Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

E o dia já era... e vamos esquecer a sua existência

Joana, a 2 de Julho de 2017 às 21:58

Publicado em Fórum Recém-casad@s 420

Olá a todos. Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem...

Olá a todos.

Antes demais quero pedir desculpas pela ausência mas na lua de mel era mais difícil que sei lá o quê para ter net. E sei que tinha prometido colocar uma foto para adoçar a alma no próprio dia C mas nem isso tive vontade. Vi que tenho tido muita gente preocupada comigo e isso não tem palavras que paguem e que honrem o vosso carinho.

Ao contrário do que muitas meninas dizem: foi perfeito, foi inesquecível, repetiria tudo já hoje... amanhã. Eu só digo: foi um pesadelo, só que esquecer que esse maldito dia existiuSmiley sad .

Foi tudo tão mau que não sei por onde começar. Tenho fotos a sorrir, claro que sim, já que vou pagar por um albúm que me custou os olhos da cara e de todos os sítios, ao menos que mostrasse a cramalheira. Mas só eu sei como me sentia por fora e por dentro. É que nem um dia que é suposto ser apenas 1x na vida eu consegui ter... devo ser mesmo muito má para não merecer nada, só pode. Deve ser do tipo: bora lá, metam o estrume e a porcaria toda para cima da Joana que ela tem as costas largas, mais e muito mais... tudo o que houver, enfim!

Resumindo por pontos:

> Passei o dia cheia de febre e perdi a voz pelo que não consegui comer, beber e muito menos me divertir. Foi um esforço enorme me aguentar. O tempo era mais do que suficiente para poder aproveitar para fazer tudo, desde comer e cair para o lado de tanto dançar e rir (mas nada disso aconteceu).

> A cabeleireira que me devia ter começado a pentear às 9h já iam para as 9h30, passei-me e atrasou tudo. Fotografias com a minha conchinha nada de nada... a sorte foi que ela já foi vestida e com o laçarote para o cabeleireiro comigo e tirou lá fotos. Lá em casa do meu pai, fez cocó no chão (não sabe ir à sanita dos humanos) e só por isso vieram logo pô-la à minha casa e lá se foram as fotos que eu tanto queria com a minha canita.

> O meu pai com as pressas e de estar calor, em dizer que já são 12:20 (casamento às 13h) e as pessoas já estão fartas e com calor, não tirei fotos nenhumas de solteira em casa dele. Tenho da minha preparação porque enfim, tinha de me vestir senão nem isso.

> Comprei as copas de celicone e passei para o papel os votos do noivo e no dia a seguir por obra e graça do Espiríto Santo desapareceu tudo dentro do saco onde tinha colocado tudo. As copas têm uma caixa tipo as de sapatos. Acham normal? Eu não. Com o calor que fazia, os meus chinelos que personalizei nem sequer os calcei porque se estragaram todos com o calor, o meu cabide descolou-se, as placas de entrada para as miudas a mesma coisa.

> Tinha marcação para a Bacalhoa mas com os stresses todos do meu pai nem isso fui, e era algo que queria bastante Smiley sad

> A caminho da quinta liga o João 2x para o meu pai a perguntar se estávamos muito atrasados porque a mulher estava cheia de pressa e que se não chegasse em 5 minutos que se ia embora e que estava cheia de calor. Fui mais do que pontual a chegar... eram 13h07 e estava na quinta. Podia ter demorado menos se não tivessemos parado 2x nas bermas para juntar os carros todos e se não tivessemos ido a passo de caracol. A mulher em 10 minutos debitou tudo, casou-nos e pôs-se na alheta. Nunca vi tal coisa na minha vida.

> A música... que estragou logo o dia todo. Cheguei para ir de encontro ao João e colocam-me a marcha nupcial PASSEI-MEEEEEEEE!!!!!! Como muitas de vocês sabem era a música Everything I Do de Brain Adams. O rapaz que foi pôr a música não tinha conhecimento de nada. Ahh e outra que o João quando chegou disse logo: já começamos mal, onde está a coluna que nos obrigaram a pagar? Sim, porque o excelentíssimo dono do FlashDigital cobrou-nos mais 50€ (queria 200 e tal) para colocar uma coluna fora para a minha chegada. Nem a porra da coluna houve e foi paga. Só aqui deram-me cabo do dia. O rapaz que foi fazer o serviço nem sabia onde se meter e não tinha conhecimento de nada, nicles batatóides. 13 meses a organizar tudo!

> Casados ou mal casados lá fomos para o cocktail ao pé da piscina. E aqui corre novamente tudo mal... a minha querida avó sente-se mal, pensava que se ficava nos meus braços. No início pensei que tivesse ficado com a camisa ou as calças presas nas traves da piscina e fui logo ter com ela. Quando vi que estava a ter um ataque, a tremer-se a cair para todo o lado gritei e ninguém fez nada. Tive de mandar um berro estridente e lá apareceu o meu pai e o marido da minha melhor amiga que é bombeiro e foi logo sem material nenhum medir os níveis à minha avó. Enquanto a minha madrasta chamou de imediato uma ambulância. O meu amigo veio ter comigo e disse que foi uma quebra de tensão mas que sempre esteve consciente. Assustei-me tanto mas tanto... que para mim o dia estava feito. Para tudo ficou sem efeito... podia-me ir embora que nada mais fazia sentido. O chefe de sala viu a situação e meteram tudo dentro do salão. Já não fiz a minha entrada com o João ao som de Matias Damásio - I Wanna Be Your Hero... não fazia sentido nenhum nem tinha qualquer lógica fazê-lo. O momento perdeu-se.

> Ainda no seguimento, chegam os bombeiros... e a sorte foi que ela estabilizou senão ia para o hospital e ficava internada. Dentro da tenda puff... os ares condicionados avariados (sorte hãmm?) tiveram de improvisar 2 ventoinhas grandes. Isto com um dia a rondar os 42-44 graus, coisa pouca.

> A serguir à cerimónia, com o calor que estava não se conseguia tirar fotos nenhumas. Não haviam sombras, nada de nada. Só se tirou a seguir ao almoço... o pessoal já desfraldado e desengravatado... portanto: me***. E tirou-se porque fez uma pequena sombra nas traseiras. Mas nada demais. Nós noivos não tirámos nada só os 2. O que valeu foi a sessão Trash The Dress mas também não tivemos muita sorte com o tempo Smiley sad des_gra_ça!!!!!!!

> O Dj coitado para ver se arrebitava o pessoal começou a meter música, resumindo não tivemos abertura de pista (tinhamos 1 mix para fazer e nada de nada, uma vez mais!) e o rapaz só ficou a saber em cima da hora porque o outro em nada o informou bem como a todos os restantes momentos especiais que iam haver.

> Uma vez mais, o meu pai. Chega às 21h e começa-me a chatear com o bolo porque as pessoas querem ir embora e estão cansadas. E eu disse: têm de esperar, não vou cortar o bolo com a luz fosca do dia até porque tenho o fogo de artifício e os sparklers. Passados 20 minutos chateia-me novamente. PASSEI-ME! Fui ter com o chefe de mesa e disse para montarem a porcaria do bolo para não me ter de chatear (como é óbvio não falei assim com o homem!). Era para ter sido na zona da pisicina mas fez-me um vento super desagradável que tiveram de colocar lá em baixo nas traseiras da tenda (porra, ia correr mal por causa dos sprarklers!!!!)... e pronto, mais um estrago para juntar aos outros. O rapaz nem sabia qual era a música, tive de lhe dizer e ele já estava tão nervoso com tudo o que estava a acontecer que até colocou a música errada. Era dos il Divo - Everytime I Look At You. Ele colocou Aleluhia.

> Livro de honra em cima da mesa desde o início do evento... 90% ninguém escreveu, é verdade leram bem. Temos 5 a 6 mensagens no livro. Nem os meus pais escreveram. Fiquei para lá de tristre, já não chegava tudo o que estava a acontecer e ninguém deixou nenhuma mensagem, nem que fosse só assinar. Andámos a dizer às pessoas e nada. Arrependida de ter gasto dinheiro nisso.

> Os bouquets de solteira/o e de casada/o quase que não havia... tanto trabalho para nada... fez-se para aguentar o pessoal mais um bocado. As músicas que tinha dito ao outro?... Nada de nada. O Dj teve de improvisar tudo. Resumindo foi uma bosta total. E para que desse para cantar os parabéns à minha melhor amiga que também foi dama de honor.. e mesmo assim já se estavam a ir embora. E tive de lhe dizer que tinha a surpresa para ela porque senão iam mesmo embora.

> Esqueci-me de indicar outras 2 coisas: Tinhamos tudo para a cerimónia do vinho e nem isso foi feito. No final da noite toda a gente se foi embora e só fiquei eu (carregada de febre) e o João a arrumar tudo. Nunca vi nada assim.

Agora eu pergunto-me: Tenho alguma coisa para recordar? E lembrar de um dia que deveria ter sido perfeito e inesquecível? NÃO!

macacasmacacas

mais macacosmais macacos

ConchaConcha

As maninhasAs maninhas

em casaem casa

na quintana quinta

nós ...nós ...

em casaem casa

o João e o seu ar carrancudo... até irrita.o João e o seu ar carrancudo... até irrita.

Só vos quero agradecer pelo carinho e iniciativa da minha querida Clau (chamo-a assim) Claudia que abriu um debate sobre mim e a todas/os que se preocuparam com a minha ausência e comigo enquanto ser humano. Não nos conhecemos pessoalmente mas adoro-vos, ok?

Beijinho enorme que tanto me aqueceram o coração.

420 respostas

• Andreia
    Noiva Master Setembro 2018 Barcelos
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sendo assim, é mais complicado.

Espero realmente que a situação se resolva minha querida! O mais importante é que te sintas bem, e se para isso for necessário por um ponto final, é o melhor passo!

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que as coisas sempre estiveram à minha frente e eu quis ignorá-las... avancei com tudo. E agora começo a ver que não devia ter feito, e estou a ver que vou ser infeliz Smiley sad Neste momento nem consigo estar de bem com ele... estou demasiado revoltada interiormente.

Obrigada minha querida. Bem sei que sim... esta comunidade foi e continua a ser a minha família virtual. Tenho aqui muita gente querida, fiz inclusive amigas virtuais e pessoalmente.

BeijinhosSmiley kissSmiley kissSmiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohhh Smiley sad

Será apenas uma fase querida, há momentos assim em todas as relações, mas o mais importante é tentar superar essas fases! Contudo, tens de ver realmente o que queres, por vezes pensamos que é uma coisa e depois vemos que não é!

Sempre que precisares, sabes que a comunidade está cá para ajudar!

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda hoje me revolta esse maldito dia Smiley sad É algo que vou ter de viver para o resto da minha vida.

Nem o casamento está a ser feliz... no último mês têm sido só stresses e zaragatas Smiley sad

Acho que me arrependo amargamente do passo que dei Smiley sad

Obrigada pela tua força... Beijinho grandeSmiley kissSmiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Joana Smiley heart

Só li agora a tua crónica e realmente, que dia que tiveste Smiley sad Nem sei o que te dizer!

De tudo o que te aconteceu, a única coisa que poderia ter corrido sem problemas era a parte do animador e da conservadora, mas não foram profissionais e estragaram o vosso dia...!

Infelizmente, nos dias de muito calor essas situações de mal estar podem ocorrer, mas estragam logo o dia aos noivos. Realmente, não podia ter acontecido mais coisas no vosso dia.

Querida, sei que nada te vai fazer esquecer deste dia, mas tens de te tentar focar na vossa vida a dois e ter uma vida feliz.

Um beijinho e um abraço muito apertado querida Smiley heart Desejo-vos muitas felicidades*

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida.

Obrigada pelas tuas palavras e conforto. Não foi nada fácil aceitar esse dia nos termos em que correu Smiley sad ainda hoje me causa revolta e me tira o sono, deixa-me revoltada, triste, desapontada depois de tanto carinho, dedicação e trabalho a organizar tudo sozinha.

Obrigada pela tua dica Smiley smile o marido não quer fazer a renovação... Mas pode ser que no dia do nosso aniversário passe a playlist que devia ter tocado no casamento... e a minha ideia é mesmo vestir o meu lindo vestido (morro de saudades!!) mas a ver se ele me vai servir ahahah.

Beijinho grande e tudo de bom também para vocês Smiley heart

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Angola
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quase que choro ao ler!! Fiquei arrepiada.

Antes de mais desejo-te toda a felicidade do mundo e que um dia como esse nunca mais aconteça.

Dicas: Quando fizerem um ano de casados façam uma sessão fotográfica com as vossas roupas e uma pequena comemoração e adiciona certos detalhes como a música de entrada e do corte de bolo e transforma o dia da vossa união numa boa lembrança.

Beijinhos, daqui para frente há de correr tudo bem

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não há nada que faça esquecer aquele maldito dia.

Fizemos a sessão do Trash mas nunca vai apagar o que passei Smiley sad

Obrigada e para ti também.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não foi nada fácil. E nem o João esteve do meu lado... nem sabia onde é que ele parava. Nem parecia o nosso casamento, o dia dele Smiley sad

Obrigada minha querida pelas tuas palavras.

Eu também espero que sim, até porque a saúde não anda nada de jeito Smiley sad

Beijinho enorme no Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Noiva Curiosa Junho 2017 Évora (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só li agora, mas com tanta tristeza, não queria deixar de dar o meu conselho.

Antes de mais espero que tudo melhore e aproveitem cada segundo juntos.

No futuro, deveríam fazer uma sessão de fotos, vestidos de noivos ou não, para "tentar compensar" o que foi perdido.

Boa sorte para tudo!

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2018 Loulé
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem... só agora estou a ler isto é fico muito triste por tudo o que te aconteceu Joana, andei um pouco ausente aqui na comu por motivos de saúde, mas sempre que vinha via as tuas publicações e tinha, tenho, um enorme carinho por ti e pela pessoa que és! Pode ter sido um dia horrível mas o João esteve sempre contigo e tu estavas linda! Mas linda mesmo!!

Desejo que tudo seja melhor agora e que 2018 te traga muita saúde e felicidade ❤️❤️

Beijinhos no coração ❤️❤️

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tenho sorte nenhuma, né? My God. Mas pronto, está a ser bastante complicado porque a medicação (muitooo forte) não me faz passar as dores e ando na fisio.

Eu também espero que sim mas depois penso: Bolas, se por 2 e 3 dias que ele está cá as coisas já são assim... como será quando for todos os dias? A casa vem abaixo Smiley atonishedSmiley sad

Obrigada minha querida

• Responder
  • Odete
    Noiva Constante Setembro 2017 Viseu (Concelho)
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que chatice , não sabia que tiveste um acidente de trabalho . Realmente não ha nada que não te aconteça . Bem mas se o teu marido em Dezembro volta para Portugal pode ser que as coisas melhorem e as zangas terminem . Vou torcer por ti.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida. É, vim cá. Mas tenho andado bastante ausente... sobretudo desde que tive um acidente no trabalho há 3 semanas Smiley sad ando de canadianas e na fisioterapia... imagina só, logo a mim... quem mais?!

Oh bolas que treta Smiley atonished já tentaste falar com a Maria ou com a Mariana? pode ser que consigas recuperar o teu antigo perfil.

Não é mesmo nada fácil e as poucas vezes que ele vem cá, são só zangas e discussões... e eu já não sei o que fazerSmiley atonished Ele vem para Portugal já em Dezembro.

O teu dia está super pertinho, mais 3 semanas, basicamente. E o teu vestido? Ando super curiosa para ver...

• Responder
  • Odete
    Noiva Constante Setembro 2017 Viseu (Concelho)
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana . Ainda bem que voltaste. Tenho pensado em ti e se consegiste ultrapassar. So não te mandei uma mensagem pessoal porque como ja deves ter percebido , por qualquer motivo perdi a ligação ao fórum ou seja eu tenho uma aplicação no telemóvel que deixou de funcionar por isso tive de me registar novamente mas perdi a possibilidade de mandar mensagem pessoal ás amigas que ja aqui tinha . Espero que consigas ultrapassar o que aconteceu no teu dia de casamento . E tudo comece a correr bem pelo menos na tua vida de casada, imagino que não seja facil estarem longe um do outro , mas vejam a melhor maneira ou tu vais ter com ele ou ele vem embora . . mas claro vocês é que sabem o que é melhor .
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ver vamos... tento ser positiva mas já não digo nada.

• Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vais ver que quando ele voltar começa a correr tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque lá as coisas já não são o que eram e ele está farto daquilo. E eu tenho cá o meu emprego e tenho cá a minha vida toda.

Ele nunca se quis fazer velho na França... já lá esteve muitos anos e quer vir para cá.

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque não vais ter com ele e viver fora daqui? Smiley smile
    Beijiho

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também. Já estou farta de sofrer.

É bom que as coisas melhorem e que comece a correr tudo bem...

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh querida, que pena Smiley sad espero que as coisas melhorem Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NEm essa vida eu tenho... ele está em França na mesma. E quando vem , corre sempre tudo mal. Por isso, não sei mesmo o que a vida me reserva e até onde as coisas vão resultarSmiley sad Beijinhos.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazes bem... imaginasse eu que ia ser assim que tinha optado por casar ao final do dia ou então no Outono.

A Lua de Mel também não correu muito bem mas sempre passou melhor.

Obrigada querida. Espero em que sim mas se continuar como está agora não vai durar muito.....Smiley sad

• Responder
  • P & R
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que fiquei muito triste por ti ao ler este texto. Espero que depois destas situações e de não teres o casamento dos teus sonhos estejas a viver uma boa vida de casada Smiley smile beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha com o que disseste so' ainda me convenceste ainda mais, mas tipo 1000x, que nunca vou casar no Verão! Entre finais de Junho a finais de Setembro para mim é fora de questão Smiley laugh

Senão, realmente, tiveste muitooooooo azar! Espero que a lua de mel correu melhor!

Coragem e muitas felicidades, espero que aproveites mas é a vida que segue em frente, e vais ver que vais ter momentos maravilhosos com o teu marido!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida Smiley smileSmiley heart

Eu também espero que sim... quase 30 anos há espera da felicidade...Smiley sad

Podes crer... estou-lhe sempre a dizer e a refilar com ele por causa disso. Até me deixa sem vontade de tirar fotos com eleSmiley surpriseSmiley atonished

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda. Smiley heart

Felicidades também para vocês.Smiley kissSmiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Curiosa Maio 2017 Sintra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Porra também que sorte :/ Mas olha que estavas muito linda e pensa que assim que poderes, renovas os votos com o teu marido e vais ver que desta vez corre todo bem.
    Desejo te as maiores felicidades e que voces sejam muitos felizes Smiley laugh

P.S: Diz ao teu marido para sorrir (lol, só na brincadeira porque o meu marido tambem nao é de muitos sorrisos)

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oh querida... nem sei o que te dizer.

Espero que no meio de tantas coisas menos boas, haja o que recordar de melhor.

Muitas felicidades para os dois!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas tuas palavras.

Felicidades também para vocês. Beijihnos.

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, mesmo sem nunca termos falado directamente quero dizer te que o importante é poderes estar bem com o teu marido e que tenhas a vida a dois que desejas!
    As pessoas que gostam de ti nao vao repaparar nos detalhes que nao estavam sincronizados. Apos tanta dedicaçao, que pude apreciar, merecias que tudo corresse bem, no entanto nunca podemos ter tudo na vida, por isso agarra te as coisas boas que te rodeiam.
    Espero que sejas feliz e que este meu comentario possa dar te força, e que se eu fosse tua amiga e que se gostasse muito de ti nao me iria importar desses detalhes e de certeza que na tua vida tens alguem assim.
    Felicidades.

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinho, linda 😘 😊❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais