Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
Ritinha, a 3 de Novembro de 2020 às 10:26

Publicado em Fórum Moda nupcial 72

Olá comunidade linda Chegámos a Novembro, o meu mês favorito. Adoro as castanhas assadas, a natureza já está pintada de Outono, o São Martinho e já com o pézinho para o Natal! Hoje trago-vos um tema que pode ser algo polémico, mas que é cada vez mais recorrente em casamentos: Dress Code!...

Olá comunidade linda Smiley ring


Chegámos a Novembro, o meu mês favorito. Adoro as castanhas assadas, a natureza já está pintada de Outono, o São Martinho e já com o pézinho para o Natal!

tenor.gif


Hoje trago-vos um tema que pode ser algo polémico, mas que é cada vez mais recorrente em casamentos: Dress Code!

Para alguns convidados pode ser visto como uma imposição, para outros como um facilitador na escolha do look ideal.


Se optarem por definir um Dress Code, devem ter em conta:

1. Passar a informação o mais antecipadamente, possível;

2. Que esta chegue de forma igual e clara a todos os convidados (e.g. colocar nos convites );

3. Pensarem em alternativas, caso os convidados vos indiquem algum desconforto perante a vossa escolha.


cfb_620241.jpg



Dicas para definirem a Dress Code:

1. Local, data e horário do casamento - É importante ter em conta o conforto de todos os convidados em relação à dress code definida, e para isso o horário do casamento é essencial. Além disso, é essencial considerar a estação do ano. Casamentos no período da manhã ou fim da tarde são mais propícios para vestidos leves;


2. Decoração e estilo da festa - Pode ser importante para definir, por exemplo, a cor da roupa. Caso, o casamento tenha um estilo mais temático, boho chic, geek, tradicional, havaiano, etc.. nestes casos, ficará ainda mais engraçado se os convidados adotarem um estilo relacionado com o tema.


cfb_620243.jpg


Experiência pessoal:

Enquanto convidada, nunca fui a um casamento que tivesse de seguir dress code. Há uns anos, aconteceu que o noivo e os amigos mais próximos adotaram o laço. Acontece que depois os amigos, começaram a espalhar a mensagem aos convidados que conheciam, mas nada formal. No dia C, houve senhores que se sentiram desconfortáveis porque não sabiam (importância da mensagem clara e para todos os convidados).


Enquanto noiva, só pedi às minhas damas que usassem um vestido azul deixando o estilo ao seu critério. Levei uma nega, pois a minha "amiga" não estava para gastar dinheiro num vestido azul.

Tive uma convidada que me perguntou se eu ia ter uma dress code, porque iria facilitar na sua escolha da roupa.


cfb_620245.jpg


Partilhem a vossa experiência quer como convidados, quer enquanto noivos sobre este tema. Ainda acham que é polémico ou já começa a ser uma situação normal e bem aceite?


Xi-Smiley heart !

72 respostas

  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁
    Nunca fui a um casamento em que existisse um dress code. E no nosso também não exigi nada .
    😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate, eu aderia na boa 😍😍😍🤣 pena não fazer no meu, as pessoas passavam se, se no meu casamento pedisse isso...
    E também nunca fui a nenhum
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Eu nunca fui a um casamento com dress code. Ha uns anos atrás talvez não me importasse mas hoje em dia, sabendo exactamente o que me fica bem ou não, não ia gostar nada se me impingissem uma cor que fica mal.

    Da mesma forma que jamais iria impor um dress code, nem tenho damas para não me stressar com isso
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Também nunca fui a nenhum casamento com dress code e, para os meus lados, é algo que ainda nem é falado. As pessoas não pensam muito nisso. Como a Cátia disse, também não vou impor nenhum dress code, porque acho que os convidados não iriam entender (talvez até me fosse surpreender, mas como disseste, não quero que depois haja alguém muito diferente e se fique a sentir mal) Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, acho que é um tema que acaba por ser tabu para alguns convidados e, consequentemente, noivos.

    Também fiquei perplexa (mas pela positiva) com a minha convidada. Acredito que possa ser difícil saber o que vão levar ao meu casamento ahahah!

    Hoje, o Aimar faz anos. Provavelmente, o meu único crush desportivo xD

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, eu vi há uns tempos uma fotografia de um casamento em que os homens iam todos de preto e as mulheres de amarelo e até achei que ficou engraçado, mas se alguém não fosse assim ia destoar muito ehehe

    Levar branco, é muita falta de chá -.-'

    Beijinho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Rita e muito pouco usual falarmos disto. Contudo, na entrega dos meus convites tive logo alguns convidados a perguntar pelo dress code! Fiquei 😦... nunca tive um casamento com dress code por isso nunca me apercebi da necessidade de o definir tão cedo. Obrigada pelas imagens com definições.
    Além disso Novembro é mês de um grande aniversário 🎁 🎂 🎉 Bjs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha. Enquanto convidada nunca fui a um casamento que impusessem um dress code. Mas até que nem me importava Smiley smile

    Como noiva também não vou impor dress code. Eu até gostava mas sei que os meus convidados não iam achar muita piada. Como tal, cada um vai como quer!

    Desde que ninguém vá de branco, por mim é tranquilo.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração