Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58

Publicado em Fórum Recém-casad@s 420

Olá a todos. Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem...

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.

Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.

420 respostas

• Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh joaninha 😣😣😭 nem tenho palavras..se ha pessoa k merecia um dia excelente eras tu.. bom apesar de td isto so te desejo o melhor do melhor para a vossa vida a dois juntos e apaixonados k bem mereces.. um bjinho enorme ❤
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu tiveste a coragem que muitas não teriam de vir aqui dizer "não foi o dia mais feliz como planei, saiu tudo ao lado"Mas isso não compromete o teu futuro e os teus planos, foca-te nisso. A vida não é perfeita para ninguém, há quem goste de mostrar só floreados e há quem fale da vida real como tu. Fé no presente e no futuro. O que não é bom de guardar não se guarda, lembra te só que estás com quem amas e isso é que é mesmo importante. Muitos beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Su. Obrigada querida pelas palavras e carinho. Não foi fácil regressar aqui depois do que aconteceu e muito menos não foi fácil ver as outras noivinhs todas felizes com o dia e eu nem isso tive direito Smiley sad

Beijinhos.

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Joana tenho mesmo muita pena :/ porque tb eu me lembrei de ti nestes últimos dias porque estava à espera de novidades. Tu que sempre foste uma noiva activa e sempre pronta a ajudar e a dar uma palavra amiga merecias sim um dia melhor com menos contra-tempos e com tanta falta de profissionalismo dos fornecedores (essa da animação juro que ainda estou de boca aberta).Mas olha vamos ser realistas embora todas nós queiramos um dia lindo e inesquecível o que te desejo mesmo mesmo é que sejas compensada com uma vida a dois feliz! O que vale um dia maravilhoso se depois o futuro não é risonho? Tu que pareces ser tão boa pessoa vais ter certeamenteno teu retorno. Um grande beijinho e tudo de bom daqui para a frente 😚
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aconteceu felizmente Lua de mel - punta cana

• Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas aconteceu certo?? Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida... só quero apagar da memória esse maldito diaSmiley sad

Obrigada pelo apoioSmiley heart. A lua de mel quase que não acontecia também Smiley sad enfim! Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking beijocasSmiley kiss

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal e qual. mas amanhã já vou avançar com as queixas.

• Responder
  • Milene
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Vedras
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola kida.. Pois foi das noivinhas que andou aqui anciosa para saber como tinha corrido tudo, porque como ja te disse sempre foste das noivinhas mais dinamica, sempre pronta para ajudar.

Fiquei muito triste por saber que tiveste um dia cheia de azares, que nada adianta eu tentar amenizar a tua dor.. Porque no fundo acho que todas as noivinhas que tanto se dedicam e sonham com este dia, ficariamos desoladas com todos os acontecimentos..

Contudo, gosto de acreditar que o AMOR vence, e que apesar da festa da celebracao nao ter corrido como previamos, a vida ira te compensar de alguma forma..

Que sejam os dois muito felizes!!!

Espero que a lua de mel tenha dado pelo menos para relaxares bastante.

Muita forca querida.

Beijinho grande

• Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahha esse ditado eu nainão conhecia. Q giro. Oh sim, tem de ser😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo assim é mais grave porque deviam ter dito logo que não emprestavam em vez de andarem a arrastar a situação :o
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Costuma-se dizer que gosta de andar de baloiço na barriga da mãeSmiley winking Vais passar bem, há que acreditar. Beijin ho.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh por favor... e confio e acreditoSmiley smile

O rapaz perguntou ao outro as coisas e pelos vistos disse-lhe que estava tudo. Ora, mais de 90% das coisas foram ao ar. Ele ficou furioso porque não trabalha assim e organiza tudo com pelo menos 1 ano antes do evento para não haver problemas destes. Vê lá que o outro lhe foi dar músicas que em nada tinham a haver com a nossa entrada na pista, mas sim músicas que decidi acrescentar para passarem na festa! O moço até achou estranho o tipo de músicas que eram.

Continuamos com os nossos arrufos, só faz o que quer e enquanto não for responsável e ganhar maturidade, eu não engravido... já lhe disse e inclusive em frente à prima dele. A minha avó felizmente está bem.

Obrigada minha querida.

Também euSmiley heart. Beijinho grande.

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale, esperamos que se acalme um bocadinho, pq irá crescer e todo tempo chutar a minha barriga, nem quero pensar no desconforto. Bjinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ui vai ser um reguilaSmiley heartSmiley heartSmiley heart tens mesmo. Beijinhos.

• Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oh princesa, claro que me lembro que foste tu e se não acreditas podes ir ver os meus primeiros debates Smiley tongue Estives-te em todos eles na linha da frente, tal como estás em muitos outros de outras noivinhas e é por isso que te agradeço e muito.

Fizeste bem em deixar a critica tanto aqui como na página de facebook, mas não concordo contigo quando dizes que o rapaz não teve culpa. Ok, não foi com ele que falaram, mas acho que é do interesse dele informar-se ou foi a 1ª vez do rapaz?! Estás a perceber? Quando se é profissional procura-se a informação mesmo quando não se a tem. Ele tinha que ter pedido informação ao chefe dele ou então ligado para vocês e explicar as coisas e pedir-vos as músicas certas nas alturas certas. Quanto à coluna devem reclamar o dinheiro dela, pois ela não esteve presente.

Percebo que estejas cansada, a vida não tem sido fácil nem tua amiga, mas acredita que coisas boas virão e estarão para acontecer. Pensamentos positivos trazem pensamentos positivos e é nisso que tens de te focar.

O dia não foi maravilhoso, não não foi. Mas apesar disso és feliz com o João? Estão bem? A tua avó está estável e bem?

Sei que isto que vou dizer é meio cliché mas eu acredito mesmo que nada nos acontece por acaso. Tudo tem a sua razão de ser e serve sempre para nós tirar-mos uma lição disso, uma aprendizagem ou simplesmente para nos mostrar que realmente somos fortes!

Upah, moral para cima! A vida continua e está ai a cada segundo a pedir para a vivermos da melhor forma possível pois nunca se sabe o dia de amanhã.

Gosto muito de ti princesa! Smiley heart

Beijinhos enormes! Smiley kiss

• Responder
  • Genifer
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vais ter sim, todos merecemos ser felizes e tu claro que será e muito feliz. Oh sim, agora é acalmar, até pq o bebé é bem ativo e eu não posso manter uma vida agitada, para não o deixar ainda mais. Hoje foi bem complicado o médico medir ele, simplesmente não parava, dava imensos pulos e pulava, por isso eu é q tenho de manter a calma. Bjinhos
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi horrível. Só quero esquecer o maldito dia que não teve nada de bom Smiley sad

Obrigada pelo carinho e forçaSmiley heart Beijinho grande.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei... mas sempre me disseram que o Banco não me queria fazer o empréstimo... e começo precisamente a chegar a essa conclusão. Eu tinha de ter saído da casa arrendada até dia 30 de Junho... Tenho os eletrodomésticos encaixotados daqui a pouco há 1 mês bem como a cozinha comprada toda por medida para essa casa e que não dá para aproveitar para outra devido à arquitetura das cozinhas.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas tuas palavras de carinho, apoio, força e incentivoSmiley heart

Mas é que não tenho mesmo nada para recordar , nada de nada, sabe so que é?Smiley sad não desejo a ninguém passar pelo desastroso que eu passei.

É verdade, era muito bonito o fato dele. Beijinho grandeSmiley heart

• Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caiu-me a lágrima ao ler isto minha querida Smiley sad

Se há alguém no mundo que não merecia metade do que aconteceu esse alguém és tu. Agora esquece, descansa tens a tua avozinha melhor e estás casada tudo o resto esquece minha querida.

Espero que tu e o João se comecem a entender melhorzinho.

Mas para além de tudo isso estavas linda mesmo e és uma lutadora, tem orgulho em ti quando te olhares no espelho minha querida!

Beijinhos e um xi apertado Smiley heart

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro o habitual. Isto porque não é com eles nem foi com os deles, porque acredito que se assim fosse o assunto tinha ficado resolvido logo. Que raiva. Como é possível existir tanta incompetência

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ó Joaninha... Nem imaginas como fico triste ao ler as tuas palavras... Tanto planeamento, um dia tão esperado... E nada correu como esperavas e desejavas... 😔
    Nem imagino (nem quero imaginar, nem saber) como é tal coisa! Todas queremos o nosso dia de sonho, mas, infelizmente, tu não coseguiste ter o teu... E, pelos vistos, também ficou por aí... 😟
    Não sei que te possa dizer... Acho que nada, mesmo... Mas, acredita que estavas linda e que a vida te vai dar uma outra oportunidade e, tal como já te disseram, um dia, vão poder fazer uma renovação de votos e vai tudo correr pelo melhor! Até lá, vais ultrapassar estes obstáculos, vais endireitar a tua vida e vais conseguir ser, finalmente, feliz, querida! ❤ E, esse dia, não vai passar duma memória, longínqua... Acredita!!! 🌟 🍀

Mas também há coisas que ninguém te pode tirar: estavas linda!!! 😍 Uma verdadrira princesa! 😊 E o João, sempre foi de cinzento! 😁
    Foca-te só nas coisas positivas e boas que aconteceram, pois também as houve, querida! Pensamentos positivos, atraem coisas positivas! 😉

Um grande abraço, bem apertadinho, linda 🙆
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada disso... é ridiculo mas é assim. Pois, agora imagina o que é andarem-se todos a descartar da responsabilidade... é inadmissível.

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabia disso :s. Desculpa a minha burrice :s. Mas faz isso, não podes deixar passar Smiley sad. Espero que ao menos com as queixas alguém seja responsabilizado por isto :/

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que está tudo bemSmiley heartSmiley heart agora é seguir tudo direitnho Smiley smile

Se Deus quiser sim. Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É dificil lutar contra certos acontecimentos, que nem sequer deveriam existir. Se Deus quiser o resultado vai ser menos gravoso.

Obrigada pelas tuas lindas palavras. E sim, ele estava muito bonito.

Beijinho grandeSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida. Assim espero. Mas nada muda, o João está novamente em França... os nossos choques continuam a existir em altas, a teimosia dele e falta de cuidado. A minha vida que teima em não se endireitar. Enfim, cá nos haveremos de entender. Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui não foi o facto de idealizar ou não... foi o desastroso que foi o dia do início ao fim. Só quero esqueer a sua existência mais nada. Obrigada.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero... nos últimos anos têm sido tempestades atrás de tempestadesSmiley sad

Obrigada minha lindaSmiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha querida, obrigada pela força. Só me apetecia era desaparecer dali para fora. De um momento para o outro, tudo deixou de fazer qualquer sentidoSmiley sad

Beijinhos.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração