Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)

Diferentes sabores para bolos

Marta, a 3 de Julho de 2017 às 21:14 Publicado em Fórum Festa 0 77

Boa noite comunidade linda Smiley heart

Bem, ando às dias a pensar se devia ou não de criar este debate, mas como tenho visto algumas noivinhas um pouco “confusas” na hora de escolher o ou os sabores do bolo para o dia C, pensei que não fazia mal nenhum criar este debate.

No mundo da pastelaria tudo ou quase tudo é possível. E todos os dias à uma coisa diferente. Neste debate vou só falar nas possíveis massas e recheios. Talvez noutro fale dos diferentes tipos de bolos que existem.

Começando então pelas massas. Tal como já referi, existem uma enorme combinação desde das mais simples às mais complexas. A massa de pão-de-ló quando bem feita, fica super leve e fofa. Ou então para os mais gulosos, que tal uma massa de chocolate? Fugindo um pouco das escolhas mais obvias, ainda é possível terem massas de limão, laranja, baunilha, morango, formigueiro (fica muito engraçado o efeito, pois parece mesmo que há formigas no bolo lol), cenoura, red velvet, noz, maçã/noz/canela, cenoura/noz/canela, café e canela, limão com framboesas, nozes/amêndoa/avelã, mármore, caramelo, bolo de iogurte (com ou sem aroma). Côco, com especiarias etc. E para quem gosta de massa folha é possível misturar com uma massa normal, por exemplo, massa de pão-de-ló com recheio de chantilly e morangos, e mesmo por cima do recheio colocarem massa folhada. Fica fresco e delicioso =).

Em relação aos recheios: Doce de ovos, creme de baunilha, creme pasteleiro (simples ou de chocolate), creme de queijo, doce de leite, creme de côco, brigadeiro, ganache de chocolate negro/branco e caramelo, creme de avelã (sabor idêntico ao Kinder Bueno),chocolate com bolacha crocante, praliné, buttercream (ou o de chocolate), limão (limon curd), baunilha, brigadeiro, frutos vermelhos entre outros.

Como podem ver podem dar asas à imaginação =).

Estou só a dar algumas sugestões, nada melhor que falar com a pessoa que vai fazer o bolo. Mas ao menos ficam com uma ideia =).

Espero que gostem e que seja útil =).

Beijinhos

77 respostas

Última atividade por Jacinta, a 12 de Julho de 2017 às 15:14
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa só responder agora, querida... ❤
    Pois, eu percebo-te que tenhas esse sentimento e que penses duas, três, quatro... Uma infinidade de vezes, sobre se a hás-de fazer no mesmo sítio, ou não... Realmente, não deve ser nada fácil estar no teu lugar... Mas é uma decisão que terás de tomar, tu!
    Já foste consultar outra equipa, para poderes ter outra opinião e, assim, poderes decidir melhor e em consciência? No que toca a essas coisas, devemos, sempre, ter o maior número de possibilidades "na mão", para percebermos qual o caminho mais indicado para nós.

Manda a mensagem a explicar! 😉
    Força, querida! 😊 Beijinhos 😘 😘 😘
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero... As vezes tentamos agradar a gregos e troianos e pomo nos em segundo plano... Mas no fim o dia e nosso e quem tem de gostar somos nos!!

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então de certeza que vão adorar a escolha =D

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... E ele também tem bom gosto por isso não estou muito preocupada... Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O melhor é optares por sabores que já conhecem =)

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada =). No que toca a doces acho que dificilmente há más escolhas =)

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa opção =). Assim fica ao gosto dos dois =)

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É capaz =). Não sei nadar lool por isso tenho mesmo de ficar me pela corrida e afins xD.

Eu mando te mensagem e explico te tudo direitinho mas acho que vou mesmo pedir a tua ajuda lool. Ainda não sei se vou aceitar a operação ou se espero e faço noutro lado :s

• Responder
  • Anar
    Noiva Ativa Abril 2018 Condeixa-a-Nova
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser complicado com tanta possível combinação

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro chocolate com recheio de morango 🍓 mas ainda não decidimos nada em relação a este assunto. Obrigada pela partilha, da minha parte gostei muito 😊
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de chocolate com frutos vermelhos... O noivo não gosta! Acho que neste ponto vamos estar tramados.. Acho que vai ser uma camada de um sabor e outra doutro!!

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro red velvet 😍😍. Mas nunca provei com morangos Smiley smile. A sério? Que giro Smiley smile.
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso será red-veltet com mascaspone e morango Smiley smile Comemos na prova e ficámos tão fãs que inclusivé mandei fazer lá o bolo de aniversário do noivinho!

Mas tens toda a razão, fui ajudante de pasteleiro e hoje em dia há mesmo muita variedade Smiley smile

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser por estar nos EUA... Deixa lá... Como te disse só de saber a duração, já fiquei cansada... 😜😁
    Mas, ontem, fui uma hora para a piscina! Saí de lá cansada e não fiz quase nada! E até detesto piscina, mas como fui às 20h, não me importo tanto! Acho que vai desta que vou começar... 💪Aos bocadinhos... 😁

Fogo... Já vais ser operada pela quarta vez, porque não ficou bem até agora?! É um procedimento assim tão delicado ou complexo? Se precisares dalguma coisa, diz! Se bem que eu só sei trabalhar com bisturis de trabalhos manuais, mas, com algum jeitinho... 😂😂😂
    Vais ver que vai ser desta, querida! 😊 Vais ficar boa, boa, boa! 😁
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bolas mas dava :/. Não é nada de grava. É uma correcção de uma correcção de operação que fiz em 2014. Vamos ver se é à 4 vez :s.
    • Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ser a quê? Passa-se alguma coisa?

Não consigo ver o vídeo... 😒
    Mas 45min. é mesmo para morrer... Mesmo sem ver, acho que, eu, nem aos 7min. chegava...

Diferentes sabores para bolos 1
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não posso querida Smiley sad. Tenho de regressar ao meu peso até Outubro, pois devo ser operada novamente em Fevereiro ou Março. E já conheço a lega lega dos médicos Smiley sad. Encontrei um video super engraçado lol. Odeio fazer exercício mas dei por mim a completar o video =D. Eu mando te o link. São 45 mins de muito suor mas achei piada =)

Para morrer lol

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tristeza... 😟 Podes crer!...
    Eu não quero mudar a minha alimentação, só quero mesmo começar a fazer exercício... Mas sou alérgica... 😰 Não está fácil... Mas vou conseguir! 💪
    E tu também, querida! Mas tu ainda tens muito tempo!... De vez em quando, podes cometer um pecado! 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já somos duas Smiley sad. Isto de tentar ser elegante não é fácil principalmente para quem é um bom garfo Smiley sad. Eu tenho ido correr e alterei a minha alimentação. Perdi até agora 3 quilos... faltam 11 ainda Smiley sad. Adeus comida bom e saborosa, adeus doces até um dia Smiley sad

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opah... Nem imaginas a vontade que tenho de aceitar essa proposta! Mas estou decidida a entrar em regime de dieta e exercício! 😒😟
    Só ainda não sei brm quando é que vai começar... 😰
    Mas quero muito perder umas gordurinhas localizadas, que me estão a irritar! Por isso, muito obrigada minha querida, mas não posso aceitar... 😟
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois temos de ter em conta também esse pormenor =). Eu faço e mando te meio bolo, como estou de dieta não posso comer tudo lool.

• Responder
  • Jacinta
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida! 😊
    Sim, a combinação torna-se bem leve! Apesar de casarmos no Outono, não queríamos nada muito pesado, porque, depois, abre-se o buffet de sobremesas e, aí já vai ter muitos bolos, com massas variadas, e até bem mais doces. Teremos fondue de chocolate, também e por aí fora... O que nos levou a querer algo mais leve! 😉
    Eu também já comia uma bela fatia! 😋 😁
    😘😘
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é fácil. Tem sido tudo uma enorme arrasia... estou farta e cansada de tudo.Smiley sad Beijinhos.

• Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não Joaninha tens de fazer um esforço minha querida senão ainda ficas doente. Arrebita . Beijinhos .
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As duas opções são muito boas Smiley smile. Também é uma boa ideia, os convidados sempre podem escolher o que querem comer Smiley smile
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Master Novembro 2017 Trancoso
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa partilha! O nosso será muito simples: massa de chocolate com frutos vermelhos ou então massa de noz com doce de ovos! Ou então vamos fazer cada andar do bolo com seu sabor, pelo menos agrada a todos! Smiley laugh

• Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ok querida. Obrigado pelas dicas. bj

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais conseguir tenho a certeza =D
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2018 Nazaré
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero é arranjar uma florista com este tipo de flores 😛
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei 😍😍😍. Adoro bolos assim 😍
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente post. Smiley smile