Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina
Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca

Covid

Cristina, a 26 de Junho de 2020 às 08:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Bom dia ...se calhar vou fazer uma pergunta estúpida mas alguém sabe dizer se temos de informar ou pedir autorização a alguém para realizar o nosso casamento este ano ..Pois como vai ser um ajuntamento superior ao que é permitido ..Obrigada Smiley smile

18 respostas

Última atividade por Isabel, a 29 de Junho de 2020 às 12:14
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristina! Deixo-te aqui um debate com as restrições para casamentos em 2020 e as últimas atualizações sobre o covid-19: A DGS anuncia um novo guia para a celebração dos casamentos

    Beijinhos e espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for da área de saúde sabe bem que há mil males maiores que o Covid que podem atingir os nossos avós idosos no espaço de um ano e também que pelo menos na primeira metade de 2021 vamos ter Covid a dar de sobra Smiley winking
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é mesmo a diferença entre as pessoas dos cafés e praias e um ajuntamento num casamento com numero de pessoas superior ao permitido? Também tive de adiar e custou, obviamente que custou, todos me diziam que era cedo para adiar um casamento de Agosto, mas acentámos os pés na terra e decidimos que era melhor assim porque a solução para este problema está longe de chegar. A única alternativa seria fazer o casamento só para nós e a família de casa. Mas acredita que neste momento o nosso menor problema é adiar o casamento.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está muito complicado agora mas ninguém nos garante que daqui a uns dias não estará tudo melhor. O que podemos fazer de melhor é dar apoio umas às outras porque uma palavra amiga sabe sempre bem. Vamos ter pensamento positivo, a última coisa que precisamos agora é de palavras negativas 🍀
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida rita não diria melhor...até porque eu já adiei uma vez pois estava marcado para maio e agora adiamos agosto e não queriamos adiar outra vez porque queriamos muito batizar a nossa menina e assim já casavamos ...sim e também acho qie está página é para nos ajudar umas as outras e não rebaixar como disse ...como é óbvio qie se a situação piorar não irei realizar o evento...


    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostava que se fosse na sua altura alguém lhe respondesse assim, se decidiu adiar muito bem, se fosse este ano muito bem também, cada um sabe de si!! As pessoas que andam em praias, cafés e boa vida é que deviam ganhar noção, isto é um grupo de apoio e entre ajuda! Já estamos demasiado nervosas pela situação, se está noiva como nós sabe bem a quantidade de gastos, tempo e carinho que investimos neste dia! Há pessoas que simplesmente não podem alterar. Se os convidados estão com medo do vírus então não vão, se os noivos querem adiar então que adiem mas estamos aqui para nos apoiar a todas e não para rebaixar!!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem lhe vou responder
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vai ser um ajuntamento maior ao que é permitido então não pode ser. Desculpa a frontalidade mas é uma irresponsabilidade insistir em juntar grandes quantidades de pessoas. Deviam passar uma semana a trabalhar dentro dos fatos de proteção, a sufocar, a ver se ganham noção da situação que estamos a atravessar.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, porque o limite imposto pela DGS é de 50% da lotação do espaço.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Eu ainda não vi isto em lado nenhum mas a minha animação informou-nos que temos de mandar uma carta para a DGS com todos os convidados caso haja um foco de contágio eles sabem onde foi e quem foi mas realmente se a minha animação não nos dissesse nem sabíamos. Beijinhos 🍀
    • Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Cristina,


    Eu acho que se existir essa imposição é a Quinta que tem de tratar, nunca os noivos. Mas não me parece que seja necessário, uma vez que estão autorizados a fazer os casamentos, apenas têm de garantir as regras
    Beijinhos e boa sorte 😁😉💖🍀
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim a minha quinta esta tudo ok ...Smiley smile acho que ninguém percebeu a minha pergunta ...o que eu estou a dizer se tenho de informar a dgs que vou realizar o meu casamento imaginamos que alguém faz queixa é nesta situação ...
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    À data de hoje, os casamentos regem-se pelas regras dos restaurantes. E neste momento, é permitida 50% da lotação nos espaços contudo, poderá haver quintas que poderão não aceitar os casamentos este ano... o melhor será sempre informares-te junto da tua quinta Smiley smile

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ...a minha dúvida é se temos de informar alguma entidade para não pagar nenhuma multa ahaahja
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Acho que neste momento já é possível a realização de casamentos. Suscita-me, só, a dúvida em relação a Lisboa. De resto, acho que é tranquilo.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristina 😍

    As regras neste momento não são muito claras, contudo já é possível realizar casamentos em Portugal. Espreita este debate que irá ajudar-te querida: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos 😘

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🤗
    Acho que deves falar com os espaços onde vão realizar o vosso casamento 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bom dia, eu não ando muito atenta as noticias sobre o assunto, mas pelo que sei as regras vão apertar quanto a isso porque está a haver muitos ajuntamentos e a acontecer focos de infeção... se à data do teu casamento isto se mantiver deverias te informar melhor quanto a isso mesmo Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração