Olá noivinhas! A 9 dias do casamento e ainda não sei se vou adotar o apelido do noivo... Não sei o que fazer 😑😑😑 Vocês vão adotar o apelido do vosso noivo? Continua aqui 👉 Pagar a roupa das meninas das alianças?
Olá noivinhas!
A 9 dias do casamento e ainda não sei se vou adotar o apelido do noivo... Não sei o que fazer 😑😑😑
Ver mensagem citada
O pior é que já nem é lembrava que tinha o CC para renovar. Hahah
Obrigada por me lembrar. Se me lembrar de perguntar, venho partilhar convosco
Eu nao irei adoptar o nome do marido! Mas respeito decisoes de quem o tenha feito No meu caso, a nossa individualidade e' unica e iremos continuar com os nossos nomes
No início até queríamos mas depois vimos que isso só da despesa e trabalho ahah para alem de um nome adicional que tens de escrever sempre ainda tens o trabalho de mudar os teus documentos todos
acho bonita essa vossa atitude, é uma observação que raramente as pessoas fazem!
Mas no decorrer da vida as vezes não é possível, eu sou mãe solteira e vou agora casar não com o pai do meu querido filho, e assim não dará para se um dia tiver outro os meus filhos terem todos o mesmo nome!
Por isso continuarei só com o meu!
muitas felicidades para vocês e parabéns pela ideia!
Noiva Constante
Agosto 2026
Viana do Castelo (Concelho)
Eu tenho dois .. e tem o meu apelido e o do pai . mas a quem ponha so o do pai .
Nos vamos casar e ele vai ficar com o meu e eu com o dele , assim teremos os 4 o mesmo nome - vamos fazer assim porque tivemos filhos antes de casar se nao ficariamos todos com o nome do pai .
Pensa a longo prazo , quando tiverem filhos e giro que tenham todos o mesmo nome .
Olá Patricia. Penso que essa opção é cada vez menos considerada por muitas mulheres por diversas razões. As minhas foram:
- Não me ver com mais um nome pois estou muito habituada ao meu e gosto muito do meu.
- Ter que alterar os meus documentos todos (grande trabalheira)
Ainda perguntei ao noivo que agora é marido se fazia questão disso. Ele disse que não, nem os pais deles trocaram o nome. Os meus por acaso trocaram os dois nomes (A minha mãe ficou com o nome do meu pai e o meu pai com o nome da minha mãe) Achei lindo e isso para mim faz sentido se fosse para fazer troca de nomes.
Ou são os dois ou não é nenhum Mas existem muitas mulheres que trocam e acham fofo ou uma prova de amor. Mas pronto cada uma com a sua ideia Beijinhos
Eu não vou adotar. Percebo quem adota, mas na verdade para mim não faz sentido. Quando nasci atribuíram-me um nome que terei para todo o sempre e é com ele que me identifico