Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças

Etã, a 4 de Maio de 2022 às 23:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Boa noite, gente!

Hoje venho mostrar-vos mais um check feito com muito carinho: a lembrança das minhas damas de honor.

Muitas noivas fazem essa lembrancinha associada ao convite às damas (para serem damas). Eu fui fazendo o convite logo após ter ficado noiva, a medida que encontrava com as minhas amigas, não necessariamente por ordem de importância, porque para mim todas são importantes por alguma razão na minha vida.

A primeira que convidei foi uma ex-colega de trabalho e amiga com quem morei aqui em Angola (na altura em que trabalhávamos num projecto para o governo e vivíamos em guest house e, por acaso, o pessoal que "calhou" naquela casa ficou amigo para a vida - a maioria vai ao casamento e neste momento estão em pontos distantes do mundo: Santarém-PT, Valência-ES, Florença-IT). Ela disse logo: "Amiga, estou dentro, ao lado, onde tu precisares. Conta comigo para tudo! Sou daquelas amigas que põe o carro na porta da igreja para fugires se precisares".

Smiley winking

A segunda foi a minha irmã. Era uma das escolhas óbvias (para mim), mas o facto é que ela não me deixou sequer escolher: ofereceu-se! Ah... e ameaçou-me: se eu não a escolhesse, tropeçaria no vestido e cairia ao entrar na igreja. Smiley atonished Brincadeirinha, claro. Quando se deu essa conversa, eu contei logo para ela o que a minha amiga tinha dito sobre pôr o carro na porta da igreja e ela respondeu: "Bem, mana... sabes que não gosto de conduzir e dou-me mal com velocidades, por isso não podes contar comigo para isso. Mas, se precisares, escondo o corpo e dou-te um álibi!" (a minha irmã é advogada e tem um excelente sentido de humor).

Ora, pensei, duas "poderosas" já estão. Vamos ver do que o restante gangue é capaz! E assim convidei as outras todas.

Bem, como não estamos todas na mesma cidade, há alguma dificuldade em reunir toda a gente ao mesmo tempo, pelo que o apoio que me darão será mesmo no grande dia e, no restante tempo, sempre remotamente (criei um grupo com elas no whatsapp e sempre que preciso de um conselho ou uma ajuda, posto lá o pedido).

Assim escolhi 8 damas de honor.

Passado pouco tempo, uma delas, a minha futura cunhada (irmã do noivo), pediu para sair do grupo dizendo que estará recém operada no dia do casamento (vai operar o punho) e que não quer estar nas fotos com as damas com o braço enfaixado. Bobagem, pensei eu, mas cada um é livre de fazer o que entende. Menos uma.

Passado pouco tempo, resolvi que queria uma despedida de solteira num barco e, para isso, precisaria de fatos de banho adequados à ocasião e pedi-vos ajuda aqui na comunidade. Decidi então encomendar os fatos e eles chegaram lindos! Eu conto tudinho aqui .

Encomendei 7 fatos de banho brancos, após perguntar o número de cada uma, e um fato de banho preto para mim. Todas foram avisadas que a entrega dos fatos de banho seria feita durante um almoço no dia 9 de abril em Coimbra (escolhi um sítio mais democrático, pelas distâncias de residência de todas, e mais prático para nós, pois nesse mesmo dia à noite, queríamos fazer o jantar dos padrinhos).

Antes ainda de chegar o mês de abril, uma das 7 falou que tinha uma má notícia: havia aceite um trabalho na Irlanda para começar no dia 1 e não estaria no almoço com as damas e, possivelmente, não poderia ir ao casamento, embora quisesse muito (é uma das amigas mais festeiras e amante de viagens que tenho), pois o trabalho seria por turnos e isso não permitiria viajar antes de fazer 4 meses do início. Paciência. Achei um timming péssimo, mas uma razão perfeitamente válida. Menos 2.

Chegou o 9 de abril e, nesse dia, uma vez que seria um dia longo de festa, optei por marcar também a prova da maquilhagem (depois farei um post a contar). A prova foi cedo em Sintra e de seguida rumamos para Coimbra: o noivo, o meu padrinho e a minha dama que vive na Itália e que chegou de véspera ao aeroporto de Lisboa de propósito para o almoço e foram de boleia connosco. A minha irmã, que também ia de Sintra, já tinha seguido com o marido e o filho (tenho um sobrinho lindo de 15 anos que será uma das vozes a cantar na igreja), pois iam aproveitar o passeio e passar o fim-de-semana a Coimbra. Na verdade ela foi mais cedo para enfeitar o restaurante (eu não sabia disso).

Duas damas vivem em Viseu, por isso em menos de 1 hora puseram-se em Coimbra e a última vive em Almada e só depois que fiquei a saber que não pôde ir porque tinha a mãe doente. Estive com ela ainda antes de virmos de volta para Angola, tadinha. A mãe já está melhorzita.

Assim, no almoço, acabamos por ser 6 (5 damas e eu). Vocês não têm noção (ou se calhar, têm) a festa que 6 mulheres conseguem fazer juntas!!!

tenor.gif

Escolhi um restaurante pequenino, o Boutique Tapas e Petiscos, e foi simplesmente fan-tás-ti-co!!! Vejam o ar (já todo decorado com balões pela minha irmã e por outra dama que chegou mais cedo):

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 1

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 2

Quando cheguei, ainda na rua, fui recebida com um "ramo" e uma grinalda de flores e fui obrigada a pôr:

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 3

Lá dentro:

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 4

O almoço foi super-animado, houve choradeira, discursos inacabados e muitos sorrisos:

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 5

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 6

Também houve a distribuição das lembrancinhas , todas cuidadosamente postas nestas sacolinhas, onde também continha umas amêndoas (por ser Páscoa), o convite do casamento e o Manual das Damas (que já mostrei para vocês):

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 7

E muitos brindes (a minha irmã é a única que não se importa de aparecer nas redes sociais):

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 8

Uma mais animada com a mana:

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 9

A dada altura, estimuladas pela minha irmã, todas resolveram vestir os fatos de banho por cima da roupa mesmo (só eu que não tinha o meu):

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 10

A meio da festa, o restaurante foi "invadido" por uma noiva espanhola e a sua "turma" com alto-falante e canções e ambas cantamos e pulamos juntas! Foi um momento super-engraçado (deste, só há vídeos).

Já mais para o final, e como o meu noivo estava a almoçar noutro restaurante com o meu cunhado, o meu padrinho e o meu sobrinho e já tinha ido apanhar a minha madrinha ao comboio (ela é de Aveiro) - os padrinhos do noivo são também de Coimbra, convidamos a todos para se juntarem à festa e o meu cunhado levou a guitarra e cantou umas musiquinhas para nós.

As Damas de Honor - Almoço de Entrega das Lembranças 11

E assim chegamos ao fim do almoço que se prolongou pela tarde. O dono do restaurante fechou as portas ao fim do almoço e deixou-nos ficar a festejar até depois das 18 horas.

Foi uma tarde muito bem passada com as melhores damas de sempre!

16 respostas

Última atividade por Etã, a 13 de Maio de 2022 às 00:01
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cheio de emoções. Smiley love

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dia fantástico!! 🤩
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo. Daí eu sentir-me uma sortuda! Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certíssimo, Mafalda. Obrigada pelo comentário. Beijinhos.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que os verdadeiros amigos são aqueles que estão connosco nos nossos piores momentos.
    Os bons momentos, são sempre fáceis.


    Mas que bom que tens amigos que podes contar para a vida. É tão bom!
    Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi um sucesso!

    Pena as damas que foste perdendo, mas o que realmente importa é quem está Smiley heart e claramente vocês divertiram-se muito e mais não se pode pedir Smiley smile

    Beijinho!

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito, Inês. 🥰😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dia lindo Etã! 🥰🥰 Aposto que te sentiste super mimada e feliz! Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Fabiana. Uns artistas mesmo. 🕺💃🎤🎹🎸
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dani. Beijinhos. 🥰😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... foi triste essa "baixa" que sofremos. Por outro lado, tive uma dama a vir de Itália de véspera, especialmente para o almoço, tendo que voltar no voo de domingo.
    Eu me sinto uma sortuda, Diana... ao longo da vida tenho tido muitos momentos assim e tenho tido amigos fantásticos para os partilhar. Amigos que estão sempre, no bom e também no mau. 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas que dia em grande. E que família de artistas! Muito bem



    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carlota. 🥰😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece terem passado muito muito bem🥰
    Parabéns pelo divertido check, noivinha Etã 👰🏻‍♀️😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    UAU Etã, que dia!



    É sempre maravilhoso poder acompanhar os teus preparativos.É sempre triste saber que uma das tuas amigas não poderá estar presente no teu grande dia, mas tal como disseste, a razão é mais do que válida.

    Acredito que o dia/tarde, tenha sido muito bom, pelas fotos pareceis todas muito felizes!
    A vida precisa de momentos assim, com pessoas assim!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dia maravilhoso Etã.
    Parecem ser mesmo divertidas!
    A maquilagem está lindíssima.. perfeita! 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração