Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais

Casamento civil fora da conservatória

Ana, a 31 de Março de 2019 às 20:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 23
Boa noite noivas,
Alguém que vá casar civil mas numa praia ou numa quinta, já trataram da papelada???
Que valores extras se paga além dos papéis normais?
Pode-se tratar em qualquer conservatória?? É que eu sou de Cascais mas vou casar na Costa da Caparica??
Obrigada

23 respostas

Última atividade por Sandrina, a 5 de Abril de 2019 às 00:24
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana. Vou enviar email para ficar mais descansadaSmiley winking

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandrina. Eu não abri o processo ainda. Apenas fiz pré reserva. Daz como eu, escolhe a conservatória ou registo civil que pretendes (na localidade da quinta ou de vossa casa) e envia um email a explicar “caso dia x, no sítio y e gostaria de saber se fazem pré reserva para que possamos garantir que temos um conservador disponível.” Eles logo te respondem se aceitam ou não. 😊
    Eu também tinha dúvidas mas preferi mandar só para garantir. Mas não sei se é 100% fiável ou certo. Só quando lá formos.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana. Estou com as mesmas dúvidas que outras meninas. Dizes que briste o processo 10 meses antes? Eu caso só dia 18 de Abril de 2020 ainda falta mais de um ano. Sabes se essa pré-reserva pode ser feita agora e em qualquer conservatória ou foi mesmo só na tua? Estou com medo de esperar e chegar no mês de Outubro(quando fazem os 6 meses de validade) e já não teremm a hora e a data que queremos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada....
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada...
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos de toda a maneira, ou entregavamos agora na pascoa o que é muito cedo sendo aasim vamos entregar em Dezembro pois estamos fora do pais.


    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sabia da pré reserva. No entanto vamos na mesma enviar os convites com a hora que queremos. Qualquer coisa mais tarde atualizs-se a hora. Também temos site de casamento. E volta e meia podemos atualizar essa info.
    Priorizamos entregar com antecedência os convites poos a maioria dos convidados é de fora.
    Alias estamos mesmo a tratar deles e tencionamos entregar em Junho.
    • Responder
  • Ana Veiga
    Noiva Constante Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Ana Veiga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ju eu penso que deve depender de quem apanhas na conservatoria, em Braga ela disse que não era possivel fazer reserva antes dos 6 meses, e mais tarde apanhei outra pessoa que me disse que não podia porque não tinha ainda agenda para o proximo ano. Isto tudo por telefone porque estamos no estrangeiro. Estou no mesmo dilema, pois queriamos tratar dos convites e não podemos ate ter isso tratado.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ju. Fizemos em Janeiro, 10 meses antes. Eu enviei um e-mail para à conservatória onde me indicaram o que era necessário.
    Indiquei o dia, local e hora que gostaríamos de celebrar o casamento é disse que 6 meses antes iremos lá abrir o processo. E confirmaram que fizeram a pré reserva. 😊
    Agora em Maio, vamos lá pessoalmente abrir o processo. O mais possível perto da data para que não calhe de alguém ir lá marcar para o mesmo dia.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fizeram a pré-reserva com que antecedência?

    Eu vou casar a 07 de Março de 2020 só posso abrir os papéis a partir de 07 de Set 2019.

    A questão é, é possível fazer pré-reserva antes de 07 de Setembro?

    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile Eu vou casar pelo civil na Quinta. Paguei 200€ pela papelada. Convém tratares na conservatoria perto do local onde vais casar. Podes tratar tudo na conservatoria em que te der jeito mas depois terás de ir à mais perto do local para acertares pormenores. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Já tratei de tudo em Famalicão mas antes do casamento terei de ir a Guimarães tratar dos pormenores Smiley smile Espero ter ajudado. Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada...

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Nós já fizemos uma pre reserva na conservatória de Penafiel. A deslocação no é por aí além e assim também garantimos que vamos falar com a pessoa que irá celebrar a cerimónia. Prefiro assim mas não sabia dessa possibilidade. 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu abri processo em coimbra, transferi para cantanhede e o resto tratei por telefone Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Outubro 2018 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu casei em cantanhede e abri o processo em coimbra e eles transferiram o processo para cantanhede para ir a conservadora de cantanhede e pagarmos menos de taxi. informa-te se é possível fazer isso com a tua conservatória!

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Penso que já te ajudaram. Acrescentar apenas que podes abrir o processo em Cascais e pedir que façam transferência para o da Costa da Caparica mas depois tens que acertar os detalhes do dia e hora com o/a Conservador/a da Costa da Caparica. Por essa razão, nós vamos optar por ir diretamente à conservatória da zona onde se vai realizar o casamento para ver se podemos fazer tudo no mesmo dia.
    Relativamente à licença para poderes casar na praia, algumas quintas também oferecem esse serviço. É uma questão de perguntares Smiley smile Beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece que já te ajudaram ^^

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley heart

    Tudo bem? Sim, casar numa praia e numa quinta são processos diferentes. Para casares numa praia precisas de uma autorização que tens de pedir na Câmara ou na Capitania (não sei ao certo), na quinta apenas terás de contactar com o respetivo fornecedor.

    Em relação à Conservatória já te explicaram tudinho. Ficaste com alguma dúvida?

    Olha, o que escolherias para o teu casamento? Entra aqui e conta-nos:

    Votação rápida: A, B ou C?

    Beijinhos e boa semana Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2019 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada...
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Casar na praia ou numa quinta tem custos diferentes, se queres casar na praia pelo que sei, tens de pedir uma autorização há capitania (não sei valores) se queres casar na quinta é o valor do processo, mais deslocação e depende do dia (mais caro ao fim de semana).
    Beijinho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2019 Penafiel
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana eu vou casar pelo civil junto ao Rio e posteriormente iremos para a Quinta, o processo na conservatória são os 200€ ( com separação de bens pre definido na lei , pode ser diferente mas aí acresce €),em relação à deslocação a pessoa que nos irá fazer o casamento deu -nos duas opções ou vinha de táxi ou então pagava o combustível do carro dela neste caso 20€.
    Optei por ela vir no carro dela que se torna bem mais barato.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Eu ainda não tratei porque ainda não posso, só seis meses antes da data que pretendemos é que podemos ir abrir o processo.

    No nosso caso, somos os dois do Porto e iremos casar numa quinta em Penafiel, pelo civil. Pelo que li, vamos pagar cerca de 200€ para abrir o processo, que inclui a abertura do processo em regime de separação de bens (que é o pré-definido na lei) e o facto de irmos celebrar fora da conservatória e a um sábado. Posteriormente, teremos que pagar a deslocação do conservador à quinta. Para pouparmos, vamos abrir o processo na conservatória de Penafiel. Assim a deslocação é mais pequena e o preço a pagar menor que se tivéssemos que pagar uma deslocação do Porto para Penafiel.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração