Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catia
Top das Noivas Outubro 2021 Sintra

Desabafo do impasse 😒

Catia, a 1 de Maio de 2021 às 22:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Hello hello comunidade linda, como vamos neste fim de semana com ordem de soltura??

Acredito que anda tudo doido, mas acredito que estejamos em bom caminho...
Hoje não trago nada de novo, apenas desabafos, de quem aguarda pelo grande dia, e entra na maré do impasse.... Ora se dava a desculpa de "estou a espera que as coisas abram" ( o que é verdade plo menos a saga da joia wonder woman, chegou ao fim 🙏💪) Vejo que estou na altura de fechar alguns checks, e aqui a kikas está
É que parece que nem conheço esta Cátia, normalmente sou toda despachada sempre andar a vida é boa mais que não seja por estar vivinha da silva, mas acho que devo estar desapontada, com atitudes alheias, o que para mim é raro este sentimento, pois, digo sempre " o que pensam sobre mim eu não tenho nada a ver com isso"... E a minha felicidade não está nas mãos de terceiros... Mas afinal porque me sinto assim? Ja devia ter mexido a pernoca do processo civil, dia 9 fica a faltar 5 meses para o grande dia" tenho tempo.. Virou o pensamento de ordem" (não sou eu certamente 🤣) Tenho de tratar da florista para o convento... Bouquets, sapatos, este tópico é urgente 😂... Lua de mel... Perdi lhe o rasto.... Lembranças, logótipos.... Mas o que me mói... Os convites... Estão feitos estão lindos, mas só entreguei a 1 palma de mão, estou com receio de convidar, e agora vocês pensam " que tola se isto está a caminhar tão bem" é verdade até está, e sempre disse que desconvidava sem problema, mas quando falo assim, as pessoas olham bocado com desdém ora que grande lata isso não se faz... Enfim eu sou "diplomática" e entendo o lugar e pensamento da malta... Eu digo não adio por nada... NADA... A não ser que os noivos ou o meu filho fiquemos obviamente infectados aí não há casório, novamente, caras tristes,... Não dá para agradar a gregos e troianos, e adiar por terceiros nunca entrou na minha cabeça, as pessoas têm que entender um pouco que o conceito dos casamentos antigos acabaram, e a era covid embora esteja nos dias pequenos ainda estará para durar, mas atenção isto são opiniões...
Agora!!!!! Aqueles que estão à espera de serem convidados e nem estão na lista 🤣🤣🤯😱😱😱Esta parte dá para rir e chorar de tanto cenário, grande parte da brincadeira acontece no meu trabalho 😝 isto é tudo muito bonito, mas todos sabem que vou casar, e que levo os bois à frente, logo claramente nos últimos dias já dão a dica "já andas a entregar convites?ainda não recebi o meu"
Humm não ainda não, só familia... E é verdade. Eu digo que não posso convidar todos a loja não pode fechar 😂... Enfim... Grandes episódios se avizinham, mas vou ganhar coragem e despachar este tema, não pensava que fosse tão dificil, ou apenas que desse tanta importância 🤔😎... Bem como vêem até aqui a Cátia têm fases chatas no noivado, mas tudo há de passar, e deixar me de tanta treta e acabar por resolver tudo.... Ah outra questão sensível, o penteado, supostamente era ou é a minha mãe a tratar disso, mas não andamos na melhor fase de comunicação, nem ela em. Êxtase de a filha casar ( respeito claro) mas estou a pensar seriamente em arranjar uma. Cabeleireira para me poupar a tanto stress, os meus irmãos concordam, mas lá está não quero seguir sem. Falar com ela, mas também não quero seguir sem ela ter o mínimo de vontade, percebem o que digo??? 🤔 Enfim cenários 😂😎Algum dramazito por aí que tenham que lidar???
Beijinhos e bora lá tentar arrancar pois a meta finalmente está à vista 💪💪💪💪🎉🎉🎉🎉🎉🎉

34 respostas

Última atividade por Catia, a 5 de Maio de 2021 às 14:26
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello eco bride uma coisa é certa a kikinha Casa 👰🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kikinhas, como eu te entendo nesse "ainda temos tempo" durante a organização... e ainda acrescento "isso é para quando estiver em Portugal..." e lá se vai a minha lista de checks!!!

E dramas familiares? Uiii isso é o mais normal... Por aqui, tive uma mega crise familiar 1 mês depois do pedido, deves imaginar como estava o ambiente para falar sobre o casamento, principalmente com a minha mãe... Demorou bastante para ela se mostrar interessada em pensar no vestido que vai levar, etc etc. Mas eu andei ali a tentar animá-la! Tenho a certeza que vais conseguir dar a volta à tua mãe, e que vais conseguir ter a manhã do grande dia como queres! Beijinhos wonder-woman 😘

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero bem que sim! Queremos a nossa Catia no seu modo "normal" Smiley heart Precisamos dela, também Smiley kiss Vai tudo correr bem!

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ Obrigada Jorge, estes assuntos faz parte e daqui a nada volto em força
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catia. . .

Uiii. . . Dramas. . .

Todos o temos. O meu neste momento está em conseguir data no registo civil Smiley surprise

Casamento não era o mesmo se não houvesse estes dramas, é isso que nos torna mais fortes e que no fim nos faz pensar que valeu tudo a pena Smiley tongue

Muita força! Vais conseguir ultrapassar cada um. E sempre que tiveres duvidas, já sabes. . . Aqui esta a comunidade para te ajudar e apoiar sempre Smiley heart

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Kikinha.... bemmmmm.... DRAMAAAAA!!!!!! olhaaa quanto aos colegas é facil, tenho de reduzir a lista entao nao te vou conseguir convidar xD

quanto á mae, tens mesmod e ser frontal Smiley sad se ela realmente quer, porque percebe que ela tambem tenha que se despachar e isso e organizar o tempo dela, ou se e melhor contratar ja. xD

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Ai se eu não te entendo!eu que ando por aqui já fazem dois anos....tive alturas de vontade 0%, mas penso que todas nos temos momentos desses, acho que deve fazer parte de todo este percurso da organização de um casamento...mesmo sem covid acredita....mas a vontade retorna quando chegamos perto da data e sentimos um calafrio de ansiedade e felucidade( eu sento isdo estive lá perto)...
    Quanto à tua mãe penso que mesmo só o diálogo é capaz de curar qualquer desentendimento....será que lhe dizer as calmamente o que sentes não a faria compreender o que estás tu mesma a passar, mas também, dar-lhe a ela a oportunidade de te dizer o que sente.Se estás confortável com o noivo em casar e não querem adiar avi o que o devem fazer pois podem fazê-lo....vão haver sempre desculpas de impedimento por parte de certas pessoas, mas do nos mesmos, que estamos nesta situacao, sabemos melhor o que é isto de nos sentirmos num impasse virológico com k sonho de casar....Vais ver que a vontade vai vir e que com a tua mãe tudo correrá bem....ela ama-te, ela vai compreender e tu também....😊😉
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Catuxa! Todas temos os nossos dramas... mas sim, acho que tens mesmo de ganhar coragem e ser firme na tua decisão, as pessoas só têm de entender. Isto tanto para os convidados como para a tua mãe. Coloca tudo a pratos limpos e vai correr bem Smiley heart

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola ola Catarina como estás???
    Pois na matéria da mãe acho que quando arrumar este assunto tudo o resto encaixa 🤗
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Eduarda acredito que a tipica mãe de noova terá esses stresses a minha não faz parte desse grupo 😂
    Pois quando há medicação ebtu já sabes como é mas acredito que consigas, eu tb tenho de perder alguns 😜
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá vai ter que ser, fazer exercício e passar fome 😂😂😂 é que o que engordei foi por causa de alterações na medicação que faço por isso não há grande volta a dar 🤷
    Tenta "dar a volta" à tua mãe, dizendo lhe que no dia ela também precisa de tempo para se arranjar e que não a queres sobrecarregar. Afinal de contas a mãe da noiva tem também muitas preocupações e um papel importante nesse dia.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Acho que todas as noivas já passaram por alguma fase menos boa e faz parte.
    É normal passarmos por um período em que andemos com menos energia para tratar das coisas e algumas dúvidas podem surgir. Assim que começares por resolver 1 problema, tudo o resto entrará nos eixos logo de seguida😁 Quanto à situação do penteado, falaria com a tua mãe e até podias abordar o assunto no sentido: não te quero sobrecarregar e acho que seria melhor contratar uma profissional. A falar é que nos entendemos😁 Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo muito complicado 🙄
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa é mesmo assim, um dia tá uma pra baixo, no outro dia tá outra, é por isso que nós estamos aqui para subir os ânimos umas das outras 🥰
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Eduarda bem já vi que também és de Outubro ☺️, bem estamos mesmo barco, agora é dar a volta, o noivo que arranje o fato, não é 1 mês antes que vai ficar co. A figura dr sonho 😝, os teus 5kilinhos é começar a cortar o que te faz mal e entrares em cozidos e perdes sem dor de cabeça,
    No caso da minha mãe eu nem me importava que ela não me pentea se mas que ao menos fosse mais on bord e fica se feliz com a minha felicidade mas pronto...

Enfim... Vamos lá voltar à corrida 😘
    • Responder
  • E
    Noiva Experiente Outubro 2021 Braga (Concelho)
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Cátia entendo tão bem o teu drama. Sinto me um bocado como tu. A menos de 5 meses e na minha cabeça está tudo as voltas.

Nas últimas semanas até adiantamos algumas coisas: sessão de solteiros, degustação do menu, fomos buscar as alianças. Mas a parte dos convites está suspensa porque com os 50% da quinta temos que tirar uns 80 convidados. Estou a rezar para que isto corra bem e a vacinação ande depressinha para o Costa levantar pelo menos para 75%.
    Mas depois sao tantas dúvidas... Não sei como fazer com os meninos das alianças (tenho muitos primos pequenos e a ideia inicial era serem uns 6 mas agora já não sei se faz sentido). Todas as semanas mudamos de ideias com a lua de mel. Estou num stress com o vestido porque estou há um ano sem o ver e só vou ver em agosto e já engordei 5kg. O noivo anda sempre a adiar o fato porque diz que quer emagrecer mas não vejo nada 😱😱😱😱Enfim, estamos todas no mesmo barco mas não vale a pena desesperar. Estou confiante que tudo vai melhorar e o nosso ânimo para os preparativos também.
    Quanto a mãe fazer te o penteado, acho muito giro mas acho que pode ser um fator de stresse para ambas. Conversem e ponderem bem.Eu também queria que fosse a minha mãe a decorar o mosteiro onde vou casar mas decidimos que trata só dos bouquets, toucado e boutoniere porque senão seria uma carga grande de stresse no dia anterior e ela também precisa de estar fresca e fofa.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te entendo Catarina, se pusessem os palpites num pote 🤓😝🤣
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá bela Mimi ainda no outro dia te dizia bora lá mexe te vai acontecer e agora sou eu desanimada, mas pronto é a vida mas vou sair desta vais ver
    Tens coisinhas que são um verdadeiro mimo
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Zélia sim eu entendo a situação de esperar que os outros fiquem felizes, mas nem me importo, a questão é que é a pessoa que me. Pôs no mundo mas enfim, siga...
    Sim é aquele impassr do faço, não faço mas vais ver que depois disto é só ter um dia com o noivo e trato de tudo
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello Marta sim é verdade todas passamos por algum desânimo, mas vai passar, sim vou mexer a bunda que é bem linda 😂 é minha plo menos
    Bem eu quando chegat a essa fase dear god
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia querida Milhinha adorooo as Kardashian ❤️😎, sim olha bateu me a porta este desalento momentâneo 😒, mas olha vai passar e depois sei que levo tudo à frente 💪😎
    Vou ver novamente para me rir 🙌🤗🤓
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, espero que estejas bem.
    Tchiii também tenho uma lista de dramas. 😅
    O primeiro foi já na primeira data do casamento, uma familiar disse-me na cara que escolhemos um dia de merd* para casar 😂 Outro dos dramas é um primo meu que nunca estou, mas os meus tios já faleceram então toda a família dá palpite sobre isso. É super chato, chega a uma altura que só queremos que chegue o dia para deixar de ouvir palpites. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Kikinhas! Não imaginava que tu, toda despachada estivesses assim neste momento. Queres relaxar um pouco? Vê a experiência de outras noivas: Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/desculpas-nao-se-pedem-evitam-se-epic-fail-dos-convidados--t238565 Depois disto vás sentir-te menos só! Afinal todas nós temos os nossos dramas!
    Trata dos sapatos e dessa conversa difícil com a mãe, para começares as provas e sentires-te linda! O processo tens tempo: noiva COVID é assim! Nas tuas férias tratas disso num instante com o noivinho!
    Quanto aos convites, não te desgastes com pressões alheias. Metade das pessoas nunca pensou na dificuldade que é casar nestes tempos. Sim vais casar e vai ser à TUA maneira porque...
    Bjs

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai minha bride...se te compreendo... à medida que os dias passsam a ansiedade aumenta! Com isto do covid e não saber quantas pessoas vão eu já não sei quanto é que tenho que ter de quê, isto porque como sabes tenho sido eu a fazer quase tudo...
    Quanto aos convidados, "amo" os que de autoconvidam 😅🤦🏼‍♀️😱 ainda pra mais numa altura destas, é mesmo ser sem noção... eu dava tudo para não ter entregue os convites porque agora não tinha que passar pelo drama do desconvidar mas até agora as pessoas têm sido compreensivas...o meu pai ainda me disse "ah tem algum jeito" e eu disse, olha pai não vai ser fácil e especialmente para mim que dou a cara mas tem que ser, e quem não conseguir compreender calçe os meus sapatos...e se não compreenderem para mim também demonstra muito do que a pessoa é...continuo em negação é certo mas tem que acontecer...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, todas nós passamos por momentos menos bons mas a Kikinhas vai voltar em grande! E 5 meses passam a voar mulher, toca a mexer essa bunda 😂
    Por aqui andamos na fase de saber quem vai ao casamento e quem não vai, uns arranjam desculpas e mais desculpas para não ir outros fazem-se de convidados enfim 😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia eu acho que estás na crise dos -5 meses 😂😂
    A parte boa de te sentires assim é que é temporário, há sempre dias melhores para vir. Quem sabe daqui a uns dias acordas, assustas-te com o passar do tempo e voltas ao teu estado normal?

Entrega esses convites! Dificilmente terás de desconvidar e se tiveres, esse é um problema para mais tarde 🤷🏻‍♀️, também não vale muito a pena pensar nos “e se”. As pessoas complicam e acham um escândalo desconvidar. E numa situação normal é feio? Nem pode não ser! Imagina que convidavas uma amiga e depois brigavam, o casamento é teu é só vai quem queres. Agora desconvidar em tempos COVID e as pessoas ficarem ofendidas, por favor 🙄 se tens 100 convidados e só podes levar 80 fazes o quê com os outros 20? Mete-los dentro de bolinhas dos Pokémon???? 😂😂 não né?

E em outubro está tudo vacinadissimo!!

A parte boa do covid é só termos que convidar mesmo quem queremos. “Oh não pude convidar, a lotação do espaço não permite 🤷🏻‍♀️“ pronto resolvido. Foi uma das coisas que eu disse ao noivo este ano, assim ninguém fica chateado se não for convidado.

Disso tudo a situação mais complicada é a da tua mãe, será que ela aproveitará tanto a manhã se ainda te tiver que fazer o penteado? (Se bem que é a primeira coisa). Pensa sobre o assunto e fala com ela. Às vezes esperamos que as pessoas vibrem por nós mas muito poucas vezes isso vai acontecer, mesmo dos pais ou irmãos (porque talvez para eles também significa um grande trabalho 🤷🏻‍♀️)

E por aqui também sabes dos meus dramas dos casos de família, todas as pessoas os têm 😂😂

Beijinho 😘😘 ânimo
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo querida Dani, tudo se vai compor 😁
    É só uma fase que realmente faz parte de noivado beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️Olá Carla sim dramas e filmes estou eu habituada😂, e sim vai passar a correr vais ver ❤️😎
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida heloisa sim sou despachada mas agora sinto me encalhada, mas é uma. Fase, eu sei que quando chegar a altura de tomar decisões farei certamente as melhores, senão.. Olha aprendeu se algo plo caminho...
    A situação da mãe é chato com o tempo a passar, fico a pensar que certamente não terei aquele momento da mãe vestir a filha etc... Nunca pensei muito nisso até pensar quem fará esse papel... Mas pronto... Tudo se há de compor
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina é ima boa verdade é tudo temporário, até penso será que mereço isto tudo... Mas pronto não é correcto desistir 💪
    Sim isto de família é sempre desagradável, os meus padrinhos são os meus irmãos, e tive mesmo para tirar os títulos eles lá atinaram quando viram o stress destas tretas todas acontecerem, mas lá passou, e sim para a semana começo a fechar checks... Até lá vou marinar esta situação, e vive la... Mal ou bem faz parte 😉
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá WonderNoivinha 👰🏻‍♀️
    Te envio um super abraço virtual

Fazes muito muito bem em desabafar, já que nesse canal de comunicação, estamos todas na mesma sintonia 😘Te desejo muito ânimo, força e resiliência... pois sabemos que existe uma certa frequência dos altos e baixos durante o período normal de preparação, porém tendo em conta o delicado e extremo problema mundial que estamos a viver, já era de esperar que os inconvenientes nos tocariam. Toma teu tempo para retornares com forças para o restinho de preparativos do teu WonderDiaC, sabes que tens tempo e que falta muito pouco checks, para que possas desfrutar. 🥳Sobre os que se #autoconvidam, não de voltas na cabeça, não merecem nem teu tempo nem tua energia, já que são pessoas insensatas, o tema “sentindo muito, vai ser melhor não arriscar em tempos de covid, e o melhor será que fique tudo entre familia’ Vai soar explícito no ouvido de quem não se tenha dado conta do recado antes. Com relação ao penteado, dizem que a praticidade encurta caminhos largos🙌🏼Boa sorte nessa reta final querida😘🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia, dramas, vai haver sempreee! Principalmente se envolve a família. É respirar fundo e seguir o coração. Quanto a pessoas esperarem e pedirem convites... não é lata, é um contentor inteiro. Olha diz que mudaste de ideias e que vais fazer um mini wedding (aqui como a je) e só vai família. Pode ser que percebam a dica. Ou não. Não ligues. Mas todas nós temos fases em que vamos abaixo, percebo perfeitamente. Mas vai passar!! É um dia de cada vez. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração