Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Checks a 100 dias: o que falta? 馃槺

Rita, a 9 de Dezembro de 2020 脿s 23:50

Publicado em F贸rum Organizar um casamento 50

Ai noivinh@s queridos! Hoje aconteceram duas coisas especiais para mim: viajei para Portugal para poder passar o Natal e o Ano Novo mais pertinho da fam铆lia (j谩 l谩 v茫o 2 anos a pass谩-los a trabalhar); e o meu countdown diz que faltam 100 dias para o grande dia!!! Neste momento, estou um bocadinho...

Ai noivinh@s queridos!

Hoje aconteceram duas coisas especiais para mim: viajei para Portugal para poder passar o Natal e o Ano Novo mais pertinho da fam铆lia (j谩 l谩 v茫o 2 anos a pass谩-los a trabalhar); e o meu countdown diz que faltam 100 dias para o grande dia!!!

Neste momento, estou um bocadinho mais apreensiva que excitada, pois tenho imensa coisa para tratar que o COVID n茫o me permitiu antes...

Contextualizando, eu e o noivinho estamos em UK, fic谩mos noivinhos de fresco em Janeiro e a nossa primeira data escolhida era o 4 de Outubro de 2020. N贸s sempre quisemos dar uma festa muito simples e sem grandes alaridos, e por isso aqueles 9 meses seriam suficientes para tratar de tudo entre f茅rias e folgas. Claro que foi tecnicamente imposs铆vel por causa do bicho mais famoso do s茅culo, e eu, como enfermeira de cuidados intensivos, estive com a minha cabe莽a em 谩gua desde Mar莽o at茅 ao Ver茫o, e n茫o conseguia dar prioridade 脿 organiza莽茫o do grande dia. Decidimos adiar, mas sem pensar em dar uma margem maior de tempo de prepara莽茫o por causa de lockdowns e conting锚ncias.

Ora pois que faltam agora tr锚s meses, e com a impossibilidade de tratar de tudo mais cedo, c谩 estou eu com menos checks do que previa e uma pilha de coisas para tratar agora em Dezembro. E sinto que 茅 crucial aproveitar ao m谩ximo este tempo, porque depois s贸 virei novamente um m锚s antes do casamento...

Por isso, queria partilhar os checks que j谩 fiz e a lista de coisas que tenho para fazer nas pr贸ximas semanas, na esperan莽a de que voc锚s me alertem para coisas que me estou a esquecer e que seja importante fazer agora.

Checks

• 鉁旓笍Igreja e padre

• 鉁旓笍Coro reservado e m煤sicas escolhidas

• 鉁旓笍Tema e cores do casamento

• 鉁旓笍Fot贸grafo e vide贸grafo

• 鉁旓笍Catering: reservado e 1陋 degusta莽茫o feita

• 鉁旓笍Banda para a tarde

• 鉁旓笍Banda para o jantar

• 鉁旓笍Lista de convidados

• 鉁旓笍Design dos convites (thank you Canva)

• 鉁旓笍Envelopes e detalhes para os convites

• 鉁旓笍Maquilhadora

• 鉁旓笍Sapatos noiva

• 鉁旓笍Decora莽茫o/florista

• 鉁旓笍Bolo: prenda dos meus primos, que abriram uma pastelaria vegana online (depois posso partilhar mais detalhes sobre isto)

• 鉁旓笍 Livro de Assinaturas

• 鉁旓笍Brincos e pulseira (a aguardar entrega)

• 鉁旓笍Vestido: tenho costureira e tecido escolhido

• 鉁旓笍Animadora infantil

Tarefas para Dezembro

• 馃敐Abrir processo no registo civil e par贸quia

• 馃敐Encomendar papel dos convites: estou a finalizar com um fornecedor, mas est谩 a ser lento, e pretendo entregar os convites nesta altura.

• 馃敐Escolher as alian莽as

• 馃敐Imprimir convites e terminar o DIY

• 馃敐Vestido (vamos comprar o tecido e fazer a primeira prova, e ver se consigo encaixar uma segunda prova antes de regressar)

• 馃敐Noivo: fato e acess贸rios (o noivo j谩 escolheu o alfaiate, falta ir l谩 efetivar)

• 馃敐V茅u (ser谩 feito tamb茅m pela costureira)

• 馃敐Lingerie (para o dia e para a noite)

• 馃敐Cabeleireira (o meu grande p芒nico, n茫o fa莽o ideia a quem ir)

• 馃敐Manicure e pedicure (n茫o fa莽o ideia onde ir, tenho pavor a limas e sempre fugi de manicures)

• 馃敐Entregar os convites (logo a seguir ao Natal vamos enviar os online e entregar os poucos convites f铆sicos que temos)

• 馃敐Hotel para noite de n煤pcias (temos um hotel em mente no Bom Jesus, vamos l谩 saber mais e negociar)

• 馃敐Decora莽茫o DIY para o local do buffet, lounge e jantar: tarefa para fazer na garagem do futuro sogro

Menos priorit谩rio

• 馃敎Lembran莽as (j谩 est茫o escolhidas e apalavrado com o fornecedor, para encomendar um m锚s antes)

• 馃敎Robe para mim e para a Madrinha + chinelos

• 馃敎Toucado

• 馃敎Definir o menu (degusta莽茫o de Dezembro adiada)

• 馃敎Porta-alian莽as (pendente do que encontrar para reutilizar)

• 馃敎Cones de p茅talas (tenho papel, preciso desenhar e cortar)

• 馃敎Leituras da cerim贸nia

• 馃敎Seating Plan

• 馃敍Design do jornal do casamento (ter谩 s贸 algumas mensagens dos noivos e guia do dia)

• 馃敋Kit WC (tenho um cesto, nada mais)

• 馃敋Sess茫o de solteiros (acho que vamos deixar para mais pr贸ximo da data)

• 馃敋Lua de Mel (vamos esperar at茅 mais perto da data e ver como est谩 a situa莽茫o, A莽ores 茅 o mais certo)

N茫o vamos ter

• 鉁栵笍DJ

• 鉁栵笍Fogo de artif铆cio

• 鉁栵笍Topo do bolo

• 鉁栵笍Missais

• 鉁栵笍Carro dos noivos

• 鉁栵笍Damas de honor

Minha comu querida, alguma sugest茫o para acrescentar 脿 lista, ou para alterar a prioridade?

Muito obrigada pela vossa ajuda! Beijinhos 馃挌

50 respostas

• Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Al么 Krizitah! Espero que sim 馃馃馃 Pois, a C谩tia lembrou-me da liga, tenho de ver se d谩 para usar com o vestido mais justinho 脿 perna... Porta-alian莽as, ainda estou a matutar numa ideia de reutilizar algo ou que seja natural, e evitar comprar algo novo 馃榿 Obrigada pela ajuda 馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ai Raquel... 茅 T脙O verdade isso...! Tantas vezes cheguei mais cansada a UK do que quando sa铆 para as f茅rias. Mas vou seguir a tua dica, reservar talvez os 煤ltimos dias, mais perto da passagem de ano, para descansar. Obrigada 馃槉馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha! Espero que sim馃馃馃Beijinho 馃槞
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Ai estava mesmo a precisar de voltar e estar com a fam铆lia e amigos, mesmo com estes cuidados e distanciamento todos, 茅 impag谩vel... principalmente nesta 茅poca do ano... Obrigada pela for莽a 馃グ Quanto 脿s flores, sei que n茫o vou ter absolutamente nada de artificial/pl谩stico, e vou escolher flores o mais poss铆vel dentro da 茅poca delas (para evitar pegada carb贸nica com importa莽玫es e transportes). O noivo sugeriu por vasos de plantas/flores, para n茫o haver desperd铆cio, mas estive a ver os alugueres e n茫o compensa, para al茅m de ser muito limitativo. Tens mais alguma ideia do que possa fazer para ser mais eco-friendly nesta parte? 馃槝
    • Responder
  • Anac
    Noiva Constante Setembro 2021 Oliveira de Azem茅is
    Anac
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Parab茅ns, Rita! Tens o essencial adiantado. Smiley smile Em rela莽茫o ao processo cat贸lico, se o casamento n茫o for na par贸quia onde foram baptizados, pode demorar um bocadinho mais porque 茅 necess谩rio o documento de baptismo, que 茅 obtido na par贸quia onde foi celebrado.

Aproveita as provas do vestido e boa sorte. Espero que na (nossa) data seja poss铆vel celebrar casamentos com mais de 6 pessoas. Smiley winking

• Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Confia Miriam, vai correr tudo bem! Estamos pertinho nas nossas datas馃O bouquet vai ser feito pelo decorador (amigo da minha m茫e) e vai me tratar tamb茅m dos arranjos no altar e no sal茫o do jantar... mas realmente ainda n茫o lhe disse como queria o ramo! Vou ver se falamos disso agora 馃槈 Obrigada querida 馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Hehehe 茅 bom saber que estou a apanhar o barco 馃榿 Vou hoje de tarde saber da parte burocr谩tica e abrir o tal processo no registo civil e par贸quia, Wish me luck 馃檹 Obrigada Ritinha pela ajuda馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Pois, esqueci-me de p么r os meninos das alian莽as na lista do que n茫o vou ter. Como n茫o tenho sobrinhos, e o 煤nico primo 茅 muito pequeno ainda, acho que vou saltar esse elemento. Ramo, sim vou ter, esqueci-me de p么r (est谩 inclu铆do na florista). Liga... bem pensado! Fico na d煤vida se levo ou n茫o, porque o vestido vai ser mais coladinho 脿 perna. Achas que d谩 para levar mesmo sendo a saia assim? Obrigada pela ajuda! 馃槝
    • Responder
  • Rita
    Rita
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada C谩tia, quero mesmo aproveitar ao m谩ximo quer para organizar estas coisinhas quer descansar e estar com a fam铆lia 馃グ
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita.
    T茫o bom passar o Natal com a fam铆lia.
    Eu j谩 n茫o passo o Natal com a minha faz este ano 4 anos. 脡 complicado mas tem de ser .Quanto aos teus checks, apesar de teres ainda muitos checks por fazer, acho que a maioria deles s茫o at茅 f谩ceis de fazer checks. Quanto 脿 cabeleireira e manicure n茫o tens ningu茅m que te aconselhe? M茫e, primas, amigas.. algu茅m que v谩 sempre 脿 mesma e que goste? Quanto ao resto, se colocarem m茫os 脿 obra agora que est茫o em Portugal, fica tudo pronto a tempo com certeza. Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Wow.. Acho que tas super organizada hehe
    N茫o sei se vais ter leil茫o da liga? Porta alian莽as?
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Rita, tens aqui uma bela lista j谩 com tudo muito bem orientado. Fizeste-me lembrar o nosso Natal do ano passado, tamb茅m foi assim, intensa e com muito por fazer.

A minha dica para ti/voc锚s 茅: reservem algum tempo para descansar e desfrutar da vossa terra. Metam na lista de tarefas mesmo, senao acabam as f茅rias e regressam ao UK de rastos.

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita
    Est谩s mega adiantada!
    Est谩 quaseee querida 馃グ
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩 Rita! Bem-vinda de volta ao teu lindo pais! Espero que disfrutes! Percebo bem as dificuldades de organizar um casamento 脿 dist芒ncia. Mas n茫o te preocupes: se por um lado est谩s muito bem encaminhada, um m锚s antes consegues resolver muita coisa 馃グ Vai correr tudo bem! Pergunto-te se ter谩s flores naturais e se querer谩s falar com a florista agora para que te ajude a escolher flores e a reserv谩-las. Tens alguma alternativa eco-friendly?
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Boa Rita!!! Ai pah 100 dias parece t茫o pouco...eu falta 128 e j谩 tou outra vez com d煤vidas, mas n茫o queria nada adiar terceira vez...
    Assim de repente lembrei-me do bouquet, j谩 tens ideia?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ola Rita, estamos taco a taco no timing (Eu com mais um mesinho para os preparativos). Tenho pesadelos com os processos que tamb茅m n茫o tenho nada tratado e receio que os padres ainda nos tramem com as burocracias. De resto, est谩s muito bem e em sintonia com o que tenho e o que me falta.
    Beijinho.
    • Responder
  • C谩tia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    C谩tia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o vais ter meninos das alian莽as, ramo de noiva e liga?

• Responder
  • C谩tia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    C谩tia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩, Rita! Bem, assim de repente, acho que n茫o te falta mencionar nada! Aproveita bem estes diazinhos porque de certeza que v茫o passar super r谩pido e, ent茫o, esses 100 dias, nem se fala ehehe boa sorte, querida! Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspira莽茫o