experiencia com ninguém uma vez que toda a minha família está longe... obrigada por este debate e esta reflexão querida! Bjs
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimas dicas, Rita! Ainda não comecei a procura pelo meu vestido mas estou a pensar levar só 4 pessoas, acho que é mais do que suficiente. Tal como tu, não quero gente tóxica e que torne mais difícil a escolha.
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é o que pretendo Smiley smile
    • Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser geral para as noivinhas de 2020 Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração