Meninas, fui pedida em casamento ontem, estou radiante e ainda parece mentira. Agora vem a parte em que eu não entendo nda xD planear um casamento. Preciso de ajuda! Por onde começo?! Help!
Meninas, fui pedida em casamento ontem, estou radiante e ainda parece mentira. Agora vem a parte em que eu não entendo nda xD planear um casamento. Preciso de ajuda! Por onde começo?! Help!
Ver mensagem citada
So precisas de levar os cartões de cidadão. Para veres os regimes procura do Google na página do registo civil. Porque só podes tratar dessas coisas com eles. 6 meses antes do dia. Amanhã não vais lá fazer nada. O valor são 120€
Antes de mais os meus parabéns 👰🏼💒🤵🏼 Nós também estamos no estrangeiro e digamos ainda se torna mais complicado, mas lá conseguimos... no nosso caso, quando fomos de férias no verão, começamos por ver as quintas, depois de ter uma ideia, dos dias disponíveis e escolhido o grande dia, fomos falar com o padre. E logo em seguida com o animador, fotógrafo, etc etc. e agora tratamos tudo à distância! 😁😉
Olá Vanessa. Parabéns! Se for mais fácil para ti podes usar a checklist do casamentos.pt, é muito boa. Eu usei para desde o inicio. Não segui tudo à risca, mas foi uma boa base. 😊 No entanto, acho que o local da cerimónia é do evento são muito importantes, juntamente com o catering se o tiveres de reservar à parte. Boa sorte 😊
Ver mensagem citada
Olá Leticia, eu também não estou a viver em Portugal mas irei casar lá. As coisas em que tive mais preocupação foi o local do evento e a igreja. Fiz tudo através de email e chamadas de Skype. No caso do DJ foi mesmo pela aplicação do casamentos.pt. Em outras situações, como o fotógrafo que o encontrei aqui no site, acabamos a conversar através do Facebook porque lhe dava mais jeito. 😊😊 Tudo se faz. Só tens de começar a ver o que vos interessa. Beijinhos e muitas felicidades. 😊🎉
Ver mensagem citada
Já chateei a cabeça ao meu namorado para na 4f irmos ver a situação do civil e por curiosidade da igreja xD ele diz que estou muito chata e que há tempo xD
Ver mensagem citada
Eu tenho visto sítios ao pé do rio ou da praia por causa das paisagens e também porque tem significado para nós e encontro coisas bonitas às vezes são os preços que me assustam xD
Parabéns pelo noivado e bem-vinda a esta comunidade Vanessa.
Para te organizares:
1º ORÇAMENTO (isto influencia todos os items abaixo) - Estabelecer quanto queres & consegues poupar em x meses e ou anos.
Com isto determinas:
1º Data do Casamento
2º Local do Casamento - reservar
3º Tipo de Casamento Civil vs Religioso - consoante o tipo reservar cartório/Igreja
4º Pergunta na Quinta (se for caso disso se te sugerem fotografo, animação etc)
5º reservar fotografo
6º Reservar animação
6.1 se casares na Igreja - coro ou outro
7º Reservar maquilhagem & Cabeleireiro
8º começar a pensar na decoração do espaço
9º 1 ano a 8 meses antes começar a ver vestidos de noiva
10º alianças
11º fato do noivo
12º se tiveres damas/ madrinhas ajudar a tratar do outfit
13º dança dos noivos
14º items a não esquecer - porta alianças, se vais ter jogos para os convidados, photobooth, bouquet, acessórios noiva & do noivo, se vais ter missal, carro dos noivos, noite de núpcias, lua de mel.
6 meses antes abrir o processo no registro civil, se casares no civil reservar para te irem casar, senão reservar Padre. Se casares na Igreja, 1º abres o processo civil e depois vais à tua paróquia tratar do processo religioso.
Ver mensagem citada
Já tenho uma lista de favoritos no aliexpress enorme ah ah ah eu tenho um caderno onde aponto tudo. Aqui no site uso para gravar os locais, os fotógrafos e organizar os lugares. Mas também estou no início
Ver mensagem citada
Ah isso é de certeza! Depois quando forem ver de orçamentos começam a baixar a lista de convidados 😂😂
Noiva Ativa
Outubro 2020
Lisboa (Concelho)
Sandra ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu tenha um orçamento e tenho estado a cumprir.
Noiva Ativa
Outubro 2020
Lisboa (Concelho)
Sandra ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Nos só vamos ter mesmo as pessoas mais importantes porque se fosse a minha família e a dele tinha que ser no Meio Arena
Noiva Ativa
Outubro 2020
Lisboa (Concelho)
Sandra ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
O importante é planear por por escrelito eu arranjei um livrinho que baixei de Agenda do Casamento onde vou escrevendo as coisas e colo fotos tipo modelos de alianças, topos de bolo, vestidos de noiva, lembranças. Eu vou ser honesta o AliExpress é o melhor aliado bom para tirar ideias e fazer as compras
Ver mensagem citada
Mas é mesmo.... Ontem quando estávamos a fazer a lista, só me ria. Ele só acrescentava. Olha este é aquele e eu lol está bem, sabes que isso se paga certo? e ele oh deixa ver. É eu esta bem lol na altura que lhe apresentem o orçamento vai dar-lhe uma coisinha má lol
Ver mensagem citada
Era o que eu queria mas ele já fez tantas cedências por mim que eu achei que devia fazer esta e ele ficou feliz e mais interessado em ajudar.
Ver mensagem citada
Era o que eu queria mas ele já fez tantas cedências por mim que eu achei que devia fazer esta e ele ficou feliz e mais interessado em ajudar.
Ver mensagem citada
Mas isso é sempre assim, nós começamos sempre por uma coisa íntima e depois aparece uma pessoa e depois outra é quando damos por nós já não dá