Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

Saga dos convites...!

Carla, a 14 de Janeiro de 2021 às 17:11 Publicado em Fórum Manualidades 3 10

Help!! Desculpem o dramatismo e preparem-se!

Enfim, quem leu o meu último debate sabe que estou às aranhas para ter/fazer os meus convites. E como muitas de vós sabiamente me disse: "Canva!" Eu teimosamente: "Não, quero um pro a fazer isto! Já tentei e não deu." Mas... até que certo dia eu queria despachar os pedidos de madrinhas/padrinhos e para não perder tempo e dinheiro em lembranças e manualidades mais XPTO, que muitas de vocês são mestres! (a minha vénia!) lancei-me ao Canva outra vez: "é só para fazer tipo um poster; um convite simples a pedir para ser madrinha/padrinho"... Mal sabia eu (e que mal eu sabia mexer naquela ferramenta!)! Et voilá! Passei duas tardes... e noites a divertir-me à brava! Tenho tudo! Ok, quase tudo...! Smiley xd Convites para as duas datas, ementa, cartaz de boas vindas, marcador de lugar/mesa, save the date e mais que me tenha lembrado e que o Pinterest me tenha relembrado! Estou tão orgulhosa de mim! Tudo graças a esta comunidade que me incentivou a voltar ao Canva e que com paciência quem não é pro pode fazer algo decente. Como o noivo disse, porque não me calei sobre o meu feito, faltava-me motivação! Agora o meu dilema que me deixa com um humor de cão! E imprimir?! Huh? Alguma alma interessada numa cliente individual que queria imprimir, com qualidade, convites para uma festa privada? Sim, porque parece estar tudo direccionado para o marketing empresarial e publicidade. Ou então ateliers que querem fazer o pacote todo (design e impressão, que já recebi orçamentos de 100€ só convites, fora sinalética!). É frustrante. Já fiz o design, só quero uma boa impressora e papel! E nesta ilha maravilhosa que é a Madeira, ainda pior é... Smiley ups Quero algo local para poder ir lá dizer exactamente como quero e ter pronto na hora... (só preciso de 8 convites agora e os tais pedidos de madrinha/padrinho; a sinalética e o restante dá tempo...) Mandei emails a duas empresas locais, uma das quais trabalha para o hotel onde trabalho... uma nem me respondeu (não percebo, tanta tecnologia e não se vê os emails?) outra muito secamente, depois de um orçamento razoável, diz "o mais tardar venha às 16h" quando eu disse que só posso às depois das 16h por ser essa a minha hora de saída do trabalho. Mesmo assim ignorei a falta de cortesia por email e fui lá, a correr às 16h12... bati com o nariz na porta! E depois queixam-se da crise e tal... falta de clientes...! *respira Carla*. Relembro que aqui na Madeira até 31/01 não estamos sob o confinamento geral que o PM anunciou, pois o governo regional impôs novas restrições 2 dias antes do resto do país, logo o comércio pode funcionar até às 18h nos dias de semana e até às 17h ao fim de semana, tendo recolher obrigatório uma hora após estas horas. Logo... nariz na porta? Enfim.. *respira outra vez* Só quero imprimir...! Por isso minha queridas(os) que vivam na Madeira, preferência Funchal, onde posso pagar (é que não estou a pedir borlas) para imprimir convites com qualidade? Obrigada e desculpem o desabafo... estava a precisar.

Ah... e só vou mostrar as coisinhas que fiz depois de ver o resultado em papel, tenho medo de me estar a iludir. Lol

Beijinhos a todas(os)

10 respostas

Última atividade por Carla, a 15 de Janeiro de 2021 às 14:55
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awwe 😍😍😘😘😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha eu percebo! Mas ... calma! Não quero a minha noiva Madeirense de 2021 preferida com rugas! Muita calma nessa cabecinha e desfruta cada momento! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    0h Milhinha...! Tens razão, claro! Vou esperar para ver, o meu mal é querer despachar tudo 😅 quanto a imprimir em casa não posso, pois não tenho impressora. Mas obrigada (já não estou com humor de cão 🤣 ontem precisava de explodir um pouco!). Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla! Respira! Nesta altura de muito medo, poder sair (e pensar no casamento) em segurança é uma dádiva! Digo eu que só me
    Consegui casar em Outubro porque me casei na Madeira. Mas todos têm medo, por isso exercitemos a tolerância. Eu que vivo em Lisboa fui imprimir os meus convites (em papel vegetal em Estarreja, terra do Noivo) a uma gráfica aberta ao público. Tudo o resto imprimi em casa. Podes surpreender-te com a qualidade das coisas que podes imprimir em casa com um bom papel! Não desanimes nem fiques com humor de cão 🐕... há sempre solução! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂 obrigada bjs
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yeahhh

    Estás a ver que o canva torna se o amiguinho aqui da malta
    Já vi que a casada Raquel deu te ideias precisosas ❤️ fico à espera dos resultados beijinhos grandes
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 tinha a Contrakapa na mira, quanto à outra como fica na uni e com as aulas suspensas podem não atender outsiders, e fui estudante lá, não era lá grande coisa tendo em conta o que quero. Mas obrigada bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla, nao sei que empresas contactas-te, mas no tempo em que ainda vivia aí, sempre fui bem servida na Contrakapa (Rua do bispo, n.º14). Conheces? De acordo com o google fecham às 18.30h. Também ouvia falar muito da reprografia da Universidade da Madeira, que dava para fazer algumas coisas, pessoalmente nunca experimentei mas lembro-me de ouvir falar bem.

    Deixa-me ver se me lembro de mais alguma e já indico. Sei que "no meu tempo" havia mais mas também muitas fecharam...

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Hehe bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla 😍

    Antes demais não posso deixar de te dar os parabéns pela resiliência! Ainda bem que não desististe e conseguiste fazer o que idealizas (e poupaste uns trocos), podendo assim perceber porque o Canva é tão adorado pelas noivas DIY eheh

    Quanto à tua questão, não sou daí por isso, lamentavelmente, não consigo ajudar-te. Talvez a nossa Raquel ou a nossa Milhinha consigam ajudar-te (ou qualquer outra participante do fórum Madeira), envia-lhes MP 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração