Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Dress Code

Ritinha, a 3 de Novembro de 2020 às 10:26 Publicado em Fórum Moda nupcial 2 72

Olá comunidade linda Smiley ring


Chegámos a Novembro, o meu mês favorito. Adoro as castanhas assadas, a natureza já está pintada de Outono, o São Martinho e já com o pézinho para o Natal!

tenor.gif


Hoje trago-vos um tema que pode ser algo polémico, mas que é cada vez mais recorrente em casamentos: Dress Code!

Para alguns convidados pode ser visto como uma imposição, para outros como um facilitador na escolha do look ideal.


Se optarem por definir um Dress Code, devem ter em conta:

1. Passar a informação o mais antecipadamente, possível;

2. Que esta chegue de forma igual e clara a todos os convidados (e.g. colocar nos convites );

3. Pensarem em alternativas, caso os convidados vos indiquem algum desconforto perante a vossa escolha.


Dress Code 1



Dicas para definirem a Dress Code:

1. Local, data e horário do casamento - É importante ter em conta o conforto de todos os convidados em relação à dress code definida, e para isso o horário do casamento é essencial. Além disso, é essencial considerar a estação do ano. Casamentos no período da manhã ou fim da tarde são mais propícios para vestidos leves;


2. Decoração e estilo da festa - Pode ser importante para definir, por exemplo, a cor da roupa. Caso, o casamento tenha um estilo mais temático, boho chic, geek, tradicional, havaiano, etc.. nestes casos, ficará ainda mais engraçado se os convidados adotarem um estilo relacionado com o tema.


Dress Code 2


Experiência pessoal:

Enquanto convidada, nunca fui a um casamento que tivesse de seguir dress code. Há uns anos, aconteceu que o noivo e os amigos mais próximos adotaram o laço. Acontece que depois os amigos, começaram a espalhar a mensagem aos convidados que conheciam, mas nada formal. No dia C, houve senhores que se sentiram desconfortáveis porque não sabiam (importância da mensagem clara e para todos os convidados).


Enquanto noiva, só pedi às minhas damas que usassem um vestido azul deixando o estilo ao seu critério. Levei uma nega, pois a minha "amiga" não estava para gastar dinheiro num vestido azul.

Tive uma convidada que me perguntou se eu ia ter uma dress code, porque iria facilitar na sua escolha da roupa.


Dress Code 3


Partilhem a vossa experiência quer como convidados, quer enquanto noivos sobre este tema. Ainda acham que é polémico ou já começa a ser uma situação normal e bem aceite?


Xi-Smiley heart !

72 respostas

Última atividade por Ritinha, a 12 de Novembro de 2020 às 17:05
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, concordo a comunicação é indispensável. Se as pessoas sentirem que não é uma obrigação e compreenderem a razão, não me parece que haja grandes entraves.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2021 Figueira da Foz
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ritinha😀
    Eu nao tive qualquer problemas com as minhas meninas. Expliquei k gostava k fossem as 3 dentro de uma palete de cores (marsala,bordeaux,cor de vinho) e deixei ao criterio de cada uma delas o estilo,corte do vestido,até porque as tres tem morfologias bastante diferentes. As três concordaram e nao meteram qualquer entrave. Acho k a dica é a maneira como falamos. Eu fui bastante descontraida, numa simples conversa expliquei o k gostava k fizessem e todas ficaram saltisfeitas🙂
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha.
    Tens razão. Não acredito que em Viseu tenhamos esse "problema" 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha!

    Até parece uma coincidência maluca, uma das minhas amigas ontem mandou-me mensagem a perguntar se eu me importava que ela fosse de preto...e eu...ali meia indecisa, disse: não me importo, desde que não vão muitas pessoas de preto não me incomoda (até porque há vestidos preto magníficos). Que seria o meu grupo de amigas ir de preto, qual funeral!

    Assim, desta espontânea maneira percebi que o que me incomoda é mesmo a ideia de alguém aparecer de branco, porque pensei: realmente preto nao tem nada mal.

    E com isto respondo à tua pergunta: não disse nada aos convidados sobre, talvez diga sobre o branco embora me pareça bastante obvio.

    E sim, vou ter pelo menos uma amiga de preto Smiley smile !

    Beijinhos e obrigada!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim aceitaram bem a cor. Deixei as comprar ao gosto delas o modelo.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Elodie, acho que entre a comunidade mais nova este assunto começa a ser muito usual e até ajuda na decisão. Já há tanta coisa a decidir no dia-a-dia Smiley xd

    Acho que até eu vou começar a perguntar isso.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana, acho que só mesmo de má fé ou sem noção, apostam no branco. Em Viseu não haverá esse problema ehehe

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana, pois certamente que houve ums discrepâcncia nas expectativas dos noivos em relação ao seu casamento Smiley xd

    Sempre bom ter estes testemunhos.

    Beijinho

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, muito obrigada pelo elogio. Deste essa dica do preto aos teus convidados? Questiono isso, porque é uma cor que eu uso muito e não o faço por mal Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra, uma opção muito democrata Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,

    Pessoalmente adorei o teu debate...boas dicas! Até porque para o nosso casamento muitos dos nossos convidados fizeram essa pergunta, se haveria Dress Code, não tinha pensado nisso apenas para as minhas Damas mas adoro a ideia! disse-lhes as cores do casamento (que constam no convite) não fiz disso lei claro mas muitos deles decidiram escolher fatos e vestidos nesses tons Smiley smile acho atencioso.

    beijinhos

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha.
    Por acaso nunca fui a nenhum casamento com dress code.
    Por aqui, cada um vai como quer. Há sempre aquela questão de algumas convidadas vestirem branco, algo que eu jamais faria num casamento que não fosse o meu. Mas... Cada um sabe de si 😉
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento não haverá dress code. Cada um leva o que quiser. sei que as pessoas que convidei têm plena noção do que vestir como convidado de um casamento.

    Já fui a vários com dress code restrito, e honestamente não gostei. Sinto que fui demasiado espampanante para uma cerimónia em que o local não acompanhou, a roupa dos noivos não acompanhou...

    Mas todos somos livres de escolher, e cada um tem a sua opinião. Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha!

    Obrigada como sempre pelos teus debates que me pôe a pensar!!

    no meu casamento não vamos especificar nenhum tema, vamos deixar à liberdade de cada um, sendo que conhecendo as pessoas vão todas estar dentro do mesmo género casual chic. Tenho um bocado paranoia com o branco, e embora eu adore preto prefiro que seja usado noutras ocasiões. Eu propria tenho maior parte da roupa preta que uso no dia a dia, e vestidos para festas, e em casamentos prefiro cores mais vivas, mais alegres.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Óptimas dicas, Ritinha. Por aqui, cada um vai como quiser. 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... vestidos mais formais. nao eram de galas, mas eram mais "formais". eu ia de saltos, mas com um vestido simples de verão. e o Zé de calças de sarja e camisa... e a malta de fato! Smiley sexy

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o preto e o vermelho não me chocam nada...poderá ainda haver gente que se escandalize😅
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu branco não usaria. O preto para mim é a cor da elegância e não do luto e o vermelho é cor de festa. Tive sorte de ninguém ficar melindrado, mas se tivessem ficado...paciência.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não queria estar na pele deles xD

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro, é todo um evento! Imagina a pressão dos teus convidados para estarem à altura eheh

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 😍😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo 😉 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa o preto penso que seja por estar associado ao luto...mas a mim não me choca nada...o vermelho porque podes chamar a atenção demais mas também adoro e ja usei ambas as cores (se bem que no preto juntei acessórios rosa choque)... Mas ainda num dos últimos casamentos que fui tava uma senhora de branco e eu fiquei:

    Pensei mesmo e ainda comentei com o meu Boy, que falta de noção...🤦 A verdade é que nunca ia ofuscar a noiva mas branco é associado à noiva e deve ser reservado a ela...

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello lady *.*
    Ainda não tive nenhuma reação pois ainda não entreguei os convites uma vez que o casamento se trata para 2022.
    Mas quanto às daminhas, foi tranquilo 🤩😍
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isinha, olha um estilo anos 20 e toda a gente com esse estilo, acho que fica lindo. A minha convidada ainda hoje me diz que não sabe o que vestir, porque é o casamento da Diva xD

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Miriam, eu já fui de preto e vermelho a casamentos, São duas cores que adoro e uso muito no meu dia-a-dia e os noivos não levaram nada a mal. Só quando cheguei à app é que percebi que são cores que podem melindrar. De facto, branco é que nem pensar.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia, pois é o mais comum Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Pipinha, só faz falta quem lá está. Olha serviu para vermos com quem podemos contar, quando até um vestido faz comichão -.-'

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Lauzinha, não foi, como assim? Foi tudo com vestido de gala?

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marta, compreendo. Liberdade de expressão, mesmo que seja no vestir Smiley winking

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Tárcia, sempre bom temas que nos deixam a pensar ehehe

    Beiinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, que bom uma noiva que colocou uma paleta de cores. Tiveste alguma reação contra, quando viram no convite ou foi tranquilo?

    Beijinho.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração