Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)

é possível casar?

Sara, a 2 de Junho de 2020 às 11:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 106

Olá novinhas! Tenho o meu casamento marcado para dia 2 de Outubro, mas com tudo o que se anda a passar, não sei se será possível. O que acham? Será possível casar com festa para 120 pessoas nessa altura? Há outras noivas com esta dúvida também? Partilhem as vossas opiniões! Beijinhos
Olá novinhas!

Tenho o meu casamento marcado para dia 2 de Outubro, mas com tudo o que se anda a passar, não sei se será possível.
O que acham? Será possível casar com festa para 120 pessoas nessa altura? Há outras noivas com esta dúvida também? Partilhem as vossas opiniões!
Beijinhos

106 respostas

• Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que consigas colocar toda a gente na igreja, parece-me possível! Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar por civil também, no espaço alugado.
    Obrigada e bons preparativos. Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria João, fico muito feliz por saber que estás a conseguir organizar tudo sem problemas! Estou a pensar seriamente em reduzir o número de convidados para algo como 30 px... Vamos ver como a coisas se desenvolve.
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos esperançosos de que irá acontecer! Temos cerca de 150 convidados e com as normas já existentes poderá ocorrer, pelo que voltamos aos preparativos a todo o gás eheh

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução da situação!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😘

Já é possível, ainda que tendo sempre em conta as recomendações de segurança e higiene.

O ideal é que possas falar com os fornecedores envolvidos e perceber quais as medidas que irão adoptar. Como partilhou a Mariana, na ausência de mais informação por parte da DGS, cada quinta deve ter as suas regras e seguir todas as normas de higiene e segurança.

Beijinho

• Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Também ia casar a 2 de Outubro de 2020, mas ontem tomamos a decisão de adiar.
    Não só porque a própria quinta nos disse que a realizar seria com as mesmas restrições que existem na restauração e para nós não fazia sentido e também porque não tínhamos roupa, processo civil e outros temas tratados porque tudo se atrasou com o covid, o vestido deveria ter chegado em Março e ainda não chegou. Para além disso, temos convidados estrangeiros, de países que o tema está bastante complicado e que possivelmente não iriam conseguir viajar ou seria um risco de contágio da doença.
    Fala com a tua quinta e igreja e vê como te aconselham, para nós esse feedback foi importante para esta decisão, caso contrário iríamos arrastar até ao fim.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja , pelo menos na minha, posso colocar la dentro 90 pessoas c a possibilidade de colocar mais. As que vivem juntas e convivem não precisam de ficar distanciadas . Ou seja, acho q consigo mete-las todas ... neste momento! Ainda pode melhorar ou não!
    A igreja é enorme. Deve ter capacidade para 300 pessoas!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar no civil na quinta.. na igreja não sei como está a funcionar
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Eu ando a marcar o meu para outubro deste ano. Pela que têm falado penso que não haverá problema porque a partir de setembro os casamentos estão liberados.
    Até agora ninguém me pôs problema algum, mas também há que ter em consideração que vou ter apenas 25 convidados.Boa sorte 😊
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, partilho os mesmo receios Rafaela!
    Boa sorte com os preparativos. Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, muito obrigado pelas tuas sugestões. Vou estar atenta a essas coisas.

Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana,
    Obrigada por partilhares a tua experiência. Espero que corra tudo bem. Bons preparativos!

Beijinhos
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá e na igreja o padre diz que é obrigatório o uso de máscara ?
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois na igreja cada padre é um padre e cada paróquia é cada paróquia. Depende mt das igrejas tb
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Estarreja
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha quinta também é assim. O que me preocupada mais é a parte de todos termos de estar de máscara na igreja... e os convidados não quererem ir com medo de interagir com as pessoas
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, se casares pela igreja fala primeiro com o padre da tua paróquia para saber a lotação permitida dentro da igreja e se caso avançassem se não ficariam com a maioria dos convidados no exterior. Depois fala com a Rua quinta para saber quais são as medidas que eles vão tomar e se um casamento de 120 pessoas é realizável em segurança
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em agosto! E não tenho para já grandes restrições a não ser possivelmente sentar as pessoas por famílias e convivência social.
    Impõe restrições ao staff da quinta c máscaras e assim. A resolução do conselho de ministros de 29/05 autoriza os casamentos! Sem restrições de nr de pessoas . Essas restrições serão comunicadas pela dgs e na falta delas , cada quinta deve ter as suas regras imperando a máxima de higiene e segurança na realização de eventos
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara! Para ti também, que seja um dia muito feliz!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor,
    Obrigada por partilhares a tua experiência, coloca as coisas numa perspectiva diferente e acho que tiveram pontos muito fortes e válidos para tomarem essa decisão.
    Espero que para o ano possam fazer tudo como desejam.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia!
    Muito obrigada pelo apoio e pelos conselhos. Bons preparativos.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hey bride Sara tudo bem?

entendo a tua frustração,eu acredito que por essa altura já se possa realizar casamentos com esse numero de pessoas,existira restriçoes .

eu caso em outubro de 2021,e ando a mentalizar me que as probabilidades de me casar tb em tempo de covid serao reias.

é uma nova realidade que teremos que nos habituar ... mantem te positiva e ve em que situaçoes nao queres mesmo realizar o casamento. e ai decide...

a melhor sorte do mundo para ti e para todas nós

• Responder
  • Leonor
    Noiva Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara,

Nós íamos casar no dia 18 de Julho mas entretanto já adiamos para o próximo ano. Tive as mesmas dúvidas que tu, no entanto aquilo que nos ajudou a tomar a decisão, e foi uma decisão bem difícil, foi pensar se os convidados se sentiriam confortáveis, pensar que mesmo nas melhores condições possíveis nunca seria o casamento que tinhamos sonhado e pensar na lua de mel, que mesmo casando este ano nunca iríamos poder fazer uma vez que as fronteiras ainda estão fechadas. Sendo assim arriscamos! Nada garante que para o ano esteja tudo melhor mas é uma chance.

Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana,

Fico feliz por poderem celebrar o vosso dia da melhor maneira possível.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Soraia,

Também estou a pensar manter o dia e reduzir o número de convidados e fazer o que for possível, acho que é a melhor maneira de lidar com isto. Vamos ver como correm as coisas. Obrigada pela tua partilha.
    Bons preparativos, espero que corra tudo bem para vcs. Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!

Muito obrigada, espero mesmo que seja possível.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... eu tenho o meu casamento para setembro ontem falei com a quinta e não nos impôs regras nem número de convidados só os empregados vão usar máscaras.. portanto nós vamos avançar com o nosso dia😊😊
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!

Nós casamos a 19.09 e estamos no mesmo impasse... Sim disse vamos casar porque isso vamos mesmo neste dia, só não sabemos com quantos convidados ao certo 😜 Vamos tentar reunir com a quinta para perceber melhor como será, mas temos a sorte de ter escolhido uma com um espaço exterior enorme e não teremos problemas em passar tudo para o exterior. Estamos com o mesmo problema com o número de convidados mas estamos a trabalhar para que seja não mais que 100 pessoas ..
    Vamos ter força, passinho a passinho o nosso dia chegará 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Ultrapassamos uma fase bem complicada e é tudo bem incerto .
    Eu acredito que nessa altura já seja possível a realização de casamentos mas claro que com algumas restrições
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa,

Pois, infelizmente acho que concordo. Beijinhos!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    É algo que ainda não se tem resposta.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nelly,

Parece-me sensato esperar até Agosto. Se calhar também vou esperar Masi um pouco para ter uma decisão definitiva. Espero que possas fazer a festa no dia que escolheram.
    Bom trabalho com os preparativos, Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria,

Obrigada pela tua partilha. Por esses motivos que apontaste e outros também estou muito dividida.. Decidimos que vamos casar na data que temos marcada, no entanto estamos a pensar se convidamos toda a gente ou só os pais. Por um lado queremos fazer uma festa, por outro, não queremos estar a gastar o dinheiro que isso implica se não for para fazer as coisas como pensamos... Tenho tudo em stand byEnfim, fico um pouco anciosa com isto.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração