Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Caroline
Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)

Escolha do Bolo de casamento

Ana Caroline, a 28 de Abril de 2020 às 12:22 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 35
Alô noivinhas...
Espero que estejam tudo bem. Ando a volta dos preparativos, como não adiamos a data do casamento, então temos que continuar a trabalhar 🥰🥰
Bem queria pedir a vossa ajuda em relação ao bolo de casamento, mais precisamente a massa e o recheio!! Queria algo gostoso e guloso, sou uma noivinha muito gulosa por doces 🧁. Já entrei em contacto com vários fornecedores para pedir orçamentos, contudo indicam sempre as massas, recheios e coberturas que queremos!! Peço a ajuda a eles pois gostamos da massa bolo de chocolate, contudo até agora nenhum indica o que poderá ficar bem! Também não queremos um bolo muito doce.Se poderem ajudar me!!Beijinhos 😘🙏👍🏼🌹🌹👍🏼

35 respostas

Última atividade por Isabel, a 29 de Abril de 2020 às 09:55
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    É uma decisão mesmo difícil. Há tantos sabores deliciosos que fica complicado escolher só um ahah. Mas acho que estes debates e artigos vão ajudar-te Smiley smile

    Diferentes sabores para bolos

    Bolos de casamento: os sabores que nunca passam de moda!

    Teste: qual é o sabor ideal para o teu bolo de casamento?

    Sabor do bolo - qual?

    Beijinhos e espero que ajude 😘



    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Agosto 2021 Alenquer
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocolate com frutos vermelhos💥👍👍👍
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bonito o desenho!! Pois estamos muito inclinados para o bolo de chocolate com frutos vermelhos, corta um pouco o doce e não é tão enjoativo!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Assim como tu, também sou muito gulosa e morro por um bolo de chocolate. Mas também não quero algo muito doce. Por isso optámos por um bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos que por causa da sua acidez corta um pouco na doçura do bolo e o torna não tão excessivamente doce.

    A foto é o design do bolo que escolhemos. Não sei ao certo o tipo de cobertura mas creio que seja algo cremoso para poder ter o efeito irregular que tem.


    Escolha do Bolo de casamento 1


    Beijinhos e boa sorte na tua busca pelo bolo ideal :-)

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Nada melhor do que fazerem uma degustação das massas e recheios para verem o que fica melhor. Mas eu com bolo de chocolate adoro recheio de frutos vermelhos 😍
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...eu quero algo fora do normal, diferente...mas que seja muito gostoso e que fica na cabeça dos convidados 😂😂😂
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles fazem assim os bolos:

    Escolha do Bolo de casamento 2
    Escolha do Bolo de casamento 3
    E nós gostamos mais assim:
    Escolha do Bolo de casamento 4

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.. 🥰 normalmente fica muito doce chocolate com recheio de brigadeiro (devem colocar pouco açúcar para não ficar muito doce) eu adoro brigadeiro, faço pra mim e como na colher, também sou suspeita sou brasileira 😂😂😂😘😘😘
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Frutos Vermelhos é perfeito porque vai balançar os sabores
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De todos os que experimentei este foi o que se destacou por nao ser muito comum e ser leve. Nao é amargo ne pouco doce. Gostei muito.
    Experimentei pão de lo com maracuja, aveia (muito doce), maçã (normal caseiro), red velvet (sinceramente n me soube a nada), laranja (era bom mas parecia feito em casa), chocolate com frutos vermelhos (combinacao que adoro mas sinceramente come semuitas vezes em aniversários e CMO disse queria algo diferente). 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois! O que consigo dizer-te para ajudar é que a nossa cake designer trabalha com os seguintes sabores, sendo que normalmente iremos provar todos os bolos e todos os recheios e depois combinamos ao nosso gosto:

    45770682_2264578870283452_26695185489587

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Destruturado? No nosso caso a massa e recheio já provámos como disse e eram uma das que tinham disponíveis mas depois escolhemos o aspeto exterior como quisermos, é mesmo à nossa escolha
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A quinta também faz o bolo contudo é um bolo destruturado!!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso é o catering que nos vai tratar do bolo. Não seis e feito por eles ou se noutro fornecedor sinceramente. Mas o nosso catering é o Pateo Velho.

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós é mesmo a quinta a fazer também o bolo e dos que nos deram na degustação, eu que nem sou muito fã de bolo de chocolate foi o que escolhemos. Era muito bom porque é bolo de chocolate com recheio de crocante de chocolate. É óptimo e nada enjoativo
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, podes me indicar o seu fornecedor? Estou pensando em ter duas massas diferentes com recheio diferente!!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida...os fornecedores tem perguntado qual a massa e recheio que queremos!! Por isso que estou na dúvida....
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse bolo de limão com recheio de morango fica bom?? Eu não sou muito fã de bolo de limão!! Mas queria um bolo fresco, como vai ser no verão!
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Eu sou super fã de doces, mas tal como vocês não queríamos algo mega enjoativo. Então fizemos uma combinação um pouco improvável mas com um sabor bestial: Massa de limão com sementes de papoila, e recheio de doce de leite. Perfeito Smiley smile

    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Caroline,
    Nós ainda não estamos nesse ponto, mas no último casamento em que estive os noivos também eram muito gulosos e tinhas 2 andares, um de massa de chocolate e doce de leite e outro o tradicional pão de ló com recheio de brigadeiro, estava bom, e pouco enjoativo, mas foi um casamento de inverno.
    Boas provas =)

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Normalmente o fornecedor que vos irá fazer deve ter provas de degustação para vocês escolherem o que pretendem querida. Mas pessoalmente acho que fica bem um recheio refrescante quase para cortar a doçura do chocolate, como mousse de limão por exemplo 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2021 Guarda (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O meu vai ser de chocolate com recheio de brigadeiro (pensei que fosse muito doce mas afinal ate fica menos doce do que a maior parte doa sabores que provei) e o segundo sabor é bolo de limão com recheio de morango (top top top) adorei. 😊
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida, também é uma boa ideia ter mais que um recheio...cada andar ter um recheio diferente!! Deve ser muito bom o cheesecake com nozes.


    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Caroline eu sou como tu adoro doces sou muito gulosa. O nosso bolo vai ter 4 andares e vamos ter 3 sabores um de limão, um de cenoura, um de bolacha e o último para o nosso primeiro aniversário vai ser cheesecake com nozes
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não quero muito doce e enjoativo, pensei em doces de ovos ou mesmo doce de leite...contudo vai ficar muito doce! acho que é necessário algo fresco para equilibrar porque também não sei bem a cobertura, queremos um bolo rústico, semi despido!!

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se calhar fica bom 😁
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile pois é...tenho de ver com a pessoa que vai fazer e pedir provas para experimentar, para ver qual fica melhor. Mas já ajudou muito, pois só pensava nos frutos vermelhos.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Eu trabalho na aerea, o melhor cheio para o bolo chocolate é frutos vermelhos.
    Se for creme Chantilly ou doce ovo fica demasiado doceSe for recheio chocolate, fica demasiado enjoativo
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha...obrigada pela sugestão!! Tem bom aspecto esse bolo Smiley smile

    Tenho de ver se é chocolate forte ou mesmo normal (massa do bolo de chocolate tradicional).

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Ui é tema extenso 😂😂
    Tens a opção da Krizitah que é ótima. Bolo de chocolate com recheio de frutos vermelhos ou framboesa ou outro sabor que gostes. Iogurte grego com um sabor no meio também assim delicioso de frutos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Caroline. Adoro bolo de chocolate com compota de frutos vermelhos. Também um recheio de natas e pedaços de morango fica delicioso! Se o bolo de chocolate for muito negro e forte sugiro compota de alperce como a Sacher Torte típica de Viena! BjsEscolha do Bolo de casamento 5

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Experiente Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando frutos vermelhos..uma coisa desse género, também para não ficar muito doce!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração