Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva

Sofia, a 27 de Agosto de 2020 às 12:17 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 42

Bom dia comunidade mais linda Smiley ring

Como o título indica, hoje, apresento-vos algumas dicas a ter em conta para comprarem os sapatos para o dia C.

É importante determinar o melhor tipo de sapato para o vestido que vamos escolher. Para a maioria das noivas o que mais importa é o conforto. Mas tão importante como o conforto é o estilo de sapatos que vamos escolher. Os sapatos têm um papel muito importante no nosso dia. É verdade que temos de gostar deles mas não nos podemos esquecer que os vamos usar durante o dia todo (ainda que a maioria das noivas opte por trocar de sapatos na altura da festa).

Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva 1

Foto: Criando imagens - Hugo Neves.

Portanto,ficam as seguintes dicas:

👉🏻 Pesquisa inspirações - Neste aspeto, para além da App existe o Pinterest. Procurem vários modelos desde sandálias rasas, de salto grosso e fino, diferentes modelos, estilos, com diferentes alturas do salto, diferentes cores, ténis, etc.

Depois de teres guardado várias inspiracões, volta a ver as imagens e esolhe aqueles sapatos que gostas mais eliminando os que não gostas tanto.

Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva 2

Foto: Criando imagens - Hugo Neves

Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva 3

Foto: Criando imagens - Hugo Neves.

👉🏻 Respeita o teu estilo - A tua escolha deverá ser aquela onde te sentirás bem, bonita e confiante. Uma pergunta que devem fazer a vós próprias é "Sinto-me confortável a andar de saltos?". Se usam saltos no dia a dia, é óbvio que se vão sentir confortáveis no dia C agora se mal consegues andar de saltos usa algo que te sintas mais confortável.

👉🏻 Sente-te especial - Escolhe uns sapatos que aches que vais ficar incrivelmente fantástica. Mesmo que o vestido seja longo e aches que os sapatos não vão aparecer, sabes o que tens calçado e isso vai deixar-te mais confortável para "pores e dispores" do vosso dia.

👉🏻 Decide o teu orçamento - Muito importante. Determina quanto queres gastar com os teus sapatos. A procura vai ser mais facilitada. Pensem se querem combinar os sapatos com o noivo, o que é que é importante para vocês (estilo, conforto), se vão usar dois pares de sapatos (cerimónia e festa) ou simplesmente se querem comprar uns sapatos que depois possam voltar a usar noutras ocasiões.

👉🏻 Escolhe o vestido - Mesmo que tenhas encontrado os teus sapatos de sonho espera um pouco até teres o vestido. A escolha do vestido vai influenciar a escolha dos sapatos. Estes dois aspetos devem complementar-se: vestido e sapatos.

👉🏻 Local do casamento - Tem atenção a este aspeto na hora de escolher os sapatinhos. Por exemplo, um salto fino não combina com areia nem com jardim. A não ser, no caso dos jardins, que as quintas tenham um género de passadiços para as pessoas andarem.

👉🏻 A estação do ano - No caso de haver mau tempo devem ter um plano B. Apesar de já haver imensas noivas a usarem sandálias no inverno. Nada que uma boa meia não resolva Smiley laugh

👉🏻 Conforto acima da moda - Um dos momentos mais importantes para as noivas é o caminho até ao altar. De que nos serve os sapatos mais lindo do mundo e arredores se não nos conseguimos aguentar neles? O melhor será optar por um calçado confortável e seguro para que não haja nenhum acidente!

👉🏻 Altura - Tentem equilibrar as vossas estruturas.

👉🏻 Quando comprar - Mais ao menos 3 meses antes do dia.

👉🏻 Experimentem - Andem com eles em casa para o pé se ir habituando aos sapatos e para vocês próprias verem se se sentem confortáveis e confiantes. Assim terão a certeza que fizeram uma boa escolha.

👉🏻 Prova do vestido - Levem os sapatos para a prova do vestido para verem como ficam os dois. E até para as modistas/estilistas verem como está o comprimento do vestido.

E é basicamente isto meninas! Tenham muita atenção na escolha dos vossos sapatos. Espero ter-vos dado boas dicas.

Beijinhos Smiley heart

42 respostas

Última atividade por Claudia, a 12 de Setembro de 2020 às 17:19
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sophie, babe,

este tema diz-me mt ou não fosse eu uma apaixonada por sapatos...

òtimas dicas e é mesmo isso. Escolher uns sapatos que sejam a nossa cara e não uns lindos só pq sim. Smiley kiss

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que excelentes dicas querida Sofii ❤️

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Isa! Acho que é dos pontos mais importantes. Podem ser lindos de morrer mas se não forem confortáveis não vale a pena. O nosso dia deve ser vivido ao máximo. Por isso, uma dor de pés não ia ajudar em nada.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofi! Sem dúvida que para mim, o ponto mais importante é "Conforto acima da moda". Não vale a pena que sejam lindos e que depois te façam sofrer durante o dia mais importante da tua vida 😨

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha 🔍 🔍🔍🔍!!! Bjs
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como ainda não escolhi o vestido ( ainda falta algum tempo) ando só a ver ideias e a selecionar os que gosto.

Quando iniciar a correria à procura dos sapatos se encontrar uns que até me sinta bem, serão os que levo no dia, caso não aconteça personalizarei umas sapatilhas para o grande dia

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaela!
    Pode demorar mas não desistas de encontrar os teus sapatos de sonho. Ou então, podes sempre optar por uns sapatos rasos. Temos aqui a nossa destaca Bebiana que vai usar ténis porque também não se sente confortável 🥰
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia

Obrigada pela tua partilha deste debate maravilhoso. Sem duvida que são dicas muito boas a ter em conta na compra dos sapatos.

Eu não uso saltos no dia a dia, e confesso que estou com um bocado de receio para o dia usar saltos ( embora esteja a pensar num salto grosso e baixo), como não é a minha " praia", tenho receio de não me sentir confortável e não " ser eu mesma"

Mas certamente que vou encontrar uns sapatos que me sinta diva e confortável com eles.

Beijinhos 😘

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também vou ter dois pares 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia =P que belas dicas =) eu vou ter dois pares, just in case haha

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina,
    E acho que fizeste muito bem 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos Daniiii 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta 😊
    O mais importante é que te sintas confortável.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha!
    Sim, tens toda a razão. Recordar nunca é demais. E é bom para aquelas noivinhas mais recentes que são mais preguiçosas e não procuram muito 😝😝
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia Obrigada pelo Debate! A noiva Destacada Rita também fez um debate do género há tempos que sigo religiosamente mas nunca é demais recordar. A minha experiência foi Sapatos Personalizados: Atelier Fatima Alves vs. Sapataria Paulita https://comunidade.casamentos.pt/forum/sapatos-personalizados-atelier-fatima-alves-vs-sapataria-paulita--t227117 Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!
    Podes usar os rasos depois na festa. Faz como achares melhor 😊 assim com dois pares é difícil escolher 😝
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Excelente debate 😉
    Eu escolhi umas sandálias da seaside super confortáveis 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui estão eles 😁. Não são o típico sapato de noiva mas eu gosto. Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva 4

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sofia. Dicas acertadas. Eu guiei-me maioritariamente pelo meu estilo..

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Eu tenho dois pares de sapatos e, só na prova, irei escolher qual deles usar.
    Posso uar os dois no dia, visto 1 ser kitten heel e o outro ser um sapato raso .. mas o raso é tão mas tão fofo que estou a considerar utiliza-los o dia todo 😁 Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana 😊
    Mas já tens os teus sapatos ou ainda andas à procura? 😊
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou habituada a usar salto alto fininho todos os dias para o escritório, portanto é tranquilo um dia inteiro. Como opção B (trocar para o bailarico), vou ter umas sandálias em cunha. Como não se vêem os sapatos, é tranquilo. Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!
    Queres partilhar connosco os teus sapatinho!? De certeza que fizeste uma ótima escolha 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, que óptimas dicas 🙂. Felizmente acho que escolhi os sapatos ideais😁.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo 😉😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia 😊
    Sempre às ordens 😁
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, vão ser muito úteis para mim
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana 😊
    Se não te sentes confortável com saltos acho que fizeste muito bem em optar por outro tipo de sapatos. Na verdade, no nosso dia, devemos ser ainda mais nós.
    Por aqui já sou alta mas o noivo ainda é mais alto uns 20cm 😊😁
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!
    Obrigada Vanessa 😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grande debate Sofia 😍

Tive em conta todos esses critérios, e nao gostando nem nunca uso saltos decidi que no nosso dia também nao os iria usar ainda por cima o noivo tem apenas mais 5cm que eu, teriam que ser uns saltos bem baixinhos 😂

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixo aqui o debate que fiz acerca dos sapatos 🤗🤗

https://comunidade.casamentos.pt/forum/check-sapatos-da-noiva--t239767
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes partilhar aqui uma foto para vermos e pode ser uma inspiração para outras noivinhas 😁😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração