Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)

é possível casar?

Sara, a 2 de Junho de 2020 às 11:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 106

Olá novinhas! Tenho o meu casamento marcado para dia 2 de Outubro, mas com tudo o que se anda a passar, não sei se será possível. O que acham? Será possível casar com festa para 120 pessoas nessa altura? Há outras noivas com esta dúvida também? Partilhem as vossas opiniões! Beijinhos
Olá novinhas!

Tenho o meu casamento marcado para dia 2 de Outubro, mas com tudo o que se anda a passar, não sei se será possível.
O que acham? Será possível casar com festa para 120 pessoas nessa altura? Há outras noivas com esta dúvida também? Partilhem as vossas opiniões!
Beijinhos

106 respostas

  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela, realmente é uma situação muito chata... Espero que consigas arranjar um meio termo com o padre para que possa tudo correr como tinham planeado.
    Precebo perfeitamente a tua anciedade, organizar um evento destes já é difícil, quanto mais com estas circunstâncias.
    Espero mesmo que consigas fazer o que idealizaram. Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah, essa do 'não tem jeito nenhum' é uma coisa que também não consigo fugir 😂 mas é mais por parte da minhas tias.
    Acho que tens razão Maria João, vou mesmo tentar reduzir a lista para que possamos celebrar o dia sem grandes preocupações.
    Obrigada. Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Solange. Fico com muita pena por saber que tiveram de adias, mas acho que foi por bons motivos, acho que em especial se têm muitos convidados de fora, realmente é uma preocupação muito grande.
    O espaço do meu casamento respondeu-me ontem a dizer que tem, de momento, capacidade para 150 pessoas, pelo que dava para ter todos os convidados no espaço.
    No entanto, estou a pensar seriamente reduzir para 30 pessoas e não ter festa, ser só um jantar mesmo, porque tenho alguma família na Suíça e Brasil e a maior parte vem do Porto, por isso também não me parece justo estar a "forçar" as pessoas a viajarem nestas condições. Não quero adiar porque o sítio que reservamos (com pagamento) é muito concorrido e quando marquei a data de 2 Outubro, fui nesse dia por causa de haver desconto mas maioritariamente por já só terem vagas em Novembro deste ano (isto em Setembro do ano passado) Espero que para o ano corra tudo bem para vocês! Beijinhos e bons preparativos!!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Têm de os retomar para não ficarem sem tempo eheh 😍😘

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, obrigada por partilhares a tua experiência. Desejo tudo de bom para vcs. Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia, obrigada pela tua partilha. Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mesmo Telma! Os nossos preparativos estão meios parados... Mas vamos ser positivos 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi as instruções da minha também .... antes de sair a resolução do conselho de ministros . Vamos ver o que diz a dgs também
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mais haver algumas no meu caso em relação ao número de convidados posso levar os que tinha falado inicialmente porque o espaço da quinta é enorme, só os funcionários da quinta e que vão usar máscara e será sempre eles a servir os convidados de resto vai ser exatamente igual
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é 23/08 e tb tenho o mesmo feedback! Falaram te de restrições Patrícia ? Quais ?
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Paços de Ferreira
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso 10 de outubro e vai acontecer. Até agora tudo está em ordem! Tenho 120 convidados e até lá vamos tendo esperança!!
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Sara 😊
    Nós tínhamos casamento marcado para dia 27 de Junho de 2020 e, adiamos para 1 de Agosto de 2020. E penso que foi a melhor decisão.
    A nós disseram que seria possível realizar o nosso grande dia. O padre explicou que todas as igrejas, nesta situaçao em que estamos, têm na porta uma placa que informa as medidas a tomar dentro da mesma, e a capacidade máxima de pessoas que pode ter na igreja em tempo de covid. No nosso caso, a Igreja tem capacidade para 120 pessoas. Cada banco da Igreja está identificado com círculos. Em cada círculo só poderá sentar-se uma pessoa ou um casal que viva junto. Na igreja é obrigatório uso de máscara. A quinta tambem deu o ok, apenas informou que vai haver mais espaço entre mesas, e que cada mesa tinha capacidade para 10 pessoas, e neste momento está reduzido a 5 pessoas por mesa. Todos os outros fornecedores também deram o ok. Por isso, não percas a esperança. Sempre pensamento positivo. Todas nós iremos ter o nosso grande dia. Pensa com o coração e tudo vai correr bem. Beijinhos 😊🍀
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Penafiel
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Caso a 5 setembro e falei com o padre e com a quinta e vai ser possível fazer
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia. Os nossos 30 são basicamente a familia próxima: pais, irmãos que também são padrinho e madrinha, avós e tios/primos mais próximos com quem já convivemos mais diariamente e que tb são meus padrinhos de baptismo. Claro que temos a sorte de a maior parte dessas pessoas morar perto e por isso há menos incerteza associada, mas claro que sempre dependente das condições de nº máximo de pessoas por ajuntamento quando chegarmos a Agosto (espero que não haja nada por essa altura já!). É uma decisão muito pessoal claro, se calhar sermos só os dois já não gostaria tanto sem pais e padrinhos presentes, mas se pudermos ter estas pessoas já são a nossa lista de básico essencial para casarmos felizes Smiley smile A maior parte dos outros convidados que sabe que temos este plano mas só irão à festa em 2021 acharam muito bem e apoiaram a nossa decisão. Até estamos a considerar emitir a cerimónia online para os restante convidados que não estarão presentes Smiley smile

    • Responder
  • Anália
    Noiva Principiante Outubro 2020 São Miguel
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,


    Não estás sozinha nesta questão. Também adiei o meu casamento para 10 de outubro deste ano. Mantém a calma e espera o desenrolar doa acontecimentos. Ainda é cedo para uma decisão final... Mas tenho esperança que em outubro casaremos... Qual o feedback da igreja e do restaurante?
    Bj
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    Acho a tua ideia muito gira... como escolheste os 30 para irem este ano? Os mais chegados ao noivo e os meus mais chegados do UK adiaram a vinda para 2021 por isso fico com receio que fiquem “ofendidos” se casar na data original escolhendo pessoas específicas para estarem presentes este ano. A minha ideia era sermos só nos dois e testemunhas e depois ir jantar a algum lado. Xx
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2021 Setúbal (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá...,

    eu tinha o casamento marcado para Outubro, mas decidimos adiar no mês passado.

    Marcámos para Maio de 2021. Não estávamos a ver que este ano se fizesse sem quaisquer restrições, portanto o melhor é esperar mesmo.

    As pessoas com quem falei (Igreja e Quinta) também acharam melhor.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, também sou noiva de Outubro (dia 17) e decidimos não cancelar porque estamos muito positivos 🍀 Já falámos com a nossa quinta e o que nos disseram foi o seguinte:
    - os convidados não precisam de usar máscara. Apenas os funcionários é que usam.
    - buffet é os funcionários que servem para as pessoas evitarem mexer em talheres. Até lá sinceramente não sei se muda ou não mas ela diz que esta seria a pior das hipóteses. - provavelmente (ela disse ainda sem certeza) que o casamento só pode durar até às 23h. É como andam a fazer agora na restauração. - mesas com distância de segurança.
    Em relação à quantidade de convidados depende do tamanho máximo que a tua quinta possa levar. Se a tua quinta tiver um espaço para 400 pessoas podes levar 200 por exemplo.Igreja ainda não falámos com o padre mas pessoas que habitem na mesma casa podem ficar juntas então é uma questão de ires juntando.
    Vamos lá manter-nos com esperança porque já esteve pior, acredito que estamos a ir num bom caminho! 🍀
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    O meu casamento também está marcado para o mesmo dia que o teu... Também estamos um pouco preocupados, mas temos feitos todos os preparativos. Agora vamos contactar a quinta para ver se eles têm mais alguma informações para nós. Sinceramente a minha maior preocupação é se tiver que reduzir à lista de convidados...
    Mas temos que continuar positivas o amor supera tudo! ❤️Beijinhos 😘
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Novata Agosto 2020 Seixal
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara boa noit. O meu casamento era pra ser dia 16 d Maio mas acabamos por adiar pra 29 d Agosto. Como não temos muitos convidados na quinta vão por 5 pessoa por mensa. hoje fomos falar com o padre ele disse k a igreja ê grand podemos levar até 80 pessoa e como temos 60 em principio esta tudo bem. Vamos enviar pensamento positivo pk todos nós queremos k esse dia seja inesquecível. Vai correr tudo bem 🙏🏽
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara. Somos de Agosto e decidimos um meio termo como solução pelo menos é esse o nosso plano até agora. Isto é, tomámos a decisão de adiar o copo d'água com 130 convidados para 28/08/2021 pois tinhamos muitos convidados de fora que com certeza nem teriam possibilidade de vir. No entanto, queremos na mesma casar este ano por isso mantivemos o casamento civil ao ar livre e depois um pequeno jantar (30 pessoas) com familia próxima e amigos no jardim dos meus pais. Assim, o nosso copo d'água será na verdade uma renovação de votos de 1 ano e cerimónia simbólica Smiley smile Acho que vai ser giro e espero que pelo menos isso consigamos fazer! Como adiámos a festa na quinta, não tenho qualquer indicação da quinta Smiley sad

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso a 31 de outubro e não vou adiar para já... Recomendo que vás ficando atenta às alterações nos meses de junho, julho e agosto. Talvez assim possas ter uma ideia da evolução e do número de restrições (se aumentam, diminuem, ...)....

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *que ponham máscara e com o suor ficar mais claro ou com a maquilhagem corrida!
    Se conseguir viajar de lua de mel faço civil na quinta e logo caso e batizo (era para ser casamento e batizado) quando normalizar só com pais e padrinhos!
    Neste momento sinto uma grande ansiedade nesta incerteza de adiar ou não
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho casamento para 26/9, ontem falei com o padre e na igreja só com máscaras e tenho que arranjar desinfetantes ora está fora de questão ser religioso porque ao tem jeito nenhum pedir as convidadas com maquilhagem p
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Junho 2024 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma grande diferença querida. Mas sinceramente há pessoas que as vezes convidamos apenas por uma questão de aparencia, a minha mãe também acha que o que vou fazer não tem jeito nenhum, para ela ou vai toda gente ou não vai ninguém. Mas o casamento é nosso e nós é que sabemos quem realmente é indispensável!!

    Se tens a opção de poder reduzir a lista acho que o deves fazer. Apesar de não ter tido problemas tenho medo, já estou a pensar que o brinde para os convidados vão ser mascaras Smiley laugh

    • Responder
  • Solange
    Noiva Principiante Outubro 2021 Vila Franca de Xira
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento estava marcado para 7 de Novembro e infelizmente adiamos. A pandemia afetou muito a nossa vida financeira e de alguns convidados. Metade dos nossos convidados vinham do estrangeiro, e muitos demonstraram grande preocupação quanto à viagem e à hipótese de existir uma segunda vaga do vírus.. uma vez que tudo se apresenta tão incerto resolvemos mesmo adiar para maio de 2021. Fale com a sua quinta para perceber se já existem informações mais concretas.. de qualquer modo se tiver que adiar aconselho que fale o mais rapidamente possível com os fornecedores, no meu caso consegui arranjar um dia que desse para todos mas já estavam com muitas datas preenchidas..
    desejo muitas felicidades seja este ano ou para o outro o q interessa é ter um dia muito feliz
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2020 Lamego
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde. Acho possível Smiley smile
    Eu caso a 5 de setembro. A quinta impôs-nos algumas restrições como a impossibilidade de buffet e de danças de grupo e ainda mesas a um metro e meio de distância. Só os empregados é que terão que usar máscara e não temos que cortar os convidados, porque a lotação da quinta é de 375 pessoas e metade da lotação dá o número dos nossos convidados.
    Quanto à igreja, como as restrições estão muito apertadas, pedimos ao padre da nossa diocese para celebrarmos como missa campal no adro da igreja, de forma a todos poderem assistir sem máscara. Espero que corra tudo bem para todos nós Smiley smile
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu alterei o meu. Não quero estar distante de ninguém no meu dia . Quero estar tranquila no meu dia
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Energias positivas atraem coisas boas! Não podemos cruzar os braços, temos de ir à luta 😍

    Como vão os vossos preparativos? 😘

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma! Muito obrigada pela tua energia positiva! É isso mesmo, temos que esperar pelo melhor.
    Beijinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,
    Muito obrigada pela ajuda.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, muito obrigada pela tua partilha. Fico triste por saberes que tiveste que adiar, mas percebo completamente as tua decisão, estou com alguns dos mesmos problemas. O meu noivo é italiano e está a ser muito difícil conseguir os papeis necessários para casarmos, o meu vestido está em minha casa mas precisa de muitos ajustes que ainda não foram feitos, o noivo não tem fato, e tenho a minha família no Porto e na Suíça é eu moro em Lisboa, onde vai ser o casamento... É mesmo difícil organizar as coisas com estas condicionantes. Acho que vou esperar até ao fim deste mês para tomar uma decisão.
    Muito obrigada mesmo pela tua partilha, é bom Saber que estamos juntas nisto e que há mais pessoas a passar pelas mesmas lutas.
    Bons preparativos para a nova data. Beijinhos e que corra tudo bem!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração