Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Checklist - entre 10 e 8 meses da data

Etã, a 23 de Maio de 2022 às 18:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Olá, gente gira!

Continuando com o post que iniciei aqui, venho falar-vos dos checks de acordo com a checklist encontrada aqui na app, desta vez com a lista entre 10 e 8 meses do grande dia. Pront@s?

tenor.gif

10 meses

📝 Definir padrinhos e madrinhas – Padrinhos do noivo definidos desde o início (são os do batismo). O meu padrinho, convidei-o ainda em julho de 2021. A madrinha só decidi em fevereiro de 2022, convidei e aceitou logo.

📝 Definir meninos das alianças e damas – as damas fui convidando ao longo dos meses de julho e agosto de 2021. Perdi duas pelo caminho.

📝 Fechar o pacote da lua de melFechado e pago em abril.

📝 Finalizar a lista de convidados – Ficou pronta mesmo somente em abril, quando distribuímos ou mandamos pelo correio a maior parte dos convites. Alguns convites foram entregues em janeiro, pois eram de pessoas que estavam em Angola.

9 meses

📝 Começar dieta – Começamos e paramos ao longo do tempo. Seja o que Deus quiser!

tenor.gif

📝 Escolher o bolo e os docinhos do casamento – O bolo foi definido somente na altura da prova de pratos, em abril de 2022, no entanto, a coleção de inspirações para o fazer foi sendo feita. Os doces estão contemplados num buffet enorme que estará disponível logo após a refeição e até ao fim da festa.

📝 Comunicar no trabalho – Ambos comunicamos em setembro de 2021. Angola só dá 8 dias corridos de calendário de licença. Para conseguir fazer tudo, juntamos as nossas férias todas do ano, mas vale a pena.

8 meses

📝 Comprar o vestido da noiva – mandei fazer o vestido ainda em outubro de 2021. Toda a saga está no fórum "o meu vestido de noiva é...", para que o noivo não tenha acesso a informações que não deve antes do tempo.

Smiley winking

📝 Buscar inspiração para os convites dos convidados – Esta foi uma das nossas grandes primeiras preocupações: definir o layout dos convites, de modo a traçar todo o estacionário e, principalmente, definir as cores do casamento. Os convites foram discutidos durante o mês de setembro e foram definidos e finalizados a 1 de outubro de 2021.

📝 Buscar inspiração para save the date – Logo após escolher o layout dos convites, mandei fazer um vídeo para o save the date, que ficou pronto na segunda quinzena de outubro de 2021.

📝 Buscar inspiração as lembranças dos padrinhos, damas e menino das alianças – Aqui as ideias que vieram da app foram fundamentais. Colecionei montes de inspirações das noivas da Comunidade Casamentos.pt e do Pinterest e comecei a fazer os manuais de cada um. Acabei por fazer os Manuais dos Padrinhos, Manuais das Damas e Lembranças dos Padrinhos, das Damas e da Mãe. Tudo finalizado em abril de 2021 e entregue no mesmo mês.

📝 Conferir a documentação necessária para a viagem da lua de mel – como andamos sempre a viajar, está tudo em dia. A agência onde compramos tudo tratou do restante.

📝 Procurar as alianças – Depois de mudar de ideias sobre o que iríamos querer, conforme conto aqui, encomendamos e recebemos as alianças em abril de 2021.

📝 Contratar o serviço de photobooth – Contratado desde 14 de setembro de 2021. Também já estão definidos os layouts das fotos que irão sair da máquina, com base no nosso tema. O que acham?

Checklist - entre 10 e 8 meses da data 1

Checklist - entre 10 e 8 meses da data 2

Checklist - entre 10 e 8 meses da data 3

Checklist - entre 10 e 8 meses da data 4

Confesso que olhando para este ano que passou e para o número de coisas que fizemos, até fico impressionada.Smiley smile

13 respostas

Última atividade por Inês, a 30 de Julho de 2023 às 10:51
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não convidei o menino das alianças 🥲 tenho mesmo de tratar disso asap

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E cansaço! 🤣🤣🤣
    Beijinhos, Carlota.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foram mesmo muitas coisas todas com muita consideração e dedicação.. 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa decisão! Parabéns! Smiley winking

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A que não for escolhida, à partida, será a madrinha da minha filha
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... assim, parece-me que é melhor decidires entre as 3... mas também podias dar à terceira alguma missão importante. O que achas?

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o noivo terá dois padrinhos e a ideia era eu ter duas madrinhas. Aqui entra aquele toque OCD em que as coisas têm de ser proporcionais, mas também o facto da cerimónia envolver ações por parte dos padrinhos e está elaborada para 4.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vais optar pelo melhor. E porque não 3? O noivo terá padrinhos?
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vou ter damas, mas vou ter duas madrinhas. Já tinha decidido até entrar uma terceira pessoa no jogo e agora estou paralisada. Não sei como escolher
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidir as damas para mim foi fácil. O pior foi escolher a madrinha. A lua de mel também dá um trabalhinho. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de ainda me faltar mais de um ano, vários destes pontos já andam a ser trabalhados. Acho que as maiores dores de cabeça vão ser a lua de mel porque não conseguimos decidir um destino e a escolha das minhas madrinhas 🫣
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora essa... achei que poderia ser útil para as noivinhas em preparação, ao mesmo tempo que me ajudava a situar-me naquilo que ainda falta fazer. Foi um exercício giro, que me ajudou bastante a não dar em maluca e certamente ajudará a descansar mais nos próximos dias.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tooooooda uma guia fácil para os que estamos no inicio das contratações 😋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração