Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Checks de 150 dias 🎉🎉💍🎉🎉

Zélia, a 22 de Janeiro de 2021 às 14:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Olá meninas! Impulsionada pela nossa querida destacada Joana que nos lembrou que, mais do que nunca, devemos focar nas coisas boas estou aqui para fazer um debate de checks, escrevi 150 dias, mas na verdade são 148. Em primeiro lugar e eu sei que cada caso é um caso, mas quero relembrar que moro no...

Olá meninas!

Impulsionada pela nossa querida destacada Joana que nos lembrou que, mais do que nunca, devemos focar nas coisas boas estou aqui para fazer um debate de checks, escrevi 150 dias, mas na verdade são 148.

cfb_626772.jpg

Em primeiro lugar e eu sei que cada caso é um caso, mas quero relembrar que moro no Reino Unido, planeamos ir a Portugal em Março fazer provas, entregar convites, ir ao registo e o noivo nem sequer pode entrar em Portugal por causa da estirpe do Reino Unido (ou talvez possa - eu quando quero uma coisa, ninguém me segura 😎), sendo que Portugal está bem pior que aqui e a maior parte da culpa nem é nossa 🙄💁🏻‍♀️

Para além disso temos que ir a Itália escolher as lembranças e até 15 de março quem entrar tem que fazer quarentena! Sim, isto está bonito 🤣

Então veremos o que acontece daqui até Março. porque em relação a Junho estou super confiante que teremos menos restrições e não me importo se tiver que casar com 50 pessoas em vez de 80. Estou mais preocupada com o facto de conseguirmos ou não ir a Portugal em Março do que com Junho #prioridades

Por isso meninas, seu eu confio que tudo vai dar certo, confiem também 😅 e VAI DAR TUDO CERTO 🙏

Faltam menos de 5 meses ihi 🎉🎊

VAMOS AOS CHECKS. Não tenho muitos updates 😅😅 Os novos checks estão em negrito

O QUE JÁ TEMOS

✅ Quinta: Quinta Nova

Cores: verde esmeralda e azul marinho

Design do estacionário/papelaria definido e impresso: falta o menu porque ainda não está decidido

Convidados: Lista definida - falta fazer um Plano B das 50 pessoas just in case

✅ Convites: falta entregar.

✅ Bolo: falta escolher.

Igreja: falei com o padre que me vai casar, e com o padre aqui em Londres onde vamos abrir o processo. Já temos os nossos certificados de batismo e crisma e vamos HOJE encontrar o padre (medo 😅)

✅Leituras na missa: escolhidas e salmo também escolhido

Contacto com a conservatória de Rio Maior para saber exactamente o que é preciso fazer, falta mandar os documentos - recebemos o certificado de capacidade matrimonial hoje e falta pedir o certificado de nascimento do noivo (150€ só para provar que o noivo nasceu 😂🤣😂🤬 )

Menina das alianças: tenho a coroa de flores/bandolete

Decoração: a cargo da quinta - falta definir exactamente

Testemunhas: serão os meus padrinhos de batismo

Música: R. Eventos falta escolher musicas de momentos chave

Animação infantil: Passarinho Verde

Fotógrafo e videógrafo: Multifoto - Handmade Love Stories

Lembranças das crianças: encaminhado

Vestido – falta provas

Véu

Saiote

Liga

Brincos e/ou colar

Toucado

Casaco: em principio vou usar um branco que já tinha

Robe para o dia antes de me vestir

Sapatos

Tenis para noite

✅ Cabeleireiro: reservado

Maquilhagem: Ana Santos

Unhas: a maquilhadora faz

Noivo: ofereci gravata e botões de punho

Boutouniere do noivo

Noite de núpcias: Oferecida pela quinta

Porta alianças – encomendei no Aliexpress mas vai ser entregue directamente em Portugal

O QUE FALTA (estou quase na mesma em relação aos 200 dias) 😭😅

Decoração: a decidir em Março

Menu: degustação em Março

Topo do bolo

Seating plan

Leituras: falta definir quem vai ler mas o padre confirmou que uma das leituras pode ser feita em italiano 😍

Definir músicas para momentos chave

Entregar convites: em Março

Sessão de solteiros: em Março

Alianças: íamos ver depois do Natal mas antes foi decretado confinamento que vai pelo menos até 15 de Fevereiro

Lembranças de homens e mulheres: temos que ir a Itália escolher e eu estou a tentar convencer o noivo a usufruir da era da tecnologia, porque para mim uma vídeo chamada resolveria...

Confetti: falei desta tradição italiana aqui Confetti e Bomboniere . Os sogros oferecem, tem que vir de Itália

Lembrança dos adolescentes: será o mesmo que adultos

❌Bouquet - a reservar em Março

Bolo da noiva: só nos dias antes

❌ Kit WC: está quase terminado

Lingerie para o dia e para a noite de núpcias

Chinelos para antes de vestir (para mim e para o noivo)

Prova do cabeleireiro: em Março

Prova da maquilhagem: em Março

Fato do noivo: falta tudo excepto o que lhe ofereci, íamos ver depois do Natal mas entramos em confinamento antes do Natal

Carro: não tenho ideia nenhuma

Sparklers e fogo: a decidir em Março

Alojamento: para a família de Itália, ainda em stand by

Lua de Mel: esse é o menor dos meus problemas 🤣🤣

❌ Missais: mudei de ideias e vou ter missal em 2 línguas, está em processo

E é isto, não houve muitos updates, mas acho que nos próximos 5 meses é sempre a andar

tenor.gif

36 respostas

• Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre é mais baratinho que o meu 😅 o certificado de capacidade matrimonial foi £5.50 mas como tive que mandar um envelope para requisitar com special delivery e com o envelope do retorno lá dentro, ficou a £22 😅
    O do nascimento é que é um abuso (porque vai estar em italiano e temos que traduzir para português e enviar de Itália para o Reino Unido porque o consulado aqui não emite certificados de nascimento 🙄😤
    Sabes que no decreto lei diz que as pessoas do Reino Unido não podem ir a Portugal a não ser que sejam portugueses ou residentes e os seus familiares. O meu noivo é meu familiar 😂😂😂
    😇😇😇😇
    ou seja eu posso pegar por aí e eu quando quero uma coisa sou tão chata que eles ainda nos deixam entrar só paga não me ouvirem 😅😅🤣😂🤣Em março quase de certeza que temos que fazer quarentena, já pedi mais uns dias de férias a contar com isso. Enfim um dia de cada vez 🙏🏼🙏🏼 🧘‍♀️
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de se compor, nos próximos 48 dias a ver se ao menos temos documentação, fato do noivo e alianças 😂

Eu não ia ter missal, só decidi ter porque gostava que os meus sogros e o resto que não fala português consigam entender as leituras 😍 (o plano é traduzir só as leituras).
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh pah gosto tanto destes debates 😍🥰
    É tanto dinheiro só pra papelada 🙈 aqui foram £35 pro certificado de não impedimento mais £15 da certidão de nascimento 🙄
    Nós por aqui tbem andamos a fazer nas 2 linguas 😬 trabalho a dobrar, mas sei que vai valer a pena. Mal será se em Março o teu noivo não poderá entrar em Portugal 🤞🤞🤞 mas sim, está bem pior que aqui 🤦🏻‍♀️ adoro a tua confiança! Eu também sou assim! O noivo é que já começou com coisas porque vamos fazer a degustação em maio e já está a pensar se temos que fazer quarentena quando voltarmos 😒 espero bem que não! Vai tudo correr bem 🙏💪🤞
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Opaaa que checks fantasticos vais ver que daqui la tudo se compoe.

Por aqui estou a fazer tudo em 2 linguas também mas nem tinha pensado nos missais 😂😂 ok la vou ter mais coisas a traduzir ahah

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração