Olá noivinhas/os 🙋🏻♀️ Eu sou uma noiva de 2022 e como tenho convidados emigrantes tenho que começar a preparar os meus convites agora, mas surgiu-nos a ideia de fazer os convites digitais (para quem tiver forma de os receber claro). O que acham dessa ideia? Sim ou não?
Nós optámos por convites digitais. Acabou por se tornar uma forma de comunicar com os convidados ao longo do tempo, enviar primeiro um save the date e não termos de ficar logo comprometidos com horas e locais e com isto do covid (casámos este ano) poder enviar atualizações face às regras.
Os nossos foram digitais! Poupamos o ambiente e, como todos andam com os telemóveis sempre consigo, facilmente relembram os detalhes, horas e locais do grande dia!
Havendo alguém que queira o convite impresso, para recordação, imprime-se só pelo gostinho.
Penso imprimir para termos o exemplar, para constar no álbum de fotografias.
Eu optei pelas duas formas, enviar com antecedência os digitais e assim que possível entregar os tradicionais, pois tenho familiares que este ano não irão regressar a Portugal, os convites irão ser levados por outros membros da família.
Olá Mafalda, eu entreguei o convite tradicional. Mas para pessoas fora do nosso concelho e emigrantes na altura foi digital não tínhamos como entregar.
Olá! Nós fizemos convites digitais e enviámos a toda a gente por mail, os pais ao início estranharam porque é que estávamos a fazer assim, mas acho que acabaram por perceber (não digo aceitar haha).
Imprimimos apenas para avós e tios-avós que eram os únicos que não tinham email.
Eu gostava muito do formato tradicional, mas veio a pandemia e como também tínhamos convidados em vários países e trocamos a data 2 vezes, fizemos o formato digital. Fizemos o convite no CANVA, imprimimos dois de recordação, e enviamos a toda a gente o convite digital por whatsapp. Desta forma, também poderão ter o convite no telemóvel no dia para poder ver o endereço da igreja etc. Agora gosto mais do formato digital, pois hoje em dia a maioria joga o convite fora e assim é uma forma de converva-lo mais tempo.
Olá Mafalda! Convites digitais são um grande SIM!!! Acho a melhor opção para quem quer ser mais sustentável e económico, e a criatividade é o limite! Sem limitações de formato, texturas, etc, podes fazer o que quiseres. Espreita este debate se ainda estás na dúvida 😉 Convites sustentáveis - parte 1 | Eco-noiv@s 🌱 Beijinhos 💚
Olha eu voto no digital 💓é o futuro não da nem metade do trabalho e poupas recursos... A malta depois do casório descarta sr dos convites.. Os mais distraídos até perguntam informações perto da data.. Ou seja, pensas 2 vezes ondr andará o convite. Eu fiz o tradicional e arrependi me... Enviei o save the date e foi muito mais prático acredita
Por aqui também casamos em 2022 e optamos por enviar um save the date em formato digital, com um quizz sobre nós para os convidados se divertirem (acham eles que vão ganhar um prémio com isso 😂). Também fizemos o convite tradicional e vamos entregar mais para a frente a todos.
Olá Mafalda! Enviaria já o Save the Date digital! 😉 E depois logo vês como te dá mais jeito! Depois do Save the Date acabei por enviar convite físico, mesmo por correio, porque estávamos em confinamento! Mas estou 100% de acordo com o digital! 👌 Beijinho 😘