Olá olá!
Seguindo o meu compromisso de contar tudinho o que houve antes e durante o casamento (e que não pude vir antes contar), agora vou falar do barco das despedidas de solteira. Sim, no plural.
Nós somos muito "festeiros" na minha família, tudo é motivo para reunir amigos e comemorar. Às vezes só "porque sim". Então eu avisei desde cedo que eu queria muitas festas. O meu noivo é festeiro também, mas menos e disse que não queria despedida de solteiro (ele lá conhece os amigos que tem e sabe que não ia dar certo).
Além da razão de querer muitas festas, eu tinha a questão da distância. As minhas damas vinham de Viseu, Coimbra, Florença (Itália), Sintra (onde foi o casamento) e Almada. Eu própria, ia de longe e queria estar com as minhas damas e não só. Eu sabia que seria difícil reunir todas numa só festa para além do casamento... e ainda tinha amigas que vinha de outros países e que gostava de estar com elas antes do casamento.
Assim, o que eu fiz? Comecei logo as despedidas em abril, quando fui a Portugal e consegui reunir quase todas as damas num almoço em Coimbra para a entrega das lembrancinhas. Essa festa eu conto aqui: Almoço de Damas. Nesse almoço rolou até uma "invasão" da festa por outra noiva que estava a fazer a sua despedida com as amigas pelas ruas de Coimbra. Muito divertido.
Depois, agendei o Bridal Shower (que eu já contei para vocês aqui) na loja Dama de Copas.
No meio disso tudo, fiz um ou outro jantar em Luanda, que eu chamava de despedida de solteiros (sempre com o noivo, claro). Não tenho fotos para contar história.
Com o pessoal que chegou para o casamento (e que chegou antes do dia), ainda consegui fazer um jantar. Com os outros, o meu noivo e eu marcamos um almoço depois do casamento lá na minha casa (depois conto sobre esse também).
No dia 3 de julho, a faltar uma semana para o casório, fiz um passeio de barco com as minhas damas. Infelizmente, 2 não puderam ir e foram substituídas (apenas no barco) pela minha mãe e minha tia (que já estavam mesmo doidas para ir).
No final do passeio, voltamos para a casa, onde o meu noivo estava a fazer um churrasco com os amigos e alguns familiares (todos homens) e fizemos uma festa conjunta na piscina no final. A alegria era tanto, que desta não temos registo fotográfico (costumo dizer que é um ótimo sinal quando não há fotos das farras - quer dizer que a diversão era mesmo boa que só quisemos aproveitar). Aliás, há registo da farra no barco porque o pacote incluía fotógrafo e foi ele quem fez as fotos.
Ao contrário do dia do casamento que estava um calor insuportável, no dia do passeio não estava calor e ninguém arriscou ir à água, mas foi divertido à mesma. Fizemos o passeio com almoço e bebidas incluídas e foi bem diverdido. Vejam algumas fotos (as plaquinhas foram de autoria da minha irmã, uma das damas):