Ai noivinh@s queridos!
Hoje aconteceram duas coisas especiais para mim: viajei para Portugal para poder passar o Natal e o Ano Novo mais pertinho da fam铆lia (j谩 l谩 v茫o 2 anos a pass谩-los a trabalhar); e o meu countdown diz que faltam 100 dias para o grande dia!!!
Neste momento, estou um bocadinho mais apreensiva que excitada, pois tenho imensa coisa para tratar que o COVID n茫o me permitiu antes...
Contextualizando, eu e o noivinho estamos em UK, fic谩mos noivinhos de fresco em Janeiro e a nossa primeira data escolhida era o 4 de Outubro de 2020. N贸s sempre quisemos dar uma festa muito simples e sem grandes alaridos, e por isso aqueles 9 meses seriam suficientes para tratar de tudo entre f茅rias e folgas. Claro que foi tecnicamente imposs铆vel por causa do bicho mais famoso do s茅culo, e eu, como enfermeira de cuidados intensivos, estive com a minha cabe莽a em 谩gua desde Mar莽o at茅 ao Ver茫o, e n茫o conseguia dar prioridade 脿 organiza莽茫o do grande dia. Decidimos adiar, mas sem pensar em dar uma margem maior de tempo de prepara莽茫o por causa de lockdowns e conting锚ncias.
Ora pois que faltam agora tr锚s meses, e com a impossibilidade de tratar de tudo mais cedo, c谩 estou eu com menos checks do que previa e uma pilha de coisas para tratar agora em Dezembro. E sinto que 茅 crucial aproveitar ao m谩ximo este tempo, porque depois s贸 virei novamente um m锚s antes do casamento...
Por isso, queria partilhar os checks que j谩 fiz e a lista de coisas que tenho para fazer nas pr贸ximas semanas, na esperan莽a de que voc锚s me alertem para coisas que me estou a esquecer e que seja importante fazer agora.
Checks
鉁旓笍Igreja e padre
鉁旓笍Coro reservado e m煤sicas escolhidas
鉁旓笍Tema e cores do casamento
鉁旓笍Fot贸grafo e vide贸grafo
鉁旓笍Catering: reservado e 1陋 degusta莽茫o feita
鉁旓笍Banda para a tarde
鉁旓笍Banda para o jantar
鉁旓笍Lista de convidados
鉁旓笍Design dos convites (thank you Canva)
鉁旓笍Envelopes e detalhes para os convites
鉁旓笍Maquilhadora
鉁旓笍Sapatos noiva
鉁旓笍Decora莽茫o/florista
鉁旓笍Bolo: prenda dos meus primos, que abriram uma pastelaria vegana online (depois posso partilhar mais detalhes sobre isto)
鉁旓笍Brincos e pulseira (a aguardar entrega)
鉁旓笍Vestido: tenho costureira e tecido escolhido
鉁旓笍Animadora infantil
Tarefas para Dezembro
馃敐Abrir processo no registo civil e par贸quia
馃敐Encomendar papel dos convites: estou a finalizar com um fornecedor, mas est谩 a ser lento, e pretendo entregar os convites nesta altura.
馃敐Escolher as alian莽as
馃敐Imprimir convites e terminar o DIY
馃敐Vestido (vamos comprar o tecido e fazer a primeira prova, e ver se consigo encaixar uma segunda prova antes de regressar)
馃敐Noivo: fato e acess贸rios (o noivo j谩 escolheu o alfaiate, falta ir l谩 efetivar)
馃敐V茅u (ser谩 feito tamb茅m pela costureira)
馃敐Lingerie (para o dia e para a noite)
馃敐Cabeleireira (o meu grande p芒nico, n茫o fa莽o ideia a quem ir)
馃敐Manicure e pedicure (n茫o fa莽o ideia onde ir, tenho pavor a limas e sempre fugi de manicures)
馃敐Entregar os convites (logo a seguir ao Natal vamos enviar os online e entregar os poucos convites f铆sicos que temos)
馃敐Hotel para noite de n煤pcias (temos um hotel em mente no Bom Jesus, vamos l谩 saber mais e negociar)
馃敐Decora莽茫o DIY para o local do buffet, lounge e jantar: tarefa para fazer na garagem do futuro sogro
Menos priorit谩rio
馃敎Lembran莽as (j谩 est茫o escolhidas e apalavrado com o fornecedor, para encomendar um m锚s antes)
馃敎Robe para mim e para a Madrinha + chinelos
馃敎Toucado
馃敎Definir o menu (degusta莽茫o de Dezembro adiada)
馃敎Porta-alian莽as (pendente do que encontrar para reutilizar)
馃敎Cones de p茅talas (tenho papel, preciso desenhar e cortar)
馃敎Leituras da cerim贸nia
馃敎Seating Plan
馃敍Design do jornal do casamento (ter谩 s贸 algumas mensagens dos noivos e guia do dia)
馃敋Kit WC (tenho um cesto, nada mais)
馃敋Sess茫o de solteiros (acho que vamos deixar para mais pr贸ximo da data)
馃敋Lua de Mel (vamos esperar at茅 mais perto da data e ver como est谩 a situa莽茫o, A莽ores 茅 o mais certo)
N茫o vamos ter
鉁栵笍DJ
鉁栵笍Fogo de artif铆cio
鉁栵笍Topo do bolo
鉁栵笍Missais
鉁栵笍Carro dos noivos
鉁栵笍Damas de honor
Minha comu querida, alguma sugest茫o para acrescentar 脿 lista, ou para alterar a prioridade?
Muito obrigada pela vossa ajuda! Beijinhos 馃挌