Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Veiga
Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)

Viver estrangeiro casar em portugal

Veiga, a 5 de Dezembro de 2016 às 10:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Bom dia noivas, Goataria de saber se alguma noiva por aqui vive no estrangeiro e que case em Portugal.Estou na Holanda a organizar o casamento em Portugal, e não tem sido nada fácil a longa distância.Alguma na mesma situação do que eu.

27 respostas

Última atividade por Marisa, a 12 de Fevereiro de 2017 às 13:45
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2017 Peniche
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos em França e também vamos casar em Portugal. e sim, não poder tratar de todos os detalhes cara-a-cara e não ter o tempo todo disponivel atrapalha um pouco a coisa. mas tudo se consegue Smiley heart

    • Responder
  • Lila
    Noiva Novata Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Milene!! Muito obrigada pela ajuda é sem duvida muito util mas tenho uma duvida tenho que inciar o processo no consulado ou nao? Depender do consulado deixa me muito nervosa embora o casamento seja so em Setembro.
    muito obrigada e bom domingo!
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Lila. Smiley smile Nāo incomodas nada. Pois eu entendo o pânico que é para tratar alguma coisa no consulado. No meu caso, ambos somos portugueses e vamos casar pelo civil portanto nāo precisamos de fazer nada no consulado. Apenas precisamos de proceder ao inicio de processo de casamento junto do registo civil da área onde pertence o local do casamento, no maximo 6 meses antes. No caso de o casamento ser em Portugal com cidadāo estrangeiro, no site do instituto dos registo e notoriado, dizem o seguinte.

    Casar em Portugal com cidadãos estrangeiros Quais são os procedimentos para celebrar em Portugal um casamento entre cidadãos portugueses e estrangeiros?

    Aplicam-se as mesmas regras que ao casamento de dois portugueses devendo, no entanto, os noivos estrangeiros fazer a prova de que têm capacidade, de acordo com a sua lei pessoal, para contrair casamento.

    Devem instruir o processo com um certificado de capacidade matrimonial passado pelas autoridades competentes do seu país há menos de 6 meses, se outro prazo não for estipulado pela lei do seu país

    Caso as autoridades competentes não verifiquem essa capacidade, deverão juntar documento comprovativo dessa circunstância e declarar no processo preliminar de casamento que de acordo com a lei pessoal não existe nenhum impedimento que obste a realização desse casamento

    Este processo deve ser instruído com:

    • certidão de nascimento do nubente estrangeiro ;
    • Certificado de capacidade matrimonial se o país passar ou então documento comprovativo que não emite o certificado

    Observações:

    1. As certidões, ou documentos, escritas em língua estrangeira devem ser devidamente traduzidas e certificada a sua tradução.
    2. Se o nubente estrangeiro não conhecer a língua portuguesa, e o funcionário não dominar o idioma em que aquele se exprime, deve ser nomeado um intérprete.

    Desculpa se nao ajudei grande coisa, mas também nāo tenho conhecimento de causa. Apenas busquei informacao para tentar-te ajudar. Boa sorte. Beijinho

    • Responder
  • Lila
    Noiva Novata Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar em Portugal mas moro em Londres e o meu noivo é ingles. Estou ja a tratar da papelada para dar inicio ao processo do casamento no consulado portugues em Londres mas é quase impossivel fazer uma marcação. Sera que alguem e pode dar alguns conselhos em como levar avante o processo , tem que ser mesmo atraves do consulado Portuguese? Muito obrigada pela ajuda Lila
    • Responder
  • Lila
    Noiva Novata Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Milene,
    Desculpa incomodar te mas gostaria de saber se me podes ajudar ja que moras em Londres e vais casar em Portugal. Eu estou na mesma situacao. Como devea saber marcar uma consulta no consuldao portugues é impossivel eu j estou a tratar da papelada mas tenho algumas duvidas. O meu noivo é ingles nao sei se isso torna tudo mais complicado. Agradecia muito se me pudesses ajudar com alguns conselhos.
    Muito obrigada
    lila
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou em Londres e estou a organizar o meu casamento para 2 de Setembro. De facto torna-se mais complicado organizar as coisas, o melhor é fazeres uma check list do que precisas tratar e tentar ir a PT uns dias.

    • Responder
  • Z
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Verde
    Zaza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola estamos nos arredores de paris e tb organizamos tudo a distância para o 15/08/18. Ainda não visitaram quinta nem nada? Bjs ainda vais com tempo mas quanto mais cedo melhor
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Agosto 2018 Montijo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em Franca e caso no Montijo em Agosto de 2018.
    • Responder
  • Roquy
    Noiva Constante Setembro 2018 Lisboa (Concelho)
    Roquy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou um pouquinho pior, estou a trabalhar em Luanda e a tentar organizar o casamento em Lisboa Smiley surprise
    • Responder
  • Veiga
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa tenho que vos agradecer imenso pelas respostas, eu não sabia muito bem por onde começar a organizar, tenho amigas que me estão a ajudar na escolha das quintas, e pensei que seria muito cedo para organizar, mas já vi que não.Vou começar a mexer-me mais, e obrigada a todas a noivas.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Marim
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bride, Eu estou na Suíça e caso também em portugal em julho 2017. Comecei a preparar em setembro mas optei por ter weeding planers pois sou uma pessoa que stressa muito facilmente e nao teria oportunidade de ir a Portugal muitas vezes ou para outras coisas, visto que sao pessoas de confiança tenho deixado nas maos delas Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2017 Covilhã
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ! Estou no Luxemburgo e caso em Portugal em agosto .. Até agora não tive qualquer tipo de problema . Começamos a organizar tudo este ano em janeiro , assim não tivemos problemas de atraso nem stress . Já temos quase tudo , só falta mesmo o fato do noivo e as alianças , mas vamos comprar cá . Até a sessão fotográfica de namoro já ficou feita em setembro .Que tipo de dificuldades tens tido ? Beijinhos
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Maio 2017 Fafe
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu estou em Jersey, UK, e vou casar para Maio
    Aconselho-te a comecares tudo com bastante antecedencia e escolher fornecedores que te deem confianca logo no primeiro contacto.
    Tudo se faz Smiley laugh
    Ha-ja vontade e muita paciencia kk

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Eu vivo em França e também vou casar em Portugal. Como desde que começamos a organizar até à data do casamento só vamos 3 vezes a Portugal, vamos com tudo organizado tipo uma agenda no primeiro dia vemos isto, no segundo aquilo... E até agora penso que vamos bem, mas isto porque faço muitas pesquisas antes de ir a Portugal e já vamos com ideias bem definidas. Mas mesmo assim tenho noção que a semana do casamento vai ser terrível com muitas reuniões e coisas a fazer. Beijinhos
    • Responder
  • Carina
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , eu moro no Chipre, caso em Agosto 2017 e tenho organizado tudo à distância. Implica maior disciplina na organização pk o tempo é reduzido mas td se faz
    • Responder
  • Janete
    Noiva Constante Agosto 2017 Madeira
    Janete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola acho que somos muitas noivinhas com a mesma situacao, eheh eu vivo em Birmingham e vou casar po ano na Madeira, bjnhs boa sorte , Felicidades
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Vagos
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha nós estamos na mesma situação casamos em setembro de 2017 vivemos em Moçambique. Nós tratamos das coisas mais importantes quando fomos agora em setembro de férias antes disso já tínhamos feito "os trabalhos de casa" ou seja pesquisamos as quintas o fotógrafo a florista e empresa para os convites e entramos em contacto por e-mail e alguns por telefone e marcamos logo um dia para os ir visitar ficou tudo mais fácil embora pensas sempre que falta muita coisa.
    Fomos ver o fato e o vestido quase na altura de vir embora foi o que mais me entristeceu porque apenas fui a uma loja e decide-me naquele dia mas a senhora foi super simpática e deu possibilidade de para o ano se gostar de outro ela troca sem nenhum problema.
    Desculpa o testamento espero ter ajudado de alguma forma beijinhos e boa sorte Smiley tongue
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Abril 2018 Aveiro (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu... Caso em Abril de 2018.... E embora tenha la a minha familia tudo Acha que e cedo...
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida! Nos estamos na Belgica, e temos conseguido orientar tudo ate agora.. que checks ja tem? Ainda tens muito tempo..nao entres em panico Smiley catface deixo.te aqui uns debates que espero que te ajudem Smiley smile

    Como organizar um casamento - mil e uma dicas

    Dicas para realizar um casamento à distância

    Lista de tarefas para organizar o casamento

    Agenda completa de tarefas para um casamento

    E claro, tens sempre a agenda de tarefas aqui do site Smiley heart

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, nos estamos em Paris, até agora so o coro para igreja é que me esta a dar dores de cabeça mas senao nao acho nada de complicado. Tratamos das coisas mais importantes com antecedência, e agora vamos la no final do mês para entregar os convites e tratar d'alguns pormenores. Coragem. Beijinhos

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ola Ligia, que engraçado vivou em Paris e também caso em Chaves no mês de agosto 2017. Beijinhos

    • Responder
  • Lígia
    Super Noiva Agosto 2017 Chaves
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou casar no próximo ano em Portugal e estou a viver em Paris. Eu estive em Portugal em Outubro , uma semana , e deu pra marcar a data com o padre, reservar o restaurante , escolher as alianças , encomendar os convites. E por aqui , já contratamos o fotógrafo , a música para a cerimónia , e agora estamos a ver o dj.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos estamos na Suíça. Vamos casar em agosto 2017, em agosto 2016 tivemos a ver quintas e reservamos logo sem saber se a data estava desponivel na igreja porque so a partir de outubro é que se podia marcar a igreja e nao queriamod estar a espera. Escolhemos uma quinta com tudo incluido para ser mais facil a organisar. Assim temos no preço espaço, decoraçao, musica, animaçao, baby sitter, fotografo, baloes, fogos e etc.De resto encomendei os convites pela net, comprei o meu vestido na frança que são 5min pra la chegar e os preços bem mais baratos. Encomendei sapatos, véu pela net. Irei em março para ver cabeleireira florista e escolher e fazer a degustaçao da quinta e depois so irei na altura do casamento. Irei ver tambem em março os pormenores com o Sr.Padre.O mais dificil a organisar é tudo que é administrativo principalemente pra mim que tem dupla nacionalidade. Isso é que ainda não sei onde tenho que ir. So sei que os papeis so sao validos 6 meses por isso so a partir de março é que posso tratar de isso.
    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Ativa Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, nós estamos em França e também vamos casar em Portugal, estivemos em Portugal de ferias em agosto e aproveitamos para ver o mais imposrtante ( marcar a data com o padre, ver o fotografo, o video, o fato do noivo, o meu vestido, o restaurante, florista....) agora so falta o mais básico e os pormenores, mas até está a ser facil à distância. coragem linda Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Veiga
    Noiva Novata Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem assim já me senti mais entusiasmada, muito obrigada pelo feedback Smiley love
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda. Existem muitas noivinhas a fazê-lo, não és a única.

    No meu caso, estou em Portugal mas o noivo em França e estou a organizar tudo sozinha.

    Boa sorte e vais conseguir Smiley laugh estamos cá todas para ajudar. Beijinhos.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola querida, nós estamos no Luxemburgo e vamos casar em Portugal. Para já estámos a conseguir organizar tudo muito bem, mas temos em Portugal a minha mãe que me ajuda em tudo o que faz falta, depois aproveitamos quando vamos lá para tratar de tudo o que só dá para tratar connosco

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração