Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

Devo ter um celebrante no casamento?

Carla Costa, a 23 de Setembro de 2021 às 10:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 33

Olá noivinh@s fantástic@s. Como vão? Passei por cá com algumas dúvidas existenciais... sobre o casamento civil. Como já disse aqui pela comunidade, irei casar por civil mas o notário irá deslocar-se ao local do casamento. Embora na quinta que reservei me informarem que depois me podem dar os...

Olá noivinh@s fantástic@s. Como vão? Smiley heart

Passei por cá com algumas dúvidas existenciais... sobre o casamento civil.

Como já disse aqui pela comunidade, irei casar por civil mas o notário irá deslocar-se ao local do casamento. Embora na quinta que reservei me informarem que depois me podem dar os contactos diretos de notários que fazem uma boa cerimónia (sem ser a coisa chata de ler e assinar, apenas), tenho sempre receio de que não seja algo intimo e/ou bonito como pretendia.

Tendo em conta isto, tenho vindo a pensar se deverei de contratar um celebrante que se "una" ao notário para que a cerimónia fique muito mais nossa. Algo que tenha continuidade, ou seja, o notário faz o trabalho dele, assinamos os papeis e depois o celebrante daria continuidade sem haver pausas ou sem se notar esta "quebra" de momentos. Neste caso a ideia seria trocar as alianças na cerimónia com o celebrante e não no momento em que assinamos os papeis com o notário.

Alguém aqui da comunidade já fez a sua cerimónia assim? Se sim, podem dar-me a vossa opinião? Acham que vale a pena o celebrante além do notário? Contem-me tudo! Smiley ring

Um beijinho e obrigada desde já pela vossa ajuda Smiley kiss

33 respostas

• Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla 😍

Espreita este debate que tem alguns feedbacks de noivinhas que certamente te poderão ajudar: Celebrante vs Conservador: Quais as diferenças? 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração