Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2020 Ovar

Condições de casar igreja / quinta

Vanessa, a 27 de Maio de 2020 às 01:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Boa noite , alguém que case este ano ? Nos próximos meses e mantenha casamento ?
Já falaram na igreja com o padre para saber como tudo será ?
E a quinta ? Caso a 12/09 e para já mantenho mas tenho receio das restrições

22 respostas

Última atividade por Isabel, a 28 de Maio de 2020 às 10:46
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, bom dia Smiley smile Por enquanto ainda continuamos à espera de novas indicações por parte do Governo. O que os profissionais do setor aconselham por agora é aguardar. O mais importante é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem. E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento!

    Estamos a falar sobre esse tema nestes debates:

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, 50 pessoas com máscara. Mas depende da capacidade de cada igreja, este número não é fixo Mariana! Por exemplo, na igreja da noivinha Amanda só é possível entre 10 a 15 pessoas, o que para nós era impensável pois nem para os familiares diretos (pais, padrinhos, irmãos e avós) dava.

    No nosso caso 50 pessoas está óptimo, o restante pode assistir cá fora! A questão das máscaras, vamos aguardar e ver mas não me parece muito lógico! Porque as pessoas que estarão na igreja, estarão juntas o resto do dia na quinta, por isso que lógica faz? Uma coisa são as missas "normais" em que vais e a seguir cada um vai para sua casa, mas no casamento não me parece lógico... 😘

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos em Setembro. Tivemos mudar a igreja para poder ter mais gente e o padre disse até lá ainda não sabe como vai ser. Mas pelo menos máscara deve ter. Quinta até agora ainda não sei nada.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Amarante
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos casamento marcado para a mesma data, ainda não adiamos, mas toda a gente já partiu do princípio que vamos adiar e já nos demonstrou estar desconfortável caso se mantenha...
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente o mesmo 😔
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    50 pessoas com máscara? O meu problema são as máscaras, quanto ao número de pessoas estou pronta para abdicar de algumas dentro da igreja.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. nos casamos a 13 set 2020 e para já mantem-se tudo inalterado 🤞
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa,

    Eu casava em agosto e tomamos a difícil decisão de adiar o casamento.

    No nosso caso, foi o próprio padre que nos aconselhou a alterar a data, tendo em conta as restrições impostas às cerimónias religiosas, mais especificamente a obrigatoriedade de toda a gente que está dentro da igreja utilizar máscara e o número limitado de pessoas que podem estar dentro da igreja que varia consoante o tamanho da igreja, sendo que, no nosso caso, como a igreja é pequena, o número de pessoas permitidas seria de 10/15, de modo a garantir a distância de segurança.

    Quanto à quinta, falei com eles ontem, que foi quando tomamos a decisão de adiar, pois foi-nos dito que está a ser muito difícil gerir esta situação por parte deles devido à falta de resposta por parte do governo, sendo que para casamentos em agosto ainda não sabiam como ia ser.

    Espero que consigas realizar o teu dia e que seja um dia muito feliz.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa,

    Falamos com o padre há uma semana e só nos perguntou quantos convidados temos (deve ser para ver se a lotação da igreja dá para manter o distanciamento... caso contrário teria de mudar de igreja). Não tive coragem de lhe perguntar das restrições porque sei que agora vai dizer que há muitas, mas daqui a 2 meses poderá haver abertura... por isso, conto de lhe perguntar agora em junho, ou quando nos chamar para a reunião. Da quinta, saberemos para semana Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Abrantes
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Casamos a 22 de Agosto de 2020 e mantemos a esperança de ser possível ainda este ano.
    Aguardamos ansiosamente diretrizes por parte da quinta, porque nós é apenas pelo civil.

    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Julho 2021 Vila Franca de Xira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, tenho casamento marcado para o mesmo dia que tu e continuo a aguardar na esperança que possa realizar.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Julho. Adiamos para Julho 2021
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tenho casamento marcado uma semana depois de ti. O padre disse que ainda não sabe as restrições mas que nos vai informando.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ovar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na semana que vem vou falar ao padre .. beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ovar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós casamos em setembro mas falam estar à espera de medidas
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ovar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando casavam ?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Ovar
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente , eu espero que de tudo certo
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Por cá somos noivos de Agosto e ainda mantemos a esperança! Na nossa paróquia, atualmente, podem permanecer na igreja 50 pessoas. Quanto à quinta, ainda não existem diretrizes concretas por parte do governo 😘

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Ei casava em Julho e o padre disse que neste momento do aceitam 20 pessoas na igreja.. A quinta ainda não tinha diretrizes... Nas o melhor é entrares em contato com a tua paróquia porque muda de local para local
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar em outubro e planeadora disse que para agosto devíamos saber se vamos para frente com casamento ou não e como será
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.
    Nos já adiamos o casamento. Penso que ainda não saiu nada em concreto a não ser o uso obrigatório de máscara e distanciamento na igreja mas é aguardar
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa nós vamos casar em Outubro e já falamos com o padre ele disse que para já ainda é muito cedo para saberemos as restrições para Outubro
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração