Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Decepção ...

Sandrina, a 16 de Abril de 2022 às 23:17

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Olá Comunidade. Infelizmente trago outro debate menos optimista e de grande decepção para mim. Ando por aqui desde 2019 e muitos debates li sobre noivas decepcionadas com os seus convidados.... nessa altura não me sentia imune mas mais distante dessa realidade porque até aqui não me tinha...
Olá Comunidade.

Infelizmente trago outro debate menos optimista e de grande decepção para mim.
Ando por aqui desde 2019 e muitos debates li sobre noivas decepcionadas com os seus convidados.... nessa altura não me sentia imune mas mais distante dessa realidade porque até aqui não me tinha acontecido.
Iamos casar dia 18 de Abril de 2020, a nossa primeira data, com 120 convidados confirmados...a segunda data nem confirmados houve, visto o pouco tempo de existência,pois tivemos que praticamente a seguir adiar....última data dia 12 de Agosto...que decepcao a 4/ 5meses do nosso dia!
Para compreenderem, o covid lixou tudo...agora a guerra e entre outras coisas, porquê a minha decepção com os convidados?Demos a validade de resposta até 1ro de Junho mas já começamos a mandar lembrete, sobretudo porque o convite desta nova data já foi enviado o ano passado( será que é cedo demais e os convidados se sentem pressionados e devemos esperar que eles próprios respondam?)...eis que muitos disseram que não vinham e a minha decepção foi com quem deu a nega...nunca mas nunca pensei que essas pessoas que diziam bem alto que de certeza iriam ao nosso casamento, agora, Não!...e o pior já o sabiam mas iam esperar até ao fim para dar a resposta(visto as desculpas..)...isto porque quase todos(80% dos nossos convidados são do lado do noivo)são do estrangeiro, com 1700km de distância..inclusive nós mesmos! Nós demos uma validade de resposta e até ai ok é normal darmos tempo, mas fico sem compreender, o porquê de que se já sabiam que não vinham, porquê esperar para dara resposta?! Com respostas como "desculpa nao vai dar" ou "desculpa estou com problemas de costas"...claro que estamos a 1700 km do casamento, temos quase 80% dos convidados de longe e a esta distância na situação actual existe o dinheiro, covid e problemas pessoais em jogo...mas desculpas destas, assim?!!
Eu já estava a espera de negas pois essas existem sempre..mas destas pessoas? Tios do noivo, primos directos...sinceramente estou super triste e decepcionada...São as pessoas com menos ligação directa que estão mais prontas a vir...fico sem compreender.
Estou a exagerar não estou? É possivel....
Não que não esteja, mas estava tão optimista até aqui e isto deixa-me naquela fase que muitas noivas já o tinham dito...esgotada, sem forças e sinceramente com vontade de mandar tudo para um sitio que eu cá sei!
O meu dilema...e se não temos convidados mínimos que cheguem...qual será a desculpa se até Agosto nenhuma desculpa houver...estou algo desesperada apesar de esperançosa...o sonho comanda a vida...
Peço imensa desculpa por este debate tão negativo mas é assim que me sinto...passei o dia todo deprimida... este sítio continua a ser o único que, mesmo que hipocritamente, continua a compreender o que sinto..


49 respostas

  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tive de ir ao Google para ver o q era..
    Não me é estranho mas não posso dizer que conheço.. faz.me lembrar um desenhos animados do meu tempo que não me lembro p nome mas era qq coisa das joias.. tinha um mocho chamado Merlin 😅

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sandrina. Sinto muito estares a passar (outra vez!) por algo que passámos juntas como Noivas COVID. Também já nos rimos com outras noivas e os seus convidados “sem noção”: Desculpas não se pedem, evitam-se! epic fail dos Convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/desculpas-nao-se-pedem-evitam-se-epic-fail-dos-convidados--t238565

    Depois de fazeres o luto dessas respostas negativas, tu e o teu noivo devem tomar decisões importantes do vosso dia em conjunto.A minha sugestão? Mantenham a data, façam um casamento mais aconchegante e ignorem gente que não tem nenhum espírito de sacrifício por vocês. E vai ser um dia lindíssimo! A espera corrói-nos a alma. E há mais na vida do que organizar festas de sonho que serão sempre adiadas por esta ou aquela razão. Bjs e muita força!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Ines. Todos nós temos problemas...
    Espero que fo teu lado tudo se arranje. Por aqui ligo se verá...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também tive os meus dramas e não soube nada bem, eu normalmente sou bué chill e não faço dramas nenhuns (aparentemente a não ser que seja sem querer como foi agora! x'D) mas tenho uma series de situações dramaticas entre convidados e bem que fico sem jeito e sem saber o que fazer. Como uma das damas não quer que o namorado da mãe venha porque diz que ele é uma besta, mas a mae dele diz que sem ele n vem e já estão juntos à imenso anos.

    Tenho um tio que se separou à imenso tempo (uma separação complicada) e adorava convidar a ex dele porque é a minha tia e é alguem com quem me dei mm muito a vida toda e faz sentido para mim. Mas ele é que é do lado da familia da minha mãe e ele diz que se ela for ele não vai. E não é uma coisa recente, esse tio até já tem uma namorada à alguns anos e está bem na vida. É tudoooo tão complicado.

    A familia do noivo que já é minuscula tbm não vem maior parte das pessoas só mesmo porque sim, exactamente como a tua. É triste mas é assim...

    Portanto olha, não estás só, de tooooooodoooo! Há dias em que só me quero focar mm em DYI e decoração e pormenores para esquecer todos estes problemas!

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade até eu tive ai uns meses menos ativa para conseguir recuperar as baterias e voltar em força. Tenho a certeza que o próximo debate vai ser de algo que te deixou super feliz. Oh e não te preocupes em convidar alguém a 4 meses do dia ainda falta bastante tempo! Eu comecei a entregar convites em Janeiro deste ano e faltam 5 meses e ainda me faltam entregar convites. A ver se nestas proximas semanas resolvo o que falta.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣acredita que nao faz mal...antes gosse isso o meu problema...e nao é bem um problema é so um obstáculo de uma menina que esta com uma bride existencial🤔😂
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    I am SHe..ra!!!!conheces?😅
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣eu percebi nao te preocupes!
    É verdade que andei bastante tempo desaparecida....já anfo por aqui a tanto tempo que me sinto uma estranha...foi também uma necessidade minha de me afastar....adiar duas vezes fez-me dar prioridade a coisas que ficaram para trás.
    Acredita que nem tudo é mau... por vezes temos uma grande queda a porta fecha-se e ao lado montes de janelinhas se abrem....😊Espero mesmo em breve poder trazer nem que seja um debate dos " meus tempos gloriosos" ...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei-me a sentir super mal com o meu erro! Só queria animar-te e sinto que ao escrever aquilo mal ainda fiz pioooor! 😱😱😱😭😭😭😭 Juro que não era minha intenção! Quando li o teu comentário fui logo a correr ler o meu e entrei em pânico. Desculpa! A sério! 🥺🥺🥺
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo 😘



    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh desculpa acabei de ler que escrevi mal! Queria dizer "Já tínhamos saudades tuas e ao mesmo tempo que já não vinhas cá à muito tempo" e deeeeu asneira! 😵‍💫😵‍💫😨😨😨 Peço imensas desculpas por não reler o que escrevi!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que se nao fosse esta comunidade a esta hora talvez nao tivesse persistido o casamento....somos mais fortes juntos😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ines.
    Peço desculpa se com este tema nao fiz mesmo falta aqui😑...nao é do meu genero fazer destes debates mas a 4 meses ando numa pilha e ninguem me compreende, sinto-me só e exausta
    ..e compreendo perfeitamente o que dizes do dinheifo, vacinas e etc etc...so tenho pena a falta de tacto de uns e sinceridade de outros....isso nunca devia deixar de ecistir mesmo em tempo de guerra, mas pelis visto é durante uma crise que se vê o que realmente valem as pessoasJá consideramos sim convidar quem esteve por convidar mas a 4 meses parece feio...mas acho que vai ter mesmo que ser....oara mjm é vomo jna dacada as negas pois têm sido umas atras das outras...Obrigada por me aturares e pelas palavras!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade Sandrina ...
    Não ando por estes lados à muito tempo mas apaixonei me por esta comunidade e sabe bem.. estamos aqui.. anima.te que tudo passa.. mas seja lá em cima ou lá em baixo estamos juntos(as!) 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carlota. De facto nem tudo é rosas e por vezes estamos dentro do buraco e parece-nos dificil sair dele. Por isso este sitio é tao bom...tira-nos do buraco para nos fazer ver que afinal o sol brilha...obrigada pela compreensão!
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina! Já não tínhamos saudades tuas! Infelizmente o que te trouxe de volta foi uma situação super infeliz mas acredita que Infelizmente todas temos dramas no que toca aos convidados. É algo que ninguém devia ter de lidar mas que acontece. Acho que um dos problemas desta altura é que estamos todos com um buraquinho nas nossas carteiras que veio destas situações todas e infelizmente há muita gente com vergonha de admitir que está a ser um problema. Há também o problema das deslocações para quem não tem as vacinas em dia e até das quarentenas para voltar a entrar em certos países (não sei se será o teu caso). Também há a preguiça e o medo aliados a tua o que está a acontecer.
    Espero sinceramente que tenham convidados suficientes, se for necessário considerem convidar "aqueles que até gostariam de convidar mas que ficava fora do budget". Tenho a certeza que as pessoas mais importantes vão fazer um esforço para estar lá no vosso dia e que os outros se hão de arrepender um dia. Beijinhos
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Sandrina..
    Sabes eu acho que quem diz q não vem.. também nao faz falta!..
    Eu caso em Julho de 2024 Madeira e a 1000 dias exatos enviei o print screen do contador aos convidados que vivem no estrangeiro, tal como nós. E sinceramente avisei pq quero muito q estejam presentes mas sei que é um esforço familiar para q estejam presentes.. assim a 2 anos e meio de distância têm tempo para planear..Gosto de estar rodeada de amigos e de quem me quer bem.. e acredito que quem me quer bem como eu os quero vai estar presente.. se não tiver terá um motivo q eu compreenderei porém.. (a parte importante para mim) se não for e eu ao compreender.. também nao será mais considerado amigo e pronto.. seguir em frente..Sandrina.. entendo a tua tristeza e desilusão.. mas não há muito q se possa fazer nesses casos.. pega na tua energia e foca noutra direção.. tenho a certeza que como Top de Noivas hás de ter muita coisa a partilhar connosco.. ah.. e obrigada por este debate pois nem tudo são rosas.. e é importante esta partilha.. cá estamos todas e todos remando o mesmo barco..Aqui contigo 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração