Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira

Dúvidas sobre casar com um estrangeiro Italiano

Rute, a 5 de Junho de 2021 às 16:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá noivinhas! Eu sou portuguesa mas o meu noivo tem nacionalidade Italiana. Gostaria de saber se algum noiva também casou com um Italiano, pois queria saber os documentos necessários e onde adquiri-los?


Obrigada e bons preparativos para todas!

11 respostas

Última atividade por Rute, a 20 de Janeiro de 2022 às 19:29
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seguir o seu conselho. Tentarei passar presencialmente a ver que resposta obtenho. Obrigada e desculpe qualquer inconveniente!
    Felicidades 😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja tentaste ligar? Liga todos os dias? Ja tentaste outros consulados? Ha o do Porto, o de Albufeira... ha ate a embaixada em Lisboa... Ou da para ir presencialmente ao consulado do Funchal tentar? Ate pode ser que passem certificados de nascimento, mas aqui em Londres nao passavam. Nao ha ninguem que possa ajudar em Italia? primos etc que possam ir ao registo? Em ultimo caso vao voces, ou so ele, ao registo a Italia.

    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zelia desculpe mais uma vez estar a chatea-la. Mandei um email ao consulado italiano aqui da ilha da Madeira e até hoje não me responderam. Não sei como adquirir o certificado de capacidade matrimonial on-line. Quanto ao certificado de nascimento através de um site mandei toda a informação a ver se conseguem arranjar pois a família do meu noivo já não vive lá.
    Estou começando a ficar stressada, preocupada e sem saber o que fazer 😱😱😱
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Rute. O certificado de capacidade matrimonial penso que encomendamos através do consulado de Londres, da para fazer on-line, mas o certificado de nascimento não dá. O meu sogro teve que ir à comune da zona de residência pedir o extrato do nascita em formato internacional (tem que ter o nome dos pais do teu noivo).
    São muitos papéis mas vai correr tudo bem (casei a 19 de junho, vi que casas a 18, comecem a tratar das coisas agora é tudo se irá compor)
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia tudo bem? Já reparei que tal como você irei casar com um italiano! Já li o debate que publicou mas que trabalheira é tanta! Caso já em Junho deste ano. Vou começar já este mês, mas tenho uma dúvida os documentos necessários são adquiridos no Consulado Italiano? O certificado de capacidade matrimonial e a certidão de nascimento?
    Obrigada
    Tudo de bom 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Débora! Ninguém melhor que a nossa Zélia para te ajudar! Boa sorte querida Smiley heart

    Como está a correr a organização do teu casamento?

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora!
    Como te disse na mensagem, diz este debate sobre o processo religioso: https://comunidade.casamentos.pt/forum/processo-religioso-no-estrangeiro-reino-unido--t255604 e este sobre o processo civil: https://comunidade.casamentos.pt/forum/casar-com-estrangeiro-processo-civil--t259039
    Alguma coisa mais que necessites não hesites 😉
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradecida Alexandra 😉
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Madeira
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Milhinha 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora! A Zélia acaba de aterrar em Portugal e tal como tu, vai casar com um italiano. Como disse a Milhinha, ela irá ajudar-te de certeza. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Debora. A noiva Destacada Zélia vai casar com o seu Marco que é italiano. Ela certamente poderá dar-te uma ajuda. Contudo ela já escrever debates sobre esse assunto. Procura no perfil dela. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração