Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Conselho de uma ud - a escolha dos sapatos de noiva

Sofia, a 27 de Agosto de 2020 às 12:17

Publicado em Fórum Moda nupcial 42

Bom dia comunidade mais linda Como o título indica, hoje, apresento-vos algumas dicas a ter em conta para comprarem os sapatos para o dia C. É importante determinar o melhor tipo de sapato para o vestido que vamos escolher. Para a maioria das noivas o que mais importa é o conforto. Mas tão...

Bom dia comunidade mais linda Smiley ring

Como o título indica, hoje, apresento-vos algumas dicas a ter em conta para comprarem os sapatos para o dia C.

É importante determinar o melhor tipo de sapato para o vestido que vamos escolher. Para a maioria das noivas o que mais importa é o conforto. Mas tão importante como o conforto é o estilo de sapatos que vamos escolher. Os sapatos têm um papel muito importante no nosso dia. É verdade que temos de gostar deles mas não nos podemos esquecer que os vamos usar durante o dia todo (ainda que a maioria das noivas opte por trocar de sapatos na altura da festa).

cfb_610929.jpg

Foto: Criando imagens - Hugo Neves.

Portanto,ficam as seguintes dicas:

👉🏻 Pesquisa inspirações - Neste aspeto, para além da App existe o Pinterest. Procurem vários modelos desde sandálias rasas, de salto grosso e fino, diferentes modelos, estilos, com diferentes alturas do salto, diferentes cores, ténis, etc.

Depois de teres guardado várias inspiracões, volta a ver as imagens e esolhe aqueles sapatos que gostas mais eliminando os que não gostas tanto.

cfb_610931.jpg

Foto: Criando imagens - Hugo Neves

cfb_610935.jpg

Foto: Criando imagens - Hugo Neves.

👉🏻 Respeita o teu estilo - A tua escolha deverá ser aquela onde te sentirás bem, bonita e confiante. Uma pergunta que devem fazer a vós próprias é "Sinto-me confortável a andar de saltos?". Se usam saltos no dia a dia, é óbvio que se vão sentir confortáveis no dia C agora se mal consegues andar de saltos usa algo que te sintas mais confortável.

👉🏻 Sente-te especial - Escolhe uns sapatos que aches que vais ficar incrivelmente fantástica. Mesmo que o vestido seja longo e aches que os sapatos não vão aparecer, sabes o que tens calçado e isso vai deixar-te mais confortável para "pores e dispores" do vosso dia.

👉🏻 Decide o teu orçamento - Muito importante. Determina quanto queres gastar com os teus sapatos. A procura vai ser mais facilitada. Pensem se querem combinar os sapatos com o noivo, o que é que é importante para vocês (estilo, conforto), se vão usar dois pares de sapatos (cerimónia e festa) ou simplesmente se querem comprar uns sapatos que depois possam voltar a usar noutras ocasiões.

👉🏻 Escolhe o vestido - Mesmo que tenhas encontrado os teus sapatos de sonho espera um pouco até teres o vestido. A escolha do vestido vai influenciar a escolha dos sapatos. Estes dois aspetos devem complementar-se: vestido e sapatos.

👉🏻 Local do casamento - Tem atenção a este aspeto na hora de escolher os sapatinhos. Por exemplo, um salto fino não combina com areia nem com jardim. A não ser, no caso dos jardins, que as quintas tenham um género de passadiços para as pessoas andarem.

👉🏻 A estação do ano - No caso de haver mau tempo devem ter um plano B. Apesar de já haver imensas noivas a usarem sandálias no inverno. Nada que uma boa meia não resolva Smiley laugh

👉🏻 Conforto acima da moda - Um dos momentos mais importantes para as noivas é o caminho até ao altar. De que nos serve os sapatos mais lindo do mundo e arredores se não nos conseguimos aguentar neles? O melhor será optar por um calçado confortável e seguro para que não haja nenhum acidente!

👉🏻 Altura - Tentem equilibrar as vossas estruturas.

👉🏻 Quando comprar - Mais ao menos 3 meses antes do dia.

👉🏻 Experimentem - Andem com eles em casa para o pé se ir habituando aos sapatos e para vocês próprias verem se se sentem confortáveis e confiantes. Assim terão a certeza que fizeram uma boa escolha.

👉🏻 Prova do vestido - Levem os sapatos para a prova do vestido para verem como ficam os dois. E até para as modistas/estilistas verem como está o comprimento do vestido.

E é basicamente isto meninas! Tenham muita atenção na escolha dos vossos sapatos. Espero ter-vos dado boas dicas.

Beijinhos Smiley heart

42 respostas

• V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho 🥳🥳
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa!
    Eu própria vou seguir estes passos. Ainda não tenho os meus 😝
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tárcia!
    Agora já sabes, quando começares a experimentar vestidos leva os sapatos para ver como ficam 😊
    É sempre um risco comprar as coisas muito cedo porque depois podemos encontrar outras que gostamos mais. Mas, nós temos sempre solução para tudo 😁😁
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Excelentes dicas para as noivinhas que ainda não têm sapatos 👏👏👏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Boas dicas, sim senhora🤗
    Eu não segui alguns steps, acabei por comprar os sapatos antes mesmo de ter vestidos, mas foi logo amor à primeira vista, sapatos são simples e super confortáveis. Depois se for o caso eu vou personalizar com uns blings para mais mais um toque bridal 👌🏽😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia. Obrigada pelas dicas. Ainda não comprei os sapatos, pois ainda nem vestido tenho. Mas este debate vai ajudar-me bastante Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ritinha,

Já sei que ainda não tens os sapatos mas já tens em mente aquilo que queres? Vais optar por mais que um par? Smiley smile

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Obrigada, é para isso que cá estamos. Para nos ajudarmos umas às outras Smiley laugh

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, um debate muito importante pois os sapatos não são só um acessório é o que nos vai suportar no dia e para mim, conforto acima de tudo.

Obrigada pelas excelentes dicas.

Beijinho.

• Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara parabéns pelo debate,irá concerteza ajudar algumas das noivinhas!😊😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração