Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)

Decepção ...

Sandrina, a 16 de Abril de 2022 às 23:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Olá Comunidade.

Infelizmente trago outro debate menos optimista e de grande decepção para mim.
Ando por aqui desde 2019 e muitos debates li sobre noivas decepcionadas com os seus convidados.... nessa altura não me sentia imune mas mais distante dessa realidade porque até aqui não me tinha acontecido.
Iamos casar dia 18 de Abril de 2020, a nossa primeira data, com 120 convidados confirmados...a segunda data nem confirmados houve, visto o pouco tempo de existência,pois tivemos que praticamente a seguir adiar....última data dia 12 de Agosto...que decepcao a 4/ 5meses do nosso dia!
Para compreenderem, o covid lixou tudo...agora a guerra e entre outras coisas, porquê a minha decepção com os convidados?Demos a validade de resposta até 1ro de Junho mas já começamos a mandar lembrete, sobretudo porque o convite desta nova data já foi enviado o ano passado( será que é cedo demais e os convidados se sentem pressionados e devemos esperar que eles próprios respondam?)...eis que muitos disseram que não vinham e a minha decepção foi com quem deu a nega...nunca mas nunca pensei que essas pessoas que diziam bem alto que de certeza iriam ao nosso casamento, agora, Não!...e o pior já o sabiam mas iam esperar até ao fim para dar a resposta(visto as desculpas..)...isto porque quase todos(80% dos nossos convidados são do lado do noivo)são do estrangeiro, com 1700km de distância..inclusive nós mesmos! Nós demos uma validade de resposta e até ai ok é normal darmos tempo, mas fico sem compreender, o porquê de que se já sabiam que não vinham, porquê esperar para dara resposta?! Com respostas como "desculpa nao vai dar" ou "desculpa estou com problemas de costas"...claro que estamos a 1700 km do casamento, temos quase 80% dos convidados de longe e a esta distância na situação actual existe o dinheiro, covid e problemas pessoais em jogo...mas desculpas destas, assim?!!
Eu já estava a espera de negas pois essas existem sempre..mas destas pessoas? Tios do noivo, primos directos...sinceramente estou super triste e decepcionada...São as pessoas com menos ligação directa que estão mais prontas a vir...fico sem compreender.
Estou a exagerar não estou? É possivel....
Não que não esteja, mas estava tão optimista até aqui e isto deixa-me naquela fase que muitas noivas já o tinham dito...esgotada, sem forças e sinceramente com vontade de mandar tudo para um sitio que eu cá sei!
O meu dilema...e se não temos convidados mínimos que cheguem...qual será a desculpa se até Agosto nenhuma desculpa houver...estou algo desesperada apesar de esperançosa...o sonho comanda a vida...
Peço imensa desculpa por este debate tão negativo mas é assim que me sinto...passei o dia todo deprimida... este sítio continua a ser o único que, mesmo que hipocritamente, continua a compreender o que sinto..


49 respostas

Última atividade por Sandrina, a 27 de Abril de 2022 às 01:15
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim🙄🤣
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quem a ouvir vai concordar contigo. 🤣🤣🤣
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Etã. Já ouvi tantas vezes essa frase que aposto que no dia me vai escapar da boca🤣🤣🤣😋😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina, sabes o que acho? Só faz falta quem for... infelizmente teremos deceções, mas vamos sobreviver e os nossos dias serão lindos.😍🥰
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sofia.
    O teu desabafo deixa-me triste...mas acredita que nao vale a pena convidar so por convidar porque ao fim so mesmo quem nos da valor é que acaba por mostrar a sua fidedigna faceta. Infelizmente acho que essa parte do numero minimo é o grande defeito e que deve mudar nas quintas...desejo-vos muita força e sorte para a vossa procura pois vocês vão de certeza arranjar alguém que admita o vosso número de convidados😊 eu sei como te sentes... mas ao fim ajuda a dar ainda mais valor a quem nos circunda....quem vos valoriza não vos vai deixar e são essas pessoas que nos acompanham e que devemis acompanhar....poucas, muitas..o importante é termos o nosso dia felizes...☺😉
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Outubro 2024 Loures
    Sdssss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina. Obrigada pelo teu desabafo pois também dá força a noivas como eu que chegaram agora de querer desabafar. Nós também somos poucos, tenho tido imensa dificuldade em arranjar espaços que aceitem o meu numero de convidados e os fornecedores questionam: mas não arranjam mais pessoas ao qual respondo que pessoas há muitas, no entanto poucas são aquelas merecedoras de estarem presentes no nosso dia e mesmo assim algo me diz que uma ou outra "personagem" não está a levar isto com a devida importância e que a poucos dias vai-se baldar... tem sido muito conturbado para mim pois apesar de já não ter a minha mãe,acabei de enterrar a minha avó e sinto que quem me devia ajudar com preparativos e ideias tem sempre a típica resposta de ah,estou cheia de trabalho ou ah estou doente... por isso as noivinhas que têm a sua team bride incondicionalmente prezem-na. A ti desejo-te o mais maravilhoso dos dias e pensa que por muito que custe só faz falta quem está e também eu,a maior parte dos meus convidados são do lado do noivo. Beijinho.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Diana. Obrigada pelas tuas palavras!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Kassandra. Que chato quando vem de pessoas tao proximas a nós. Acho que nao vale mesmo a pena estarmos atrás de alguém que não faz o mínimo esforço por mais que nos magoe. Obrigada e forca para ti tb!😌
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    A situação é mesmo chata e sinto muito que estejas a passar por isso.

    Sinceramente, eu tenho aquele pensar que vai quem quer para o grande dia. Acredita que todas nós temos momentos menos bons, mas eu creio que quem quer estar presentes fará um esforço para tal.
    Por vezes, os tombos da vida servem para nós abrir os olhos e ver quem realmente se importa connosco.
    Foca nos preparativos que faltam, aproveita estes últimos meses. E já dizia o ditado, "só faz falta quem cá está".
    Beijinhos
    • Responder
  • Kassandra
    Noiva Ativa Setembro 2023 Alcobaça
    Kassandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrinha!


    Sinto muito por te sentires assim…Eu também não vivo em Portugal.. e tenho irmãos que também vivem fora do país, quando falei ao meu irmão a data ele disse que apesar de ser um sábado que os meus sobrinhos não estão de férias e que se eu quisesse que ele fosse que eu tinha que mudar a data (parece uma piada eu sei) mas enfim.. eu respondi só faz falta quem está! Fiquei magoada com ele sim fiquei. Mas não vou estar a trás de Ninguem para vir ao casamento..
    Muita força e um beijinho enorme !
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Tania. Oh que chatice! Enfim acontece a muitos, é triste mas acho que tens razão...vou dar imenso valor a quem fizer um esforço para estar lá presente. Obrigada e bons preparativos para vocês 😊
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é😒😉
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Julho 2022 Santo Tirso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Precebo-te tão bem, mas tão bem!
    Também vivemos no estrangeiro e vamos casar em Portugal. Só posso dizer que o nosso casamento abriu-nos imenso os olhos em questão da nossa importância para certos familiares. E dói muito. Tal como dizes, as pessoas com menos ligação estão mais prontas a vir e é verdade. Demos os convites com 12 mêses de antecedência para as pessoas terem tempo de tirarem férias. Alguns que não pensavamos, disseram que não vão e usaram uma desculpa qualquer. E não é que houve até uma prima de ligação direta que, logo no dia em que o noivo fez 30 anos (que foi em Março deste ano), deu tanto os parabéns como também disse, que não vem ao nosso casamento. Teve 12 mêses tempo de nos dar uma resposta e pelos vistos esperou pelo dia em que ela têm de lhe mandar uma mensagem. E claro também com uma desculpa desnecessária. É preciso ter uma lata. Mas acredita, os que queiram mesmo estar presentes no vosso dia mais importante, são os que importam. Um beijinho e tenta ter a cabeça sempre erguida ✨❤️ O dia é vosso e é isso que mais importa!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não esperes mais nem te faz bem a sério... Olha eu desesperei perto do casamento por causa dos convidados... Mas depois pensei... Fogo sempre quis algo pequeno, e estou a stressar me? Vou andar atrás? Nahhh olha quem esteve foi espetacular, quem não esteve deixou mais espaço na mesa 😂😂😎
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim😊 ....
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que ser ja estou cansada de esperar...
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso sandrina a sério, no final do grande dia ficam memórias e uma nova saudade, Bora lá acabar com o teu noivado e por te casadinha mulher
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina. E que v os teus, independentemente do número, façam do vosso dia um dia fantástico
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei...😊
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos sempre aqui para tentar ajudar o melhor que sabemos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😉e isso
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Fabiana. Claro que magoa na mesma porque no fundo preparamos isto tudo para nos e para eles...talvez o meu problema seja o de preparar demadiado para eles ..
    Espero que os teus 38 valham por mil😊
    Obrigada!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana. Negas ja sao tristes, mas para sao de quem vem e como...
    Vamos ver...eu venho dar-vos noticias pois voces merecem sao uma comunidade de entreajuda e sem este sitio teria sido pior para mim..obrigada pela preciosa dica!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marlene. De facto é normal aceitarmos negas, mas so tenho pena a falta de tacto...mas isto passa todod nos temos momentos em que o chao parece desabar. Vamos de facto ter uma conversa com a quinta..ainda nao temos as confirmações porque ainda faltam 4 meses ...mas negas essas ja temos algumas...é mm algo ridiculo o numero de convidados mas enfim..obrigada!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anos 90 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😭...voces emocionam-me ...sem este sitio eu nem sei como teria sido para mim!
    Esta tudo dito nas tuas palavras...a nossa jornada vai comecar com pessoas bem especificas...bem vi quem me odeia como noiva e isso magoa mas e a vida. Obrigada Catia!!!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso!😄😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Milhinha! É verdade ja andamos nisto a muito e eu ja ando bem saturada...tudo o que dizes me fez muito bem...porque é mesmo isso, essas pessoas nao têm nenhum mas nenhum espirito de sacrifício nem se dão conta do trabalho, das emoções implicadas, do dinheiro e de tudo o que isto implica com o covid e todos os adiamentos!Obrigada pelas tuas palavras...muito obrigada mesmo pois encheram-me o coracao e despertaram-me de novo as esperanças😇
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandrina, nem imagino como será viver essa situação. Deve ser mesmo uma grande desilusão. Por muito que de tenha aquela máxima do “só faz falta quem está “, continua a magoar.
    Quanto ao número mínimo de convidados, tens que ver mesmo com a tua quinta. Normalmente há um número mínimo que tens de pagar.
    Mas uma coisa é certa, mesmo que sejam poucos, isso não significa que o casamento tenha menos sentimento ou seja menos bonito. Para o meu serão convidadas 38 pessoas. Não conto que vão todas, embora só esteja a contar com um par de falhas, no máximo, mas continuo a planear tudo como um casamento normal e conto aproveitar ainda mais o dia, já que não vou ter de repartir a atenção por tanta gente.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrinha de facto isso é triste pois as pessoas dão desculpas sem nexo e se
    Sabem que não vai dar então diziam logo que não ia dar…e se o teu casamento foi adiado então ainda mais sabiam.
    Relativamente aos mínimos como dizes tens que falar com a quinta e perceber como funciona.Olha aqui deste lado também da minha família do vai o meu tio mas é a vida
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandrina,
    Infelizmente é mesmo assim e não podemos obrigar ninguém a ir ao nosso casamento. Mas pensa assim, o que importa é quem vai… só esses vos dão o valor suficiente pra quererem estar presentes num dia tao especial como o vosso! Quem não quer, Opa… é sinal que não merece lugar.

    Do lado do noivo também tivemos situações dessas, quem era mais afastado disse mais depressa que vinha do que quem era chegado. Mas tudo bem, é sinal que algo está mal e que temos de puxar para perto de nós quem se importa.Do meu lado, faltam-me apenas 3 respostas, das quais só 1 é que sei que vou ficar muito chateada se não vier (mas vou tentar compreender lol), as outras 2 já me disseram que não sabiam, mas iam tentar.
    Todas os noivos tem estás desilusões, não te foques nisso. O dia é teu, e tem tudo para ser feliz!
    Quanto ao min de pax… tenta falar com a quinta; acho ridículo isso existir e por isso mesmo arranjamos uma quinta que não o tivesse, por isso a tua quinta pode ser que seja compreensiva.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sandrina que situação do diabo.. É irritante e sei como isso é... Fazemos contratos comX de pessoas, e depois levamos um valente arrombo, e é como disseste é logo de pessoas que não esperas... O mesmo nos aconteceu... Pessoas mais afastadas ficaram em êxtase com convite e vieram de bom agrado e fizeram a festa... O que te posso dizer é que com poucoa ou muitos o casamento vai acontecer, a tua jornada foi mais que longa e mereces o sabor e a conquista da vitória, senão vão, não te vão fazer falta acredita... Esse desânimo vai passar, senão fosse o covid era a guerra senão for a guerra é uma unha incravada, ou a escola que começa meses depois... Há histórias para tudo não te preocupes.... E porquê que não dizem mais cedo que não vão? Porque não têm vergonha na cara simplesmente... É nesta fase que o teu circuito de amigos é família têm uma nova seleção para a próxima etapa da vossa vida... Beijinhos minha linda e ânimo... Vais casar com o homem da tua vida... As vezes perdemos o foco do porquê desta festa... É a vossa união e amor... Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração