Olá comu maiii linda!
Venho por este meio vos informar sobre a minha primeira manualidade (conta como manualidade se foi feito num computador?) LOL
Os meus convites estão prontos! Finalmente!
Para quem não sabe da minha saga dos convites pode ver em: Saga dos Convites. Mas resumidamente, depois de ter pequenos ataques com orçamentos de profissionais (sem menosprezar o trabalho deles) e depois da vossa sábia insistência aventurei-me no Canva (pela 2ª vez) e lá consegui! Tenho tudo feito! Só precisava de encontrar alguém que imprimisse os convites... Bati com o nariz em algumas portas e irritei-me com a falta de opção, mas lá encontrei uma gráfica que faz de tudo (Contrakapa, no Funchal, a quem é da zona aconselho vivamente!) e fui lá 3 vezes, entre impressões de teste, ajustes e escolha do papel, tenho-os finalmente comigo!

As fotos estão um pouco desfocadas, mas prometo que ao vivo dá para ler as letras.
A frase no cimo do convite foi que vi num exemplo na net em inglês e achei bastante adequado ao facto de ser um marcador de livro: "A vossa presença vale mais que mil palavras. Obrigado."
Depois segue-se a data, os nossos nomes e o local da cerimónia. Nas bordas e no verso tem o nosso monograma. Em baixo, nas fotos está sem nada porque estes são os convites-exemplo, mas nos outros têm os nomes dos convidados. Simples!
E vocês podem estar a perguntar: e horas? E mais informações? É só assim? Quase que parece um 'Save the date'. Pois, a razão é que estes são os convites para a cerimónia civil que se realiza este ano só com a presença dos pais e padrinhos, sendo que para 10 pessoas só foi preciso fazer e imprimir 6 convites. E as pessoas em questão são muito próximas, logo os detalhes vão ser passados conforme necessário. Simples. Porque quero que seja esse o tema: simples, bonito e com sentimento!
Agora só tenho a dúvida se gasto dinheiro nalgum tipo de envelope em efeito papel vegetal, porque acho que ficava bonito já que as cores são fortes. O que acham? Dois deles têm que ser enviados por CTT para os pais e irmão do noivo em Coimbra, mas como vai junto com outras coisas até vai num envelope normal.
Também já tenho os pedidos de padrinhos/madrinhas e mais umas coisinhas engraçadas para os surpreender, mas só mostro depois de fazer o pedido.
Quanto ao 'Save the date' propriamente dito, foi feito para a data de 2022 e vai ser online, mas só mostro e só mando depois de sinalizar a quinta, que já está pré-reservada e mais que escolhida, mas como fui só com os pais visitar, fiquei agora de lá regressar com o noivo em Fevereiro, para ele ver e fazer as perguntas dele. Só depois de ter 100% certeza que vai ser lá, mostro o 'Save the date'. Ah, também já tenho os convites para 2022! Mas como tenho muito tempo, quando os imprimir, daqui a um ano, também mostro!
Para este ano, já fiz a sinalética toda, mas também só depois de imprimir venho vos mostrar, não vá mudar de ideias entretanto e fazer tudo de novo!
Como vêm o Canva é realmente algo muuuito útil! Obrigada a todas que me convenceram!
Beijinhos!