Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)

Convidada de casamento: o que vestir?

Alexandra, a 21 de Janeiro de 2016 às 16:42

Publicado em Fórum Moda nupcial 71

Bom dia gente gira! Como convidada pela primeira vez (em idade decente) de um casamento estou super entusiasmada com o que vestir! Acho que comecei à procura do meu vestido primeiro que a noiva (e de certeza que só vou comprá-lo na ultima semana à pressa). Vou deixar-vos aqui algumas dicas do que...

Bom dia gente gira! Smiley laugh

Como convidada pela primeira vez (em idade decente) de um casamento estou super entusiasmada com o que vestir! Acho que comecei à procura do meu vestido primeiro que a noiva (e de certeza que só vou comprá-lo na ultima semana à pressa).

Vou deixar-vos aqui algumas dicas do que devem ou não vestir como convidadas! Regra geral, o horário do casamento define um pouco o estilo do casamento (mais formal ou informal) e consequentemente o estilo das roupas dos convidados. No entanto, há algumas regras que se aplicam a todos:

- NUNCA USAR BRANCO! O branco é a cor da noiva, é um bocadinho chato se forem para a festa tentarem competir com ela (boca para a minha querida irmã). Evitem também cores perto do branco como rosa muito clarinho, perolas e marfins, assim como preto. Sim, há muita gente que fica aborrecida ao ver pessoas vestidas de preto nos casamentos por associarem a funerais, mas se for preto e outra cor mais viva ou for um casamento à noite acho que passa.

NAO Vestido ConvidadaNAO Vestido Convidada

- Diz a etiqueta (a etiqueta às vezes devia estar caladinha) que os vestidos longos devem ser usados apenas pela noiva, madrinhas/damas de honor, mães dos noivos e... pelo padre ahah Esta regra pode ter, na minha opinião (e de outras pessoas que sabem mais que eu do assunto), algumas excepções. Se o casamento for muito formal as convidadas podem e devem usar vestidos longos, se estiver um frio de rachar ou se o vestido for muito simples e corte direito. Lembrem-se, a 'princesa' é a noiva, nada de tentar competir com ela.

NAO Vestido ConvidadaNAO Vestido Convidada

Agora algumas regras/sugestoões de vestuário segundo a hora do casamento.

Casamento de manhã:

Este horário mais informal pede vestidos menos elaborados e com acessórios discretos. São recomendados vestidos curtos, acima do joelho, mas não demasiado curtos! É casamento e não despedida de solteira! As cores mais apropriadas são as mais claras (nude, coral, lilás, rosa, azul bebé) e de preferencia sem ou com pouco padrão. Os brilhos são de evitar, usem tecidos mais leves.

Vestido ConvidadaVestido Convidada

Casamento de tarde:

Para esta altura do dia, os vestidos podem ja ser um pouco mais compridos, com cores mais alegres e algum brilho e acessórios mas ainda discretos. Se o casamento já for mais a meio ou final da tarde, talvez devam seguir algumas dicas do casamento à noite.

Casamento à noite:

Agora as cores escuras e brilhos são permitidos, assim como decotes, acessorios e maquilhagem mais arrojada. Um casamento que comece à noite ou que de certeza que se vai prolongar pela noite dentro é automaticamente um pouco mais formal por isso vistam-se de acordo!

Todos estes concelhos são aplicáveis a combinações de saia/blusa ou fato! Não é obrigatório o uso de vestido embora seja o que a maioria prefere.

Escapou-me alguma coisa? Dêem a vossa opinião Smiley smile

71 respostas

• Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahahahah Smiley xd Isso é chato Smiley winking

Acho que o meu irmão pode ir de branco que não corre o risco de ser confundido comigo Smiley winking

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tânia Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preto pra mim pode ser, agora branco... Claro que não dizia nada mas achava um bocadito chato. A minha irmã foi de prateado e confundiram na comigo! :/
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wow! Já foste a 3 casamentos de preto? A mim não me chateia, a não ser claro que fosse um vestido muito comprido e pesado como na imagem que pus mas também depende um pouco da estação do ano. Adorei os acessórios vermelhos Smiley smile
    • Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optimas dicas Smiley laugh obrigada!

• Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelente dicas.... Eu cá não me importo que alguém vá de branco ou preto ao meu casamento eheheheh Smiley laugh Desde que lá apareçam são bem-vindos!

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas. Da proxima vou ter em conta estas dicas.Já fui a alguns casamentos de preto. Mas acho que levei os acessórios certa. Digam de vossa justiça?

Convidada de casamento: o que vestir? - 1

Convidada de casamento: o que vestir? - 2

Convidada de casamento: o que vestir? - 3
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração