Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)

Cerimonia Civil na Quinta ou na Conservatoria?

Marta, a 31 de Dezembro de 2019 às 15:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Boa tarde caros noivos! Smiley catface

Gostaríamos da vossa ajuda/conselhos sobre este tema...
Eu e o meu noivo queriamos casar pelo Civil na Quinta (ja marcamos)... Contudo ouvimos dizer que a Cerimonia Civil acaba por se tornar muito chata por ser praticamente a leitura de um contracto.


Alguem tem uma opiniao sobre este assunto? Ja testemunharam algum? Sabem se podemos "escolher" ou pedir na conservatoria um notario menos "chato" para a nossa cerimonia?


Obrigada!! Smiley catface

14 respostas

Última atividade por Catarina, a 7 de Janeiro de 2020 às 14:02
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola nos vamos casar por civil no país onde vivemos e fazer uma ceremonia com uma celebrante em Portugal, que é mesmo ler um contrato o civil

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta Smiley smile O meu foi cerimónia civil na Quinta e por acaso a senhora fez uma cerimónia bonita. Perguntou se nos ajudamos um ao outro em casa entre outras coisas que ainda nos fez rir.

    Para o inicio da cerimónia, pedi a uma grande amiga minha para fazer uma pequena introdução antes da senhora da conservatória falar. Ficou lindo Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta ! De facto não passa disso, leitura de um contrato mas podes sempre contratar um celebrante e fazer algo mais personalizado
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta 😘


    Vejo que já recolheste algumas preciosas opiniões.

    Encontrei também alguns debates pela Comunidade, espero que ajude:


    Casamento pelo civil/celebrante

    Casamento civil fora da conservatória


    Bons preparativos. Beijinho!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Marta, bom ano para voces tambem!


    Obrigada pela dica!! Vamos pesquisar!! Estavamos a imaginar algo assim, obrigada!!


    Ps: As fotos estao girissimas!! Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Junho 2019 Sintra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, bom ano! 😊


    Eu e o Tiago casámos pelo civil na conservatória apenas os dois, no dia anterior ao casamento (por assim dizer).
    Optámos por no grande dia ter uma cerimónia personalizada, e uma vez que não somos religiosos, contratámos um celebrante! Digo te que no início estávamos receosos porque:
    1. Toda a família casou pela igreja;2. Nunca tinha assistido a um casamento civil antes do nosso casamento (mas é de facto a leitura do contrato, dizem nome idade morada, podes pesquisar na net) (já fui a um depois do nosso e é mesmo assim, ninguém presta muita atenção 😣)3. Nem sempre dizem que os conservadores do registo são as pessoas mais amáveis que possas encontrar, o factor sorte irá contar muito! E às vezes fazem mais do que um casamento por dia e é "meio à pressa"
    ....
    Resumindo! Arriscamos! E devo dizer-te que foi a Melhor opção de todas. Contactamos o Mariano Sarno (pesquisa aqui no site) um ano antes, escolhemos músicas, relembramos família que já partiu, falou-se de amor e ammizade, contou a nossa história, quisemos fazer a cerimónia das areias e por fim lemos os nossos votos!
    Ainda hoje, até os convidados de mais idade dizem que foi a cerimónia mais bonita que presenciaram!
    Espero ter ajudado! Um beijinho e bons preparativos 😍Cerimonia Civil na Quinta ou na Conservatoria? 1
    Cerimonia Civil na Quinta ou na Conservatoria? 2
    Cerimonia Civil na Quinta ou na Conservatoria? 3
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porque não opte por um celebrante?
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a um casamento civil e é de facto um pouco aborrecido. O conservador limita-se a ler e não é a mesma coisa que casar na igreja. Mas se querem não querem casar na igreja façam na mesma a cerimónia pelo civil na quinta.
    É de facto aborrecido e pouco romântico mas não deixa de ser um casamento 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yes please! Bjs
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada meu amor, um beijinho do tamanho do mundo para ti e para o A! Boas entradas para vocês! A ver se em 2020 temos outro meeting Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu aqui a citar o teu fantástico debate! Bjs Vi um abraço bem grande para ti e o N. Feliz Ano Novo!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marta. Depende do teu orçamento. É mais barato casar na conservatória e fazer uma cerimónia simbólica na quinta. Este debate da Virgínia é fantástico e esclarece todas as tuas dúvidas! Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, tal como q Virgínia referiu, podem criar um ritual e incorporá-lo na cerimónia ou contratar um celebrante que faz um momento super personalizado e bem diaposto.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, podem pedir na conservatória para personalizar os votos ou até mesmo incorporar algum ritual de união, mas depende muito da vontade do conservador.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração