Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Eco-noiv@s - Save the Date: no paper, no plastic, no waste 🍀

Rita, a 30 de Outubro de 2020 às 16:43

Publicado em Fórum Manualidades 37

Alô comuuu! Venho aqui partilhar mais um check concretizado: enviámos o Save the Date aos nossos amigos e família 🙌🙌🙌 Decidimos fazer somente em formato digital pois, como já tenho partilhado com vocês, estamos a tentar fazer um casamento o mais ecológico possível.Já tenho visto muitas noivinhas a...

Alô comuuu!

Venho aqui partilhar mais um check concretizado: enviámos o Save the Date aos nossos amigos e família 🙌🙌🙌

Decidimos fazer somente em formato digital pois, como já tenho partilhado com vocês, estamos a tentar fazer um casamento o mais ecológico possível.

Já tenho visto muitas noivinhas a optarem somente pelo formato digital, e gostaria de dar mais algum insight para as noivinhas que ainda estão hesitantes quanto a isso.

Na nossa perspectiva, pensamos que são várias as vantagens em fazer somente em formato digital:

• - evita-se desperdício de papel, de plástico, de recursos ao imprimir, mandar fazer ou encomendar pré-feito;

• - poupa-se tempo e dor de cabeça de escolher material, fornecedor, e orçamentos;

• - os convidados hão-de ter sempre a data guardada no chat/email sempre que precisarem de relembrar, e estará sempre disponível em qualquer lado e a qualquer hora - toda a gente anda sempre com o telemóvel, né?;

• - é dinheiro que se poupa - e que pode dar jeito noutras coisas;

• - faz-nos sentir bem em fazer algo pelo meio-ambiente!

Sabem de mais algumas vantagens para partilhar? Escrevam nos comentários please!

Nos tempos que correm, toda a gente já partilha informação por whatsapp, messenger, email ou qualquer outro chat. E agora com a normalização do contacto online desde a quarentena, foi o empurrão que precisávamos para o fazer. Foi win-win para a nossa causa e para o nosso bolso €€€!

Então, entrei de cabeça no Canva, e quando comecei a pensar no desenho, decidi fazer logo todo o meu branding por lá: save the date, convites, menu, missal, placard, "carimbo" das lembranças, etc...

Usar o Canva foi a melhor coisa que fiz, pois achava que não seria capaz de fazer qualquer design por mim própria, mas a plataforma tem imensas ideias pré-definidas e com um pouquinho de inspiração traz o formato ideal e personalizado ao que andamos à procura.

>>> Para quem quiser dar um passo mais adiante pela proteção do ambiente, partilho também uma mudança minha. Decidi mudar o meu motor de busca (que era o mais comum, o Google) pelo Ecosia, pois de cada vez que pesquiso algo, contribuo para a reflorestação que esta organização faz. Aconselho vivamente o Ecosia, pois é uma opção gratuita e funciona muito bem, e em pouco tempo desabituei-me do formato do Google.

Voltando ao tema, este foi tipo o 10º que fiz, e acabou por ser mesmo o preferido por mim e pelo noivinho:

Decidi usar uma fotografia tirada por uma amiga num casamento em 2019, que ficou linda (smartphones nowadays!), mas das várias que ela tirou nessa golden hour, só duas é que se aproveitaram: uma estou eu a olhar para a foto, que é esta, e outra está ele a olhar para a foto, que vou usar no nosso site

Optei por pôr também o local da cerimónia, para encher um bocadinho o design e para começarem a memorizar (depois no convite vai a localização completa). Do resultado final do branding, vou usar o rodapé como o nosso logotipo em tudo o resto.

Eu gostei muito deste resultado final, está relativamente minimalista e dentro do estilo de festa que vamos fazer 🌺

E vocês, o que acharam? Há alguma noivinha a pensar no Save the Date, e que pondere fazê-lo digital a pensar no meio ambiente?

37 respostas

• Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Parabéns pelo check, e pela perseguição do objectivo! Está muito giro o layout que escolheste.
    Nós não enviamos save the date, isso foi mais ou menos o que fizemos quando anunciamos o casamento. O convite é também fruto do canva, amigo de todas as horas mas vamos imprimir em casa... Reconheço que não é a cena mais green do mundo.
    💚
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita. Ficou muito giro o save the date.

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita,

Os nossos convites foram em formato papel, mas foram feitos também por nós no Canva. Foram em papel pela mesma razão que disse a Telma, alguns dos nossos convidados são completamente Out nas tecnologias, e assim uniformizamos a coisa.

No entanto, quando tivemos de adiar optámos pelo change the date digital, utilizámos plataformas como facebook e whatsapp.

Como estamos na eminencia de ter de voltar a adiar, já estou a trabalhar num novo Change the Data V2, estoua ficar uma pró nisto Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, o layout e o resultado final estão espetaculares.

Nós não fizemos save the date, mas quando adiámos fizemos um Change the date que optámos por enviar por mensagem aos convidados que já tínhamos entregue os convites. Não teve qualquer custo e os convidados gostaram.

Beijinho.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😍

Acho que ficou fantástico, super clean e bem minimalista! Muitos parabéns 😍

Por cá decidimos não fazer digital porque, embora reconheça todas as vantagens que mencionas, temos imensos convidados que não sabem destas novas tecnologias e por isso achamos por bem se iríamos imprimir para uns, imprimir para todos 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração