Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Convites - check

Carla, a 22 de Janeiro de 2021 às 18:28

Publicado em Fórum Manualidades 39

Olá comu maiii linda! Venho por este meio vos informar sobre a minha primeira manualidade (conta como manualidade se foi feito num computador?) LOL Os meus convites estão prontos! Finalmente! Para quem não sabe da minha saga dos convites pode ver em: Saga dos Convites. Mas resumidamente,...

Olá comu maiii linda! Smiley love

Venho por este meio vos informar sobre a minha primeira manualidade (conta como manualidade se foi feito num computador?) LOL

Os meus convites estão prontos! Finalmente!

tenor.gif


Para quem não sabe da minha saga dos convites pode ver em: Saga dos Convites. Mas resumidamente, depois de ter pequenos ataques com orçamentos de profissionais (sem menosprezar o trabalho deles) e depois da vossa sábia insistência aventurei-me no Canva (pela 2ª vez) e lá consegui! Tenho tudo feito! Só precisava de encontrar alguém que imprimisse os convites... Bati com o nariz em algumas portas e irritei-me com a falta de opção, mas lá encontrei uma gráfica que faz de tudo (Contrakapa, no Funchal, a quem é da zona aconselho vivamente!) e fui lá 3 vezes, entre impressões de teste, ajustes e escolha do papel, tenho-os finalmente comigo! Smiley heart


cfb_626788.jpg

Digam lá, não estão lindos?! Loool Perdoem-me o entusiasmo, é que não pensei que conseguisse fazer. Smiley tongue Agora passo a explicar o convite em si: são marcadores de livros, uma das minhas paixões (livros, claro; no entanto também tenho uma pequena colecção de marcadores de livros) e têm as nossas cores: a minha cor favorita sempre foi o azul, e ultimamente acho o azul marinho muito sofisticado; e a do noivo, o amarelo "San Diego Yellow", sim tem nome e tudo, e ele fez-me pesquisar o código da cor para ficar certo no convite! (já mencionei que o nosso carro é desta cor? Pois... somos assim! ). Fiz duas versões sendo que a cor predominante é para cada um de nós dar aos nossos convidados individuais; ou seja, os meus convidados vão receber em azul, os dele em amarelo.


cfb_626792.jpg


As fotos estão um pouco desfocadas, mas prometo que ao vivo dá para ler as letras.


cfb_626794.jpg


A frase no cimo do convite foi que vi num exemplo na net em inglês e achei bastante adequado ao facto de ser um marcador de livro: "A vossa presença vale mais que mil palavras. Obrigado."

Depois segue-se a data, os nossos nomes e o local da cerimónia. Nas bordas e no verso tem o nosso monograma. Em baixo, nas fotos está sem nada porque estes são os convites-exemplo, mas nos outros têm os nomes dos convidados. Simples!

E vocês podem estar a perguntar: e horas? E mais informações? É só assim? Quase que parece um 'Save the date'. Pois, a razão é que estes são os convites para a cerimónia civil que se realiza este ano só com a presença dos pais e padrinhos, sendo que para 10 pessoas só foi preciso fazer e imprimir 6 convites. E as pessoas em questão são muito próximas, logo os detalhes vão ser passados conforme necessário. Simples. Porque quero que seja esse o tema: simples, bonito e com sentimento!

Agora só tenho a dúvida se gasto dinheiro nalgum tipo de envelope em efeito papel vegetal, porque acho que ficava bonito já que as cores são fortes. O que acham? Dois deles têm que ser enviados por CTT para os pais e irmão do noivo em Coimbra, mas como vai junto com outras coisas até vai num envelope normal.

Também já tenho os pedidos de padrinhos/madrinhas e mais umas coisinhas engraçadas para os surpreender, mas só mostro depois de fazer o pedido.

Quanto ao 'Save the date' propriamente dito, foi feito para a data de 2022 e vai ser online, mas só mostro e só mando depois de sinalizar a quinta, que já está pré-reservada e mais que escolhida, mas como fui só com os pais visitar, fiquei agora de lá regressar com o noivo em Fevereiro, para ele ver e fazer as perguntas dele. Só depois de ter 100% certeza que vai ser lá, mostro o 'Save the date'. Ah, também já tenho os convites para 2022! Mas como tenho muito tempo, quando os imprimir, daqui a um ano, também mostro!

Para este ano, já fiz a sinalética toda, mas também só depois de imprimir venho vos mostrar, não vá mudar de ideias entretanto e fazer tudo de novo!

Como vêm o Canva é realmente algo muuuito útil! Obrigada a todas que me convenceram!

Beijinhos!

39 respostas

  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também gosto muito! Mas fui influenciada por ele, logo é a cor dele! hehe Obrigada bjs

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela manualidade querida Carla! Só de pensar que tiveste quase a desistir com este talento eheh 😍

    Muitos parabéns querida! Estão super elegantes 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! A combinação de cores é muito bonita. Eu sou team noivo e adoro amarelo 😍
    P. S.: o vosso monograma está super bonito e elegante 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como sempre, há que confiar nesta comunidade! Obrigada bjs

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Estão lindos, adoro as cores. No meu casamento também vamos usar as nossas cores preferidas: azul e verde 💙💚
    Vês que o Canva salva vidas? Nós bem te avisamos 😉😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiquei! hehehe Dou por mim a pensar por vezes que mais posso fazer no Canva?! lol

    Obrigada. Bjs

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estão lindos adorei
    Acho que ficaste fã de manualidades 👌👌👌🎉🎉🎉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração