Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Agosto 2021 Fundão

Covid-19 e Casamentos

Rita, a 23 de Abril de 2020 às 13:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Boa Tarde,

Gostaria de saber que é que se encontra na mesma mesma situação que eu e o que é que estão a fazer em relação ao vosso dia, Adiar ou manter a data?

Um lado de mim diz-me para adiar o casamento dia 22 de Agosto 2020, outro lado diz me para esperar ainda falta 4 meses.

Para mim e para o meu noivo é muito importante a saúde de todos, sei que no local onde me vou casar só teve 1 infectado e já está recuperado, mas não sabemos se com o tempo isto não se vai alterar.

Já ponderamos em adiar, já falei com os fornecedores, mas está difícil arranjar um dia que seja favorável para todos.

É um sonho que vai tudo por água abaixo (desabafo).

Help me! Não sei o que fazer.

35 respostas

Última atividade por Rita, a 28 de Abril de 2020 às 15:23
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Patricia, fico muito contente por vos ter ajudado. Mais vale esperarmos um ano e ser um dia com o qual sempre sonhamos 💏. Vai ser um dia feliz e sem preocupações para que consigam aproveitar ao máximo 🍀. Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2021 Vieira do Minho
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita! Nós também decidimos adiar o nosso, que ia ser no dia 31/07/2020, mas como tu dizes e bem, cada dia que passava a ansiedade aumentava, com o que ia acontecer, se adiávamos ou não, então eu e o meu noivo decidimos contactar a quinta onde íamos casar, e foi uma grande ajuda, para tomarmos a decisão de adiar,. Porque a própria quinta disse que não ia fazer casamentos, porque mesmo que o pudesse fazer, ia haver muitas restrições e não ia ser o casamento que nos sonhamos e que o próprio serviço não ia ter a mesma qualidade. E por isso já falamos com os nossos fornecedores e está tudo tratado, vai ser no dia 30/07/2021.

Também dão o mesmo conselho a quem está nesta situação. Pensem bem e falem com os vossos fornecedores, e cheguem a uma conclusão, se é melhor ou não adiar.

Beijinhos e muita força....seja este ano ou pro ano, o nosso dia será muito especial e lindoSmiley heart

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rita, vai ser uma grande ajuda....pois também ando a preparar o "2ºconvite" para enviar aos meus convidados. beijinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde.

Deixo vos aqui um postal com o adiamento do casamento, pode ser que ajude outras noivinhas que se encontram numa situação semelhante.

Beijinhos e Sejam Felizes Smiley heart

Vai Ficar Tudo Bem 🙏🏼

Covid-19 e Casamentos 1

• Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Julho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vão sim 🙏🏼
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que o teu se concretize 🙏🏻 🙏🏻 assim o meu também teria muita probabilidade 😁😂
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudo corra bem 🙏🏼
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim há esperança 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sala iria ser fechada caso fossem apenas 100 , portanto fica tudo aberto e são menos de 100
    Vamos acreditar 🙏🏼
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Devem fazer uma estimativa com a dimensão da sala também.. Mas é um número mais razoável ☺️
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho menos de 100 o que poderá ser mais facil
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convidei 142 😂
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    250 e poucos convidados
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantas pessoas tem?
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que tudo passe até lá 🍀❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é um fator bastante importante sim! Para o ano vai correr tudo muito melhor querida ❤️
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por todas as mensagens Smiley love .

A faltar ainda 119 dias para o tão esperado dia Smiley ring e com a incerteza do que tudo possa acontecer e para o bem de Todos, decidimos adiar o nosso casamento pela Saúde de Todos os convidados. Não foi uma decisão muito fácil de ser tomada, chorei muito, muito, têm sido umas semanas horríveis, a ansiedade cada vez aumentava mais.

Acabei de contactar os fornecedores , padre e consegui um único dia que fosse disponível para todos no próximo ano 2021, sendo a um Domingo, mas tivemos muitas dificuldades porque estávamos a ver que se queríamos adiar o casamento para o próximo ano no mês de agosto a disponibilidade era a uma terça feira. Nunca me lembro de alguém ter casado a uma terça feira e não queríamos casa a uma terça. Todos os fornecedores podiam no dia 15 de Agosto de 2021 menos o padre. Conversando melhor com o padre ele aceitou que possamos casar nesta data, mas teremos que arranjar outro padre para celebrar a cerimónia ou ele terá que fazer duas missas uma da festa da nossa terra e a outra o nosso casamento.

Podíamos ter só arranjado um plano B e esperar até ao final de junho, mas eu já não consigo com tanta ansiedade. Viver na incerteza, na ansiedade de como ia ser porque eu tinha que me deslocar até à minha terra (pensar que vai existir voos, agora estamos isolados para a segurança de todos), familiares do noivo, familiares meus que estão emigrados . Esperar mais um ano para o nosso dia, para que consigamos podermos abraçar, dançar e não nos termos que nos afastar.

Por isso, meninas que também estejam na mesma situação, pensem bem, falem com o vosso noivo, falem com familiares, amigos, podem pedir opinião aos outros, a decisão é sempre nossa dos noivos, mas às vezes é bom desabafar . Podem optar por arranjar um plano B, mas façam o quanto antes, porque para mim foi muito difícil arranjar um dia que calha-se bem para todos.

Vou arranjar um postal com o adiamento do nosso casamento e assim que o tenha, partilho convosco.

Força meninas, estamos todas juntas Smiley heart

Beijinhos

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita 😘

Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações.

Esperamos, de coração, que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

Podes ver a atualização de toda a informação aqui: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19) e este debate que reune várias partilhas de noivinhas na mesma situação: Covid + Casamento

Beijinho

• Responder
  • Ines
    Noiva Curiosa Julho 2022 Coimbra (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu tambem era a 18 de Julho. Adiei nao tanto por achar que o a quarentena ainda estara em vigor, mas mais pelo o que este virus veio provocar na vida das pessoas, perdas de emprego, situacao economica, etc. tambem e possivel que hajam restricoes no numero de pessoas que podem estar presentes. Esperei tanto tempo por este dia, e custa muito mudar mas quero que seja um dia sem preocupacoes, com tudo o que tinha planeado. Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caso a 18 de Julho mas a quinta pediu para aguardar... Mas acho que vou mesmo adiar porque acho que vai haver limite de pessoas... Acho que não vão iwerer tanta gente num espaço de refeição fechado devido ao aglomerado de pessoas e além disso eu acho que não quero máscaras vou querer muitos afetos nesse dia 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha .
    A minha data é também 22 de agosto .
    Já chorei imenso só de imaginar ter que adiar .E sou sincera que já estou tão cansada disto tudo que só não adio já porque visto que ainda faltam 4 meses tenho medo de me arrepender . E também porque o noivo está imensamente esperançoso de que vá correr tudo bem até lá .Vamos aguardar até junho/julho , mesmo que esta espera dê cabo de mim 🤷🏻‍♀️De qualquer das formas , já fizemos uma pre reserva com todos os nossos serviços para 2021 , caso seja preciso partir para o plano B Há-de correr tudo bem , que seja o que Deus quiser 🙏🏼
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 22 de Agosto
    • Responder
  • Cristina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em que dia ? Também em julho dia 12 e também ainda não adiamos , mas com tantas dúvidas 😔
    • Responder
  • Dias
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida era para casar agora dia 15 agosto adiei para o ano achei mais sensato do que esperar casareste ano implica restos de proteccoes etc
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Torres Vedras
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, eu ia casar em Maio e adiei para Agosto, para a unica data que a Quinta tinha livre!

consegue alterar tudo para essa data... Quinta, fotografom igreja, animação, LUA DE MEL.

Mas as noticias são tantas que não sabemos o que haveremos de fazer com a data de Agosto. VAmos manter e se não der... só mesmo para o ano. Não á muito que possa fazer, infelizmente. Boa sorte!!!

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Também tenho o meu casamento organizado para dia 22 de Agosto de 2020.

Esta semana contactámos a nssa quinta e reservámos uma segunda data em 2021. Significa que vamos esperar até ao final do mês de Maio / início de Junho para tomar a decisão de adiar ou não mas entretanto temos já uma data reservada. Queria muito garantir que de qualquer forma consigo casar no verão e a um sábado.

Tenho esperança que nas próximas semanas consigamos perceber como vai funcionar o regresso gradual à "normalidade" e quais serão as restrições a casamentos e eventos.

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita!

Ninguém tem respostas... se a DGS e o governo as dão a conta gotas, quanto mais por aqui.... Limitamo-nos a apoiar-nos umas às outras.

Acho que por agora é cada casal conversar e decidir o que acha melhor. e viver com essa decisão Smiley kiss

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. Eu caso em Julho e também ainda decisão não tomei nenhuma.. Vamos esperar até final de maio para decidir 😔
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita! Eu tinha o casamento marcado para 31 de Julho, mas decidimos adia-lo para o próximo ano. Pois mesma a quinta onde vamos fazer o casamento, disse que este ano não vai fazer casamentos, porque mesmo abrindo vai haver muitas restrições, e não fará o casamento com a qualidade que costuma fazer, pois nem baile podia haver. Eu também estava a pensar em esperar até finais de Maio para decidir adiar ou não, mas depois entrei em contacto com a quinta e infelizmente tivemos que adiar....Eu a conselho que o melhor é entrar em contacto com os fornecedores e pedirem opinião, principalmente com a quinta ou restaurante. Porque quanto mais cedo melhor, imaginem que têm que adiar e depois para o ano não tem a data que querem....pois foi o que aconteceu comigo, infelizmente queria o 30 de julho de 2021 e não tinha, por isso ficou para o 30 de julho de 2021, felizmente só foi por um dia, mas como tenho muita família no estrangeiro, é nessa altura a maior parte está de férias. Também uma das razões para adiar foi esta, uma vez que temos convidados no estrangeiro, e uma deles é fundamental estar presente nesse dia, que é o meu irmão, cunhada e sobrinhos, é muito complicado para eles, se se manterem a condição de vir e terem de estar os 14 dias de quarentena.

Acho que temos que pensar que o importante é estarmos bem e que o adiar o casamento não muda nada, o amor continua a felicidade também, seja este ano ou no próximo o melhor é podermos celebrar o amor, a felicidade com quem mais gostamos, sem medos e cheios de alegria e saúde. E celebraremos a vida com mais sabor e entusiasmo, porque sairemos desta situação ainda mais fortes.

Rita não penses que o teu sonho desabou, pensa que tudo se pode resolver, vais ver que vais arranjar outro dia ideal para ti. Beijinhos e muita força....estamos todas no mesmo barco.....e juntas vamos ultrapassar esta má maré.

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, estamos na mesma situação, como várias outras noivas que ainda não cancelaram. Caso dia 16/08 e também não sabemos o que fazer. Para já estamos à espera a ver o que o governo vai decidir e só depois vamos tomar uma decisão. Espera mais um pouco talvez, acredito que em maio, máximo, fim de maio, já sabemos como serão os casamentos de agosto e logo tomas uma decisão junta com o noivo Smiley smile
    • Responder
  • K
    Noivo Novato Junho 1995 Lisboa (Concelho)
    Kukusles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

medonho ...Obrigado pelo artigo.Smiley smile

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, nós temos o casamento marcado para dia 1 de Agosto e por enquanto ainda estamos a manter a data.

Decidimos que em meados de maio se a coisa não estivesse a caminhar para a recuperação iríamos adiar para o próximo ano, mas ainda estamos com esperança que possamos ter o nosso dia.

Acho que também depende da quantidade de convidados tiveres, pois o governo poderá impor um limite de pessoas, nós temos 100 convidados.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração