Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana Santos
Noiva Ativa Outubro 2019 Cantanhede

Escolha da lei matrimonial - noivos no estrangeiro

Diana Santos, a 26 de Setembro de 2019 às 11:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Bom dia comu!
Tal como indica o título, tenho uma questão para os noivos que residem no estrangeiro e que vão casar em Portugal.
Ao abrir o processo civil, foi-vos pedido para escolher a lei para o regime de bens (lei portuguesa ou lei do país de residência)? Se sim, tiveram de ir a um notário para eles passarem um documento a comprovar a escolha da lei?

9 respostas

Última atividade por Isabel, a 27 de Setembro de 2019 às 09:32
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley heart

    Bom dia!

    Deixo-te alguns debates das nossas noivinhas. Tem vários comentários que te poderão ajudar:

    Viver estrangeiro casar em portugal

    Processo casamento

    Casamento oficial no Reino Unido e simbólico em Portugal

    Abertura do Processo Civil - Check

    Espero que ajude!

    Como estão a correr os preparativos? Muitos checks? Smiley love

    Um beijinho querida

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ano tive que escolher nada disso, só me perguntaram se queria por o nome do homem... mais nada também me encontro fora e casarei em pt Smiley smile
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a um casamento em Portugal, ela Portuguese e ele inglês. Durante a cerimónia a senhora disse que o regime de bens era de adquiridos mas que a ela aplicava se a lei portuguesa e a ele a inglesa... ainda não percebi como isso funciona tendo em conta que ambos vivem no UK...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana ! estamos no estrangeiro mas abrimos o processo em Portugal e quando nos perguntaram o regime escolhemos o que queríamos, mas nunca nos falaram disso até porque vais casar em Portugal o casamento deveria de ser de acordo com a lei do país onde casas
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem estou na Irlanda, e nos abrimos na embaixada o processo civil. Perguntaram-nos qual o regime de bens (no nosso caso escolhemos de adquiridos), mas sempre perante a lei portuguesa, porque e' onde nos vamos casar. Nao precisamos rigorosamente de mais nada.

    • Responder
  • Diana Santos
    Noiva Ativa Outubro 2019 Cantanhede
    Diana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu estou a perguntar porque vivemos na Irlanda e há coisa de 6 meses atrás abrimos o nosso processo no civil. Na altura as conservatórias tinham alterado recentemente os procedimentos para casar os residentes no estrangeiro (a partir dessa altura os noivos tinham direito a escolher se queriam a lei portuguesa ou do país de residência). Ficámos de lá voltar para informá-los da lei escolhida. Qual foi a nossa surpresa quando a conservatória hoje nos mandou para o notário, que decidiu cobrar-nos 156€ (a mais dos 220€ pagos aquando da abertura do processo) por uma declaração em que escolhemos a lei portuguesa 😱😱
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana. Normalmente sem acordo pre-nupcial o regime de bens -base é automaticamente remetido, ou então têm que fazer a mudança do regime após casar
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, quando nos casamos pelo civil fizemo-lo no consulado e foram aplicados os mesmo regimes que em Portugal. Tanto que nem sei como é que são os rechines daqui.
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Nós somos residentes no estrangeiro e durante a abertura do processo isso nem sequer foi posto na mesa, ou seja, pareceu-nos exactamente tudo igual como se fossemos residentes em Portugal
    bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração