Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
Ritinha, a 3 de Novembro de 2020 às 10:26

Publicado em Fórum Moda nupcial 72

Olá comunidade linda Chegámos a Novembro, o meu mês favorito. Adoro as castanhas assadas, a natureza já está pintada de Outono, o São Martinho e já com o pézinho para o Natal! Hoje trago-vos um tema que pode ser algo polémico, mas que é cada vez mais recorrente em casamentos: Dress Code!...

Olá comunidade linda Smiley ring


Chegámos a Novembro, o meu mês favorito. Adoro as castanhas assadas, a natureza já está pintada de Outono, o São Martinho e já com o pézinho para o Natal!

tenor.gif


Hoje trago-vos um tema que pode ser algo polémico, mas que é cada vez mais recorrente em casamentos: Dress Code!

Para alguns convidados pode ser visto como uma imposição, para outros como um facilitador na escolha do look ideal.


Se optarem por definir um Dress Code, devem ter em conta:

1. Passar a informação o mais antecipadamente, possível;

2. Que esta chegue de forma igual e clara a todos os convidados (e.g. colocar nos convites );

3. Pensarem em alternativas, caso os convidados vos indiquem algum desconforto perante a vossa escolha.


cfb_620241.jpg



Dicas para definirem a Dress Code:

1. Local, data e horário do casamento - É importante ter em conta o conforto de todos os convidados em relação à dress code definida, e para isso o horário do casamento é essencial. Além disso, é essencial considerar a estação do ano. Casamentos no período da manhã ou fim da tarde são mais propícios para vestidos leves;


2. Decoração e estilo da festa - Pode ser importante para definir, por exemplo, a cor da roupa. Caso, o casamento tenha um estilo mais temático, boho chic, geek, tradicional, havaiano, etc.. nestes casos, ficará ainda mais engraçado se os convidados adotarem um estilo relacionado com o tema.


cfb_620243.jpg


Experiência pessoal:

Enquanto convidada, nunca fui a um casamento que tivesse de seguir dress code. Há uns anos, aconteceu que o noivo e os amigos mais próximos adotaram o laço. Acontece que depois os amigos, começaram a espalhar a mensagem aos convidados que conheciam, mas nada formal. No dia C, houve senhores que se sentiram desconfortáveis porque não sabiam (importância da mensagem clara e para todos os convidados).


Enquanto noiva, só pedi às minhas damas que usassem um vestido azul deixando o estilo ao seu critério. Levei uma nega, pois a minha "amiga" não estava para gastar dinheiro num vestido azul.

Tive uma convidada que me perguntou se eu ia ter uma dress code, porque iria facilitar na sua escolha da roupa.


cfb_620245.jpg


Partilhem a vossa experiência quer como convidados, quer enquanto noivos sobre este tema. Ainda acham que é polémico ou já começa a ser uma situação normal e bem aceite?


Xi-Smiley heart !

72 respostas

  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha, excelente debate! Nunca fui a um casamento com dress code mas tal como a tua convidada, nem me importaria, assim até facilitava a escolha (ou não, dependendo da cor pedida). Acho que depende muito do estilo do casamento, se for algo temático acho que fica lindíssimo e faz todo o sentido!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    Por acaso nunca fui a nenhum casamento com dress code... confesso vqie já tive alguns que fiquei na dúvida o que usar mas na minha opinião, e foi sempre o que fiz, acho que cada convidado deve levar aquilo que se sente bem... só há uma coisa que me faz confusão ainda: convidadas de branco 😅 de preto não mas o branco enfim... é um pormenor meu 😅
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate. Eu não vou exigir um dress code vou deixar que as pessoas escolham com a cor e vestidos que se sentem a vontade
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade tive aquela baixa da Dama de Honor em si, a tal que aceitou o convite e depois recusou 😅
    De resto as outras duas Daminhas aderiram eheh. A loja Chica tem vestidos em conta... as minhas Damas compraram lá o mesmo vestido... custou 25€, portanto ficaram todas contentes e fica-lhes muito bem.
    Beijoca enorme! 😘🌷
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou mt tranquila em relação a isso.
    Se não vier expresso no convite, vamos casual chic.
    Mas ja nos aconteceu nos dizerem q era um batizado informal....e não foi 🙄
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Eu não sou a favor disso quer seja noiva ou convidada. Penso que cada um deve usar aquilo que se sente bem 🙂
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate Rita 😊
    Realmente nunca pensei nisso, obrigada por partilhares
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu de facto para as daminhas mencionei uma cor até porque não faria sentido outra mediante o tema.
    Para os restantes convidados, também vou colocar uma paletezinha de cores, no convite, às quais não são "permitidas".Mas é um assunto polêmico porque pode ser considerado uma restrição à liberdade de escolha,mas na minha óptica, não acho que esteja a solicitar nada de intransigente e que não seja possível aceitar as minhas escolhas.Cabe a cada convidado respeitar, ora aí é que está o cerne da coisa. Vão respeitar ou não? Penso que sim em alguns outros não, mas enfim....Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bride squad em ação

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ia pedir as daminhas esse serviço hahahah

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que medo (mas era bem feito ) Smiley xd

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem, acho que seriam noivos muito excêntricos se definissem uma única cor e tão específica ahaha

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entornava lhe bebida em cima, assim ja nao era banco hahahah

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Há uns anos cismei que queria um vestido cor lima para o casamento do meu primo. Achas que encontrei? Não! Smiley atonished

    Encontrei outro bem giro em cor salmão... Agora imagina se tivesse que ir MESMO naquela cor, só mandando fazer Smiley xd
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahah, sou ótima a fazer questões Smiley xd

    Acho que a tua dress code ia dar uma boa sintonia e contraste.

    Já eu adoro amarelo, mas acho que se me pedissem um vestido verde ou laranja ia torcer o nariz Smiley laugh

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah boas questões! Não faço ideia. Por um lado gostaria porque fica sempre muito engraçado nas fotos e o próprio ambiente fica mais uniforme, digamos. Por outro lado, não sei se gostaria de investir dinheiro numa cor específica. Se fossem cores que me ficassem bem e eu gostasse, isso não seria um problema. Mas vou dar um exemplo: odeio ver-me de amarelo 🤪 ia ser chato para mim ter de comprar um vestido dessa cor, mas faria o esforço, certamente. Para o nosso casamento, talvez mulheres com vestidos rosa pastel e homens de preto com algum pormenor dos tons do casamento 💒
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cris, o que farias se alguma aparecesse de vestido branco? (hoje estou para inflamar o debate ahahah)

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Marina, impuseste mas também pagaste as roupas, acho isso correcto. No meu caso, como não paguei dei só a indicação da cor, caso fizesse como tu, também seria eu a escolher os vestidos Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês, tens curiosidade em ir a um casamento com dress code? Se escolhesses uma para o teu qual seria? (perguntas difíceis ehehe)

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Pipinha, fizeste exatamente como eu! Aceitaram bem, ou tiveste alguma baixa como a que relatei?

    Beijinho grande Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, tens curiosidade em ir a um casamento com dress code? Se escolhesses uma para o teu qual seria? (perguntas difíceis ehehe) Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa, foi como nós. Só mesmo as damas é que pedi que fossem com uma cor específica.

    As tuas aceitaram bem?

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, também nunca fui, mas tenho curiosidade Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, acho que primeiro "estranhava-se e depois entranhava-se" ehehe

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, eu até acharia desafiante ir a um casamento com dress code Smiley smile

    Mas é mais simples para os noivos e liberal para os convidados não haver dress code.

    Beijinho.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha Smiley smile eu nao vou ter dress code para convidados, so para damas hahha mas claro nada de branco saxavor!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, acho que a moda do dress code começou a surgir desde o casamento do William e da Kate. Por acaso, nunca tinha pensado nisso, mas quando a convidada me questionou fiquei sem saber o que lhe responder Smiley xd

    Beijinho.

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita.
    Tambem nunca fui convidada pra nenhum casamento com dress code. Pergunto sempre se ha algum look que os noivos prefiram, e tal mas nunca me apresentaram normas especificas.

    No nosso caso so aos nossos padrinhos é que fizemos questão que levem cores e estilos especificos. 😊 Quero os meus padrinhos de camisa branca e colete e fato preto, e quero as minhas madrinhas de vestido branco de corte sereia como o meu! 😍 Quero e ponto, não é discutivel!! 😅 Por isso escolhi e comprei os looks deles e oferecemos juntamente com os convites. Assim não ha desculpas. 😝 EhehehBjos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui não vamos ter, também nunca fui a nenhum casamento que tivesse essa exigência 🤪
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha 😊
    Parabéns pelo debate! 😻 nunca fui a um casamento com dress code e portanto no meu também não coloquei. Acho que cada um deve ir como se sente bem sem imposições. No entanto, defini a cor verde para as minhas damas, mas apenas isso, pois o tipo de vestido fica ao critério delas também.Beijinho enorme 💖💖😘😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Ritinha 😍
    Enquanto convidada nunca fui a um casamento que o exigisse, e por isso mesmo também não iremos exigir no nosso 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha.
    Nunca fui a um casamento com dress code.
    No nosso apenas definimos o das damas de honor.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração