Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Cronograma do casamento

Ritinha, a 27 de Outubro de 2020 às 11:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Olá Comunidade linda Antes de mais, espero que se encontrem tod@s bem e em segurança. Apesar de estarmos cansad@s e desanimad@s com este vírus, é importante não descurarmos os cuidados! Hoje, venho-vos falar do Cronograma ou Timeline do Casamento. Este pormenor, apesar de não ser dos...

Olá Comunidade linda Smiley ring


Antes de mais, espero que se encontrem tod@s bem e em segurança. Apesar de estarmos cansad@s e desanimad@s com este vírus, é importante não descurarmos os cuidados!


Hoje, venho-vos falar do Cronograma ou Timeline do Casamento. Este pormenor, apesar de não ser dos aspectos mais importante no dia do casamento, mas planificar e organizar o vosso dia de casamento antecipadamente é meio caminho andado para termos uma festa com menos stress, menos imprevistos e, logo, com mais tempo para dedicares ao que realmente interessa: Aproveitar o dia com os teus amigos e família!

Antes do grande dia chegar há uma série de momentos que devem ser bem planeados para que tudo se encontre em sintonia, sem atrasar os que se seguem. Para tal, é fundamental, ter um esquema de timeline de casamento onde sintetizes todos os momentos mais importantes do vosso dia de casamento alocando a quantidade de tempo para cada atividade.


cfb_619547.jpg



Muito importante: A timeline de casamento deverá ser um processo em aberto e deverão começar a organiza-la no momento em que marcarem a hora da cerimónia do vosso casamento. Relaxem! Planifiquem mas mantenham abertura para que a festa se desenrole naturalmente. Pequenos atrasos são perfeitamente aceitáveis e naturais. Por isso, não se preocupem de mais sob pena de não aproveitarem totalmente o teu dia de casamento!

Partilhem a vossa timeline com todos os fornecedores que possam estar envolvidos nos momentos definidos como importantes.

Deleguem a função de organização dos tempos no vosso dia a alguém da vossa quinta, wedding planner ou no limite a uma pessoa da vossa confiança (e.g padrinhos, damas, amigos, irmãos, etc).



cfb_619549.jpg


Como executei o meu timeline?

Por aqui dividi em 3 partes:

1ª parte (antes da igreja) | Fornecedores envolvidos (maquilhadora, cabeleireira, fotógrafos, videografos)

Nesta fase, o desafio é conciliar a maquilhagem e o cabelo por forma a que às 10h, sensivelmente, esteja pronta para receber os meus fotógrafos e videografos. Pelo meio, tive que definir os timmings para a preparação da mãe e da madrinha que é a minha cabeleireira.


2ª parte (Igreja) | Fornecedores envolvidos (Florista, Coro, fotógrafos, videografos)

O timming para a florista decorar a Igreja, por forma a quando chegarem os primeiros convidados estar tudo pronto. Os momentos chaves serão geridos pelo coro, que me ajudarão na distribuição dos missais, a dar o sinal aos leitores quando devem ir ao altar e outras questões que com a adrenalina nem nos recordamos. Os fotógrafos e videografos terão indicações dos momentos e das pessoas de referência.


3ª Parte (após a igreja) | Fornecedores envolvidos (Quinta, animação, fotógrafos e videografos)

Este timeline foi construído com a nossa quinta o que nos facilitou muito a tarefa. Definimos a entrada na quinta, o momento de servir entradas, a entrada no salão, o serviço dos pratos, o que acontece " nos entretantos", quando vamos tirar fotografias sozinhos, o corte do bolo, a primeira dança, o atirar o bouquet e a abertura do buffet.

Após este processo enviámos aos restantes 3 fornecedores que já pediram algumas alterações, que termos de gerir, até à versão final. Desta forma, estarão todos em sintonia e com a mesma informação. Nesta fase, será a responsável da quinta a gerir as operações.


Podem fazer um esquema mais simplificado, para entregarem aos vossos convidados para que eles saibam o que vai acontecer a seguir.


cfb_619551.jpg


Vocês vão fazer ou já fizeram o cronograma do vosso dia? Que outras estratégias utilizaram?


Xi-Smiley heart

69 respostas

  • M
    Noiva Curiosa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Mariya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha😁
    Estou neste momento a tratar do cronograma no photoshop.
    Penso que irei fazer dois! Um para os convidados que quero colocar atrás do menu. E um para mim e para o noivo, com todos os timings e detalhes. Quando estiver pronto, vou partilhar aqui Smiley love

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha. És cá das minhas, também preciso de ter tudo escrito e direitinho, caso contrário sinto que perdi o controlo de tudo 😅

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente Debate Ritinha👌🏽
    Um ponto ainda não tinha pensado, vai me ver útil 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha,
    Excelente debate vai ajudar mesmo muito 😉
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia Ritinha, nunca tinha visto algo do género! Os convites já foram produzidos e também ainda não decidimos esses timelines com a quinta mas são eles que organizam. No meu caso, têm um serviço em que vão à igreja controlar todos os timings para que corra tudo de forma planeada 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha ☺️
    Bem timeline no convite tá fora de questão, já foram entregues à muito tempo....talvez faça uma timeline da nossa vida para colocar no casamento, ainda não sei
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha
    Excelente debate, vai ajudar bastante
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha
    Isso é uma das coisas que me tenho debatido imenso, e quero ter o meu o mais rápido possível... Mas ainda me falta a reunião com a quinta para acertar detalhes etc.
    Até pk queria inserir este timeline nos convites... Mas vejo que vai ser difícil...
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha😁
    Nós já temos algumas coisas decididas tal como a hora da cerimónia, cabeleireiro, maquilhagem, a que horas irão servir os aperitivos e jantar mas faltam outros momentos chaves que ainda estão por decidir😬
    O que é normal, ainda estamos longe de ter as reuniões finais 😁 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Bebiana, que honra!

    O feedback com os nossos fornecedores tem sido ótimo e mesmos os que nunca tinham trabalhado assim, disseram que iam implementar esta ideia, pois no dia todos querem um bocadinho dos noivos e pode ser difícil organizarem-se na hora.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em equipa e sintonia com os nossos fornecedores, é tudo mais fácil Smiley heart

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate maravilhoso da nossa super Ritinha 😍
    É algo que não tinha pensado fazer mas agora que li o teu debate pensei : e porque não ?
    Vou começar a estudar isso 😍
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha, também acho que vão gostar
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Organizamos em conjunto com os fornecedores, o padre disse 10h30 e com. A ajuda da weeding planer da quinta 😁
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia, também só fiz algo "interno". Quando passei o primeiro cronograma que fiz com a quinta aos restantes fornecedores, eles ficaram super agradecidos e começaram a debater o tempo que precisavam e dar sugestões. Acho uma ótima ferramenta de trabalho para eles.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, só percebi a importância do cronograma quando enviei aos fornecedores e eles começaram a debater o tempo que precisavam connosco,etc.. sobretudo senão se conhecem é super importante haver esta sintonia.

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, acho que é importante para os fornecedores estarem todos em sintonia, facilita-lhes o trabalho. Já para os convidados, é um acrescento Smiley smile

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cris, muito obrigada pela partilha do teu. Está TOP. Foram vocês que organizaram as horas ou em conjunto com os fornecedores?

    Beijinho.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se vou ter mas já me ocorreu. Mas acho que ter algo “interno” pelo menos é importante para os fornecedores
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Milhinha, muito obrigada!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente debate Ritinha! E tu sempre pronta a ajudar esta comunidade 😍

    Confesso que não tinha pensado nisto, mas acho que também irei fazer para ser melhor organizado o dia! Vamos lá ver eheh 😘

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha Eu vou fazer a timeline mais para orientação dos fornecedores do que propriamente dos convidados. No entanto estou a pensar colocar a timeline em casa mesa ou então em forma de cartaz para que todos tenham acesso. Mas é um assunto que ainda não dediquei muito tempo.

    Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate Ritinha 😍
    Eu fiz um também
    Cronograma do casamento 1


    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens pelo debate Ritinha! Excelente dicas para quem quer fazer esta Manualidades (12): Cronogramas, croquis e outras formas pictóricas de comunicar com os vossos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-12-cronogramas-croquis-e-outras-formas-pictoricas-de-comunicar-com-os-vossos-convidados--t227417 Bjs
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês de momento são mais importantes e têm mais significado do que alguns dos meus convidados 💕



    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa, eu adoro Smiley heart

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estou preparada pra isso 🤣 rifava uns quantos da minha lista e metia vos lá a vocês 🥰🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isto é gente que come muito e bebe ainda mais. Só dão despesa xD

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Venham venham que eu não me importo 😍




    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que remédio tens, senão vamos invadir o teu casamento para cuscar tudo eheheh

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu depois mostro tudo 🤩🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii adoro. Estou ansiosa e curiosa para ver o produto final!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração