Olá novinhas! Gostaria de pedir opiniões para quem se vai casar apenas pelo civil. Fizeram/vão fazer a cerimónia com a pessoa do registo civil ou contrataram um celebrante para o efeito? Se sim casaram uns dias antes no registo civil e depois no dia fizeram a cerimónia ou como fizeram?
Ver mensagem citada
Se optar por celebrante tem de ir ao registo antes. Porque o celebrante não faz essa parte. Só a cerimónia. Se for o oficiante do registo civil faz apenas a parte legal e para mim é uma cerimónia muito fria porque eles apenas lêem um contrato. Pelo menos os casamentos que fui foram assim e não gostei nada
Olá Maria,
Eu por acaso também ando com essa questão e pra ser sincera não sei muito bem qual é a diferença entre o registo civil e o celebrante. O celebrante também faz a parte legal ou é sempre preciso ir ao registo civil? Nós moramos no UK e vamos abrir o processo de casamento aqui, até porque o noivo é inglês. Mas também não sei para o que ir. Beijinhos e tudo a correr bem 😘
Ver mensagem citada
De facto, será um risco que corres e que eu também decidi correr. No casamento do meu irmão também era um pouco frio, formal
Mas os noivos trataram de "aquecer" o ambiente. A cerimônia em si é tão curtinha que, podes dar o teu toque com as entradas de noivo, famílias e noiva...Outra coisa que pretendo fazer para tornar o momento mais íntimo e pessoal são os votos. Espero ter ajudado
Eu sempre achei as cerimónias pelo civil muito frias e “estamos aqui para assinar um contracto legal e mais nada” por isso antes sequer de casarmos já sabia que ia querer ter celebrante em vez de conservador@ Como vivemos em Londres tratámos da parte legal cá cerca de 2 semanas antes do casamento em Portugal. Para nós não tirou nada ao dia e a cerimónia do casamento foi um sucesso, tivemos imensa gente a dizer que foi super pessoal e mesmo a nossa cara.
Ola Maria, nós casamos no civil as 9h(sosinhos) e a cerimonia foi no mesmo dia as 13h com uma cerimonialista. Foi super lindo, ela fez um discurso lindíssimo que nos caracterizou muito bem com dedicatorias pa ra os nossos pais e etc...
O bom num cerimonialista/celevrante é que a cerimonia é personalisada à vossa maneira e tornasse mais intimista. Beijinhos
Olá Maria! No meu caso que quis casar pelo civil na praia mas como uma cerimónia mais personalizada o que combinei com a conservadora foi que algumas partes que quisemos adicionar foram lidas pelo nosso wedding planner do espaço e as partes legais foram com a conservadora 👍 resultou muito bem e até tivemos a cerimónia das areias
Ver mensagem citada
Ainda não. Como é só para Setembro ainda não fomos a conservatória.
Top das Noivas
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Sandrina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Infelizmente sao cerimonias muito burocráticas, daí a frieza, mas acho que tens a possibilidade de falar com o celebrante de forma a criar uma cerimônia menos fria ao leres os votos pir exemplo ou oedires a alguem especial que os leia algo que gostam...já perguntaste lá na conservatória as possibilidades?
Ver mensagem citada
Sim eu tive a ver os valores. 200€ mais deslocações se for fora do registo. Aqui a minha dúvida é contratar celebrante ou não. Todos os casamentos que fui que foram realizados apenas pelo oficiante do registo civil foram cerimónias muito frias
Ver mensagem citada
Sim eu já tive a ver os valores. 200€ para ser fora do registo mais as deslocações. A minha questão é que a todos os casamentos que fui que foram celebrados pelo oficiante do registo civil foram cerimónias muito frias.
Top das Noivas
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Sandrina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Maria. Vamos casar apenas o civil. Fica atenta aos meus debates pois vou fazer um informativo precisamente sobre o casamento civil. Podes fazer na conservatória e pagas um valor ou fazer uma quinta e aí pagas mais o valor por ser feito fora da conservatória e ainda pagas a deslocação ( o taxi) da conservatória à quinta e vice versa.
Eu vou casa na Quinta no dia da festa. Nao contratei celebrante mas sim o oficiante do registo civil. No dia vão lá nos casar! (O processo em vez de 120€ custa 200€ se for fds e pagas o transporte do oficiante).