Olá meninas!
Impulsionada pela nossa querida destacada Joana que nos lembrou que, mais do que nunca, devemos focar nas coisas boas estou aqui para fazer um debate de checks, escrevi 150 dias, mas na verdade são 148.
Em primeiro lugar e eu sei que cada caso é um caso, mas quero relembrar que moro no Reino Unido, planeamos ir a Portugal em Março fazer provas, entregar convites, ir ao registo e o noivo nem sequer pode entrar em Portugal por causa da estirpe do Reino Unido (ou talvez possa - eu quando quero uma coisa, ninguém me segura 😎), sendo que Portugal está bem pior que aqui e a maior parte da culpa nem é nossa 🙄💁🏻♀️
Para além disso temos que ir a Itália escolher as lembranças e até 15 de março quem entrar tem que fazer quarentena! Sim, isto está bonito 🤣
Então veremos o que acontece daqui até Março. porque em relação a Junho estou super confiante que teremos menos restrições e não me importo se tiver que casar com 50 pessoas em vez de 80. Estou mais preocupada com o facto de conseguirmos ou não ir a Portugal em Março do que com Junho #prioridades
Por isso meninas, seu eu confio que tudo vai dar certo, confiem também 😅 e VAI DAR TUDO CERTO 🙏
Faltam menos de 5 meses ihi 🎉🎊
VAMOS AOS CHECKS. Não tenho muitos updates 😅😅 Os novos checks estão em negrito
O QUE JÁ TEMOS
✅ Quinta: Quinta Nova
✅ Cores: verde esmeralda e azul marinho
✅ Design do estacionário/papelaria definido e impresso: falta o menu porque ainda não está decidido
✅ Convidados: Lista definida - falta fazer um Plano B das 50 pessoas just in case
✅ Convites: falta entregar.
✅ Bolo: falta escolher.
✅Igreja: falei com o padre que me vai casar, e com o padre aqui em Londres onde vamos abrir o processo. Já temos os nossos certificados de batismo e crisma e vamos HOJE encontrar o padre (medo 😅)
✅Leituras na missa: escolhidas e salmo também escolhido
✅ Contacto com a conservatória de Rio Maior para saber exactamente o que é preciso fazer, falta mandar os documentos - recebemos o certificado de capacidade matrimonial hoje e falta pedir o certificado de nascimento do noivo (150€ só para provar que o noivo nasceu 😂🤣😂🤬 )
✅ Menina das alianças: tenho a coroa de flores/bandolete
✅ Decoração: a cargo da quinta - falta definir exactamente
✅ Testemunhas: serão os meus padrinhos de batismo
✅ Música: R. Eventos falta escolher musicas de momentos chave
✅ Animação infantil: Passarinho Verde
✅ Fotógrafo e videógrafo: Multifoto - Handmade Love Stories
✅ Lembranças das crianças: encaminhado
✅ Vestido – falta provas
✅ Véu
✅ Saiote
✅ Liga
✅ Brincos e/ou colar
✅ Toucado
✅ Casaco: em principio vou usar um branco que já tinha
✅ Robe para o dia antes de me vestir
✅ Sapatos
✅ Tenis para noite
✅ Cabeleireiro: reservado
✅ Maquilhagem: Ana Santos
✅ Unhas: a maquilhadora faz
✅ Noivo: ofereci gravata e botões de punho
✅ Boutouniere do noivo
✅ Noite de núpcias: Oferecida pela quinta
✅ Porta alianças – encomendei no Aliexpress mas vai ser entregue directamente em Portugal
O QUE FALTA (estou quase na mesma em relação aos 200 dias) 😭😅
❌Decoração: a decidir em Março
❌Menu: degustação em Março
❌Topo do bolo
❌Seating plan
❌Leituras: falta definir quem vai ler mas o padre confirmou que uma das leituras pode ser feita em italiano 😍
❌ Definir músicas para momentos chave
❌Entregar convites: em Março
❌ Sessão de solteiros: em Março
❌ Alianças: íamos ver depois do Natal mas antes foi decretado confinamento que vai pelo menos até 15 de Fevereiro
❌Lembranças de homens e mulheres: temos que ir a Itália escolher e eu estou a tentar convencer o noivo a usufruir da era da tecnologia, porque para mim uma vídeo chamada resolveria...
❌Confetti: falei desta tradição italiana aqui Confetti e Bomboniere . Os sogros oferecem, tem que vir de Itália
❌Lembrança dos adolescentes: será o mesmo que adultos
❌Bouquet - a reservar em Março
❌Bolo da noiva: só nos dias antes
❌ Kit WC: está quase terminado
❌Lingerie para o dia e para a noite de núpcias
❌ Chinelos para antes de vestir (para mim e para o noivo)
❌Prova do cabeleireiro: em Março
❌ Prova da maquilhagem: em Março
❌ Fato do noivo: falta tudo excepto o que lhe ofereci, íamos ver depois do Natal mas entramos em confinamento antes do Natal
❌Carro: não tenho ideia nenhuma
❌ Sparklers e fogo: a decidir em Março
❌ Alojamento: para a família de Itália, ainda em stand by
❌ Lua de Mel: esse é o menor dos meus problemas 🤣🤣
❌ Missais: mudei de ideias e vou ter missal em 2 línguas, está em processo
E é isto, não houve muitos updates, mas acho que nos próximos 5 meses é sempre a andar